Remover unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 12, 2007 9:41 pm

marja Escreveu:(...) Corto as unhas aos meu gatos, o meu marido é totalmente contra, mas para mim, é uma questão prática, pois nos banhos evito sair toda arranhada, mas corto só as pontinhas.
(...)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
anjjazul Escreveu:não cortar as unhas, pode ser muito perigoso. se crescerem demais, podem enterrar-se na carne. cortar as unhas, não é extraí-las. o gato fica sempre com defesas.
(...)É uma opinião, cada qual tem a sua... Sei de pessoas que vão de propósito ao vet cortar as unhas aos gatinhos... :?
São opções...
Veja este enxerto dum video... e depois decida se deve manter a sua opção :wink: Mas, se souber Inglês, oiça bem :wink:

http://www.felinevideos.vet.cornell.edu ... ws/1.shtml

Leo
:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

terça nov 13, 2007 9:30 am

Pois já tinha lido o tópico Leo.
E ao meu marido já lhe tinha explicado a importância de cortar as pontinhas das unhas.
Mas o certo é que ele, não entendia bem o conceito de ter animais de estimação. Para ele os gatos não entravam em casa, eram alimentados com restos e vacinas não eram prioridade, coisas do Alentejo profundo.
Quando nos juntamos, eu também não percebia do assunto, mas ao invés de agir como os outros informei-me. Fui à procura de um Vet que me inspirou confiança, e aprendi, pouco, o básico.
O certo é que os meus gatos têm vacinas, estão registados, só comem ração, tomam banho, cortam as unhas e vivem dentro de casa.
Em 5 anos de casamento, já consegui mudar a mentalidade do meu marido, da sogra, sogro e cunhadas. Mas também já passei por maluca,e até já fui gozada por andar com as gatinhas à trela. São coisas....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 13, 2007 5:41 pm

marja Escreveu:(...)

Em 5 anos de casamento, já consegui mudar a mentalidade do meu marido, da sogra, sogro e cunhadas(...)
E, isto é bastante importante :wink: . Se mais pessoas fizessem o mesmo, haveriam animais com um pouco mais de sorte.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta nov 14, 2007 1:27 am

Como muito aqui já foi dito é uma barbaridade tremenda, amputar as unhas aos gatos. e ser um veterinário a aconselhar ainda se torna mais revoltante, quando este deve saber o sofrimento que isso causa aos bichanos. Pessoas como essas bem mereciam que lhe fizessem o mesmo a elas, também não arranhavam, não precisavam ter despesas com manicure, estavam sempre tratadas.
Em alguns países como Estados Unidos, era prática fazerem isso, mas parece que já estão a medir as consequências negativas que daí advêm.

Eu sempre cortei as unhas aos meus gatos, dá trabalho, eles mal vêm a tesourinha, bem fogem, temos que ser duas pessoas, um segura e eu corto, mas conseguimos (Seria mais fácil com sedativo, mas eu não sou a favor de fazer isso). Claro que alguns malandrecos continuam a preferir ir afiá-las nos sofás de pele do que nos arranhadores, mas nunca me passaria pela cabeça, amputar um gato.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta nov 16, 2007 5:48 pm

Novidades novidades!!!
Já tirei essa ideia da cabeça do meu namorado :lol: Gaja que é gaja tem que saber dar a volta ao seu gajo! ;)
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sexta nov 16, 2007 10:03 pm

Boas,

aparo as pontinhas quando vejo, ou sinto, que é necessário. Se não deixo andar.
Como estão dentro de casa, e não vão á rua, tenho um arranhador dentro de casa, e na varanda coloquei á disposição um toro de madeira, que adooooram. Mais até que o arranhador.

Bom fim de semana :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

sexta nov 16, 2007 10:39 pm

XANAKIKA Escreveu:Boas,

aparo as pontinhas quando vejo, ou sinto, que é necessário. Se não deixo andar.
Como estão dentro de casa, e não vão á rua, tenho um arranhador dentro de casa, e na varanda coloquei á disposição um toro de madeira, que adooooram. Mais até que o arranhador.

