Quais as alternativas ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

terça jan 06, 2015 4:22 pm

Boa tarde

Sei que já há por aqui uns quantos tópicos sobre rações, mas honestamente após ler uns quantos, acho-os um bocado confusos, dai abrir um novo.

É o seguinte, tenho dado aos meus patudos ração criadores, dei 2 sacos de manutenção e 2 de borrego e mandei vir 2 de frutas e verduras.... ainda estou a espera deles, fiz a encomenda e paguei na quarta passada.

Ora é a segunda vez que tenho problemas com o envio.... e só fiz até ao momento 4 encomendas. Na 1ª e 2ª tudo correu bem, na 3ª começaram os problemas... encomendei, paguei e enviei o comprovativo para o email deles relativo as transferencias... passados uns 2 ou 3 dias nada, meteu-se o fim de semana e nada.... entretanto tive de comprar num hiper 4kg de raçao ''rasca'' só para desenrrascar mesmo... liguei com eles e tinham lá a encomenda feita e paga, mas por falha informatica a encomenda não seguiu, e se eu nao liga-se basicamente não seguia, lá resolveram o problema e deram-me 1 vale de 5 euros de desconto porque reclamei e tal.
Agora fiz nova encomenda... a 4ª .... e encomendei e paguei na 4ª feira passada, lembrei-me logo que eles as tantas não iriam estar a funcionar, assim como na sexta, mas pensei que seguia na segunda.
Ora nem quarta, nem sexta, nem segunda.... o meu comprovativo de pagamento eles receberam, mas encomenda nepia..... liguei hoje para lá muito chateado e pediram mil e uma desculpas, mas na sexta trabalharam e na segunda, mas devido aos inumeros pedidos não seguiu, seguiram as que foram feitas digamos primeiro que as minhas.... bah uma especie de ordem de chegada. Não seguiu ontem, não segue hoje porque em espanha é feriado, a correr bem segue amanha quarta e chega cá na quinta se tudo correr bem.

Ora eu encomendo 2x15 kg para sair mais barato, mas tenho sido mal servido...
Embora no total fique com 30 kg por uns 78 euros que dá 2.60 euros por kg e da-me para uns 2 mesitos.... estou a pensar trocar.

Andei a ver a Acana que salvo erro tras 13 kg e 2 sacos em alguns sites fica tipo por 80 euros ou assim... vou perder é 4kg e vou pagar mais.... mas 2 sacos por 80/85 euros não me parece mau.

O que gostava de saber é se me indicavam rações de boa qualidade, dentro desses preços... tipo 2 sacos a 80/85 euros +/- ... mas queria rações que fossem de facto melhores que a criadores, porque para ser igual ou muito identicas, pagar mais e trazer menos... não vejo vantagem a menos que façam mais promoções e tal.

Conto com a vossa ajuda.

Abraço
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jan 06, 2015 8:35 pm

Tem a Natura Diet e a Gosbi também... Só comparando preços por kg e doses diárias...
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

terça jan 06, 2015 8:49 pm

Encontra normalmente tambem a TOTW a preços convidativos
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Agaboy
Membro

quarta jan 07, 2015 10:28 am

ReginaVieira Escreveu:Tem a Natura Diet e a Gosbi também... Só comparando preços por kg e doses diárias...
Essa gosbi pelo que vi no site parece que há uma loja relativamente perto de onde moro que a vende, parece-me é mais cara que a criadores.

Alias, pelo que vi em uns 2 sites espanhois... tanto a natura diet como a gosbi saem bem mais caro que a criadores.... mas nem é por ai.... a duvida que me surgiu foi.... será que preço por preço não arranjo melhor.

È que se não me falha a memoria 1 saco de natura diet ou gosbi rondara os 45/50 euros se não estou em erro.... por esse preço acho que já vi por ai acana, taste of wild, a anterior raçao que dava... arden grange 12kg da de cordeiro salvo erro são 47 euros.... por ai.

Vi num outro topico que fala de uma porreira... bosch salvo erro.... essa sim se nao estou em erro os valores são baixos.

Mas lá está tambem deve ser de qualidade inferior as que referi.

Basicamente não me importo de dar por uma ração com 12/13 kg (pelo menos, se for mais melhor) uns 40/45 euros maximo por saco.... e se tiverem aquele desconto que uma grande parte faz se forem 2 sacos melhor :)

mas vou continuar a procura.... e vou metendo aqui para saber a opiniao.
MigueLoureir
Registado: terça jan 06, 2015 4:37 pm

quarta jan 07, 2015 10:36 am

Boas Agaboy,

Viste a que coloquei num post de ontem? Também ando na mesma demanda mas os meus valore são mais baixos, no entanto uma das opções que encontrei pode preencher os teus critérios mas só vendo.
Agaboy
Membro

quarta jan 07, 2015 11:01 am

icecosta Escreveu:Encontra normalmente tambem a TOTW a preços convidativos
Sim referi essa ração tambem ;)
Agaboy
Membro

quarta jan 07, 2015 11:01 am

MigueLoureir Escreveu:Boas Agaboy,

Viste a que coloquei num post de ontem? Também ando na mesma demanda mas os meus valore são mais baixos, no entanto uma das opções que encontrei pode preencher os teus critérios mas só vendo.
Vi o post, mas nao me lembro da ração.... vou ver...
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta jan 07, 2015 6:53 pm

Atenção... Fazer sempre o preço por kg. Eu por exemplo no caso de 2 exemplos da Natura Diet e Gosbi... A Gosbi estava a 54euros e a Natura Diet a 46-47euros, mas como têm ainda uma diferença de 3kg a Gosbi acaba por ficar mais cara...
Sim ambas ficam mais caras que a Criadores :(
Tem a Dingo também, mas considero a Criadores um pouco superior.
Agaboy
Membro

quinta jan 08, 2015 9:27 am

ReginaVieira Escreveu:Atenção... Fazer sempre o preço por kg. Eu por exemplo no caso de 2 exemplos da Natura Diet e Gosbi... A Gosbi estava a 54euros e a Natura Diet a 46-47euros, mas como têm ainda uma diferença de 3kg a Gosbi acaba por ficar mais cara...
Sim ambas ficam mais caras que a Criadores :(
Tem a Dingo também, mas considero a Criadores um pouco superior.
Entendo.

