Cão dorminhoco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

sexta jan 02, 2015 11:15 pm

Boa noite. Antes de mais um Bom Ano para todos.

Tenho as seguintes questões e estou a contar com a boa vontade e experiência do pessoal aqui do forúm para obter ajuda. O meu Spark está agora quase com 18 meses. Acontece que de há uns tempos para cá temos notado que anda muito dorminhoco. Alem de dormir a noite toda entre as 0:00 e as 9, dorme ainda várias sestas ao longo do dia. Como estamos de férias temos reparado mais nesta situação. Acorda ás 9 e lá para o meio dia já está outra vez enroscado nas mantas a dormir uma soneca. Depois de almoço a mesma coisa. E o que é mais estranho é que continua a dormir bem á noite. Não creio que esteja doente pois brinca bastante e mostra bastante energia durante os passeios, também tem comido bem e aparenta estar bem de saúde. Será que é normal dormir tanto?

Outra questão que provavelmente até irão achar bastante pateta: algumas vezes quando chegamos mais tarde do trabalho temos que adiar o passeio com ele também para mais tarde, muitas vezes só conseguimos ir ás 20 ou 21 horas e nesta altura já estão uns 5 ou 6 graus. É prejudicial para um animal que está habituado a estar em casa sair para a rua com estas temperaturas?

Peço desculpa pelo testamento e agradeço a v/ ajuda.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta jan 02, 2015 11:34 pm

Ora as sestas são normais, se estivesse em casa sem nada para fazer e sem preocupações possivelmente tambem dormia umas sestas naqueles momentos mais ociosos :)

A baixa temperatura não faz mal nenhum eles tem um casaco de peles, claro que se quiser tem á venda vestuário para lhe vestir nesta época sempre ficam mais quentinhos mas sinceramente a meu ver não é necessário.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
clourinho
Membro

sábado jan 03, 2015 9:28 pm

icecosta Escreveu:Ora as sestas são normais, se estivesse em casa sem nada para fazer e sem preocupações possivelmente tambem dormia umas sestas naqueles momentos mais ociosos :)

A baixa temperatura não faz mal nenhum eles tem um casaco de peles, claro que se quiser tem á venda vestuário para lhe vestir nesta época sempre ficam mais quentinhos mas sinceramente a meu ver não é necessário.
Olá Icecosta, boa noite. Obrigada pelo seu comentário. Sim provavelmente será normal :? , calculo que seja o que faz quando estamos no horário de trabalho e agora embora nós estejamos de férias ele mantém a rotina dele.

Em relação á questão das baixas temperaturas apenas coloquei aquela questão não por achar que ele precise de roupa, pois acho que ele não se iria sentir confortável (temos uma capa para a chuva e é uma macacada vestir-lha), mas apenas porque li num site (já nem me recordo qual) algumas precauções a ter com os animais de estimação durante o inverno e uma dessas precauções era fazer os passeios na altura mais quente do dia que é depois de almoço. Ora para quem trabalha fazer um passeio depois de almoço não é muito prático. Era mais neste sentido que vinha a minha questão.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jan 04, 2015 12:22 am

Labrador?

Frio?! Naaaaaaaaa... até com temperaturas negativas o meu se manda para dentro de agua no rio :roll: o frio, esse, fico eu com ele quando o tenho que secar :evil:
clourinho
Membro

domingo jan 04, 2015 9:02 pm

dreamdog Escreveu:Labrador?

Frio?! Naaaaaaaaa... até com temperaturas negativas o meu se manda para dentro de agua no rio :roll: o frio, esse, fico eu com ele quando o tenho que secar :evil:
Olá Dreamdog, o meu de Labrador tem apenas semelhanças . A mãe é de raça Labrador, o pai Golden, e ele é um lindo lindo rafeiro que adora mandar-se ás mantas polares para dormir :lol: .
Responder

Voltar para “Cães”