Bom fim de semana :wink: :!:
????será tronco???
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sábado nov 17, 2007 1:09 pm

Se calhar toro é demais...
Mas deu para perceber a ideia...não deu?

Bem..., não deixam escapar nada :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Mafalda36
Registado: segunda jan 05, 2015 12:46 am

segunda jan 05, 2015 1:02 am

Boa noite, andei a verificar informações acerca da ablação de unhas em gatos pois estava a considerar a hipótese de o fazer à minha gata, e é com alguma consternação que verífico o facciosismo que impera na maior parte das páginas que disponibilizam algum tipo de informação pois anunciam de antemão, os motivos dos donos para considerar tal procedimento, sendo que indicam ser sempre os mesmos " não estragar mobiliário", ora esse não é de perto nem de longe o meu intuito, passasse apenas que a minha gata é bastante agressiva e tenho dois filhos pequenos, felizmente até à data nunca acontecerem acidentes pois as crianças fogem dela com medo e não lhe tocam. Tal como qualquer outro animal de estimação a Gaia faz parte da família e não me irei desfazer dela, mas tenho receio que um acidente grave possa um dia ocorrer e entre optar pelo hipotetico abate em consequencua de um ataque com gravidade ou pela ablação das unhas, parece-me aqui a amputação um mal menor sendo que continuará a viver até ser velhota. É ofensivo e hostil o pré-julgamento dos motivos de cada um sem nunca sequer se considerar a hipótese de que possa existir quem o pondere pensando no bem estar do animal.
Obrigada
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda jan 05, 2015 9:57 am

Há situações em que os meios justificam os fins, mas de qualquer forma é algo muito cruel e é uma prática proibida em Portugal, pelo que, se conseguir algum vet que o faça, será de forma ilegal...
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

terça jan 06, 2015 3:53 am

Contam-se pelos dedos de uma "pata" os casos em que retirar a unhas poderá fazer sentido...
Retirar as unhas por medo que o gato arranhe, não é uma delas, por norma. Retiram as unhas...o gato vai procurar nova forma de se defender: os dentes. As arranhadelas são uma coisa feia e que podem infetar...mas uma boa dentada de gato tem ainda mais riscos de infetar, devido à saliva e aos germes que há na boca de um gato. Eu acho bastante mais arriscada uma mordida que um arranhão.
Resumindo, se uma gato for agressivo ou imprevisível e arranhar, retirar as unhas poderá originar uma mudança de comportamento, passando o gato de arranhar para morder. E que vão fazer nesse caso? Retirar os dentes?
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jan 06, 2015 9:45 am

gata7b Escreveu:Contam-se pelos dedos de uma "pata" os casos em que retirar a unhas poderá fazer sentido...
Retirar as unhas por medo que o gato arranhe, não é uma delas, por norma. Retiram as unhas...o gato vai procurar nova forma de se defender: os dentes. As arranhadelas são uma coisa feia e que podem infetar...mas uma boa dentada de gato tem ainda mais riscos de infetar, devido à saliva e aos germes que há na boca de um gato. Eu acho bastante mais arriscada uma mordida que um arranhão.
Resumindo, se uma gato for agressivo ou imprevisível e arranhar, retirar as unhas poderá originar uma mudança de comportamento, passando o gato de arranhar para morder. E que vão fazer nesse caso? Retirar os dentes?
tem toda a razão, e se é agressiva, pode tornar-se ainda mais agressiva!!!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jan 06, 2015 12:00 pm

Não li o tópico todo...

há umas capas que se metem nas unhas, parecem-me inofensivas e acho que já vi à venda na tienda.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jan 06, 2015 8:25 pm

Eu tenho uma opinião radical, no caso que a forista acima falou, de gata agressiva vs crianças, continuo a achar inadmissivel a ablação das unhas.
Se o risco é real e incontrolável, é muito mais humano procurar novo dono, por dificil que seja.
Responder

Voltar para “Gatos”