Quando digo que nao queria passar dos 40/45 euros por saco... de 15/13/12 kg ... são as quantidades mais normais.

Basicamente é... pegando nos 45 euros:

45 / 15 = 3 euros/kg
45 / 13 = 3.46 euros / kg
45 / 12 = 3.75 euros / kg

Claro que se encontrar uma ração digamos top.... melhor que a criadores e bem melhor do que a maioria e ande nos 50 euros saco de 15/13/12 kg... por ai, pode ser uma alternativa.... se compensar mesmo a qualidade.

O maior defeito é não saber analisar bem os rotulos :(

E depois não conhecer muitos sites online.... por exemplo na zooplus a acana está mais cara que um site portugues que já não sei qual é. :(

Abraço
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta jan 08, 2015 10:23 am

Para a Acana veja estes sites: petclic, animalclan, huellacanina... Costumam ter vales e descontos por 2 sacos...
A gama de adulto de frango é a que costuma ter melhor preço.
Agaboy
Membro

quinta jan 08, 2015 2:48 pm

Boas

Tenho estado a procura e para já vi estas rações:

(se alguem puder opiniar... em termos de composição...)

http://www.zooplus.pt/shop/caes/racoes_ ... nic/361345

http://www.zooplus.pt/shop/caes/racoes_ ... lto/361332

http://www.zooplus.pt/shop/caes/racoes_ ... cao/361600

http://www.zooplus.pt/shop/caes/racoes_ ... cao/361602

http://www.zooplus.pt/shop/caes/racoes_ ... cao/413678

http://www.zooplus.pt/shop/caes/racoes_ ... ult/459518

http://www.petclic.es/natura-diet-lamb- ... ro-y-arroz

Está não achei o preço muito fora do orçamento:

http://www.petsonic.com/es/perro/acanaa ... peso-13_kg

Alguma destas fica atras da Criadores Cordeiro ou criadores legumes e verduras ?

E pondo de outra forma a pergunta... quais destas compensam a diferença, assim de caras ?

È que se for uma coisa minima... para mim nao me compensa.... eu estou a gastar a volta de 38 euros por saco pois mando vir 2 de cada vez e se for uma diferença minima :roll:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta jan 08, 2015 8:33 pm

Mas o problema é da ração ou da loja online?
Se o problema é da T...animal, mudar a ração não resolve. Digo isto, porque na 2ª encomenda que fiz na T...Animal tive problemas e acabei por devolver a encomenda e ir comprar ração para os meus cães.
Não voltei a fazer qquer encomenda nesse sítio e não tenho tido problemas.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta jan 08, 2015 9:59 pm

Pelo que percebi o problema era com a loja online e como só a tienda vende a criadores...
É assim ao preço que arranja da Criadores não sei se arranjará melhor muito sinceramente.
A Bosh é a única que eu diria que fica atrás. A OptiLife são chega a ser melhor que a Criadores...
Claro que já se sabe que pode ter sempre o azar de a ração ser boa mas não resultar no seu cão...
Tem a opção da Dingo Energy&Fit, não é especialmente calórica apesar do nome e é a mais "composta" ds gamas da Dingo. No site da petclic comprando 2 sacos sai-lhe mais barato e uma user daqui informou-me que comprando diretamente aos distribuidores em Portugal que comprando mais sacos teria desconto, não custa tentar a sorte.
Agaboy
Membro

sexta jan 09, 2015 9:42 am

Aletheia Escreveu:Mas o problema é da ração ou da loja online?
Se o problema é da T...animal, mudar a ração não resolve. Digo isto, porque na 2ª encomenda que fiz na T...Animal tive problemas e acabei por devolver a encomenda e ir comprar ração para os meus cães.
Não voltei a fazer qquer encomenda nesse sítio e não tenho tido problemas.
O problema é da loja online que em 4 encomendas se atrasou e muito nas 2 ultimas, obrigando-me mesmo a comprar outra ração para me desenrascar. Eles dizem entregas em 24/48 horas.... e foram muitas mais do que isso sem contar com os fins de semana. E se desta vez ainda percebo um pouco por ter sido final de ano, etc, etc... apesar que não entendo como trabalharam segundo me disseram dia 31, dia 2 e dia 5 (antes de dia dos reis que em espanha é feriado) ... se trabalharam nesses dias, como é possivel ter atrasado tanto.... até porque um colega encomendou no dia 5 .... vários dias depois de mim e a encomenda chegou no mesmo dia que a minha... ou seja muita desorganização a meu ver.

Claro que mudar a ração não resolve, mas como é da marca Criadores, ração exclusiva da tiendanimal.... se deixar de encomendar lá.... :D bem não é preciso dizer mais. :D
Agaboy
Membro

sexta jan 09, 2015 10:57 am

ReginaVieira Escreveu:Pelo que percebi o problema era com a loja online e como só a tienda vende a criadores...
É assim ao preço que arranja da Criadores não sei se arranjará melhor muito sinceramente.
A Bosh é a única que eu diria que fica atrás. A OptiLife são chega a ser melhor que a Criadores...
Claro que já se sabe que pode ter sempre o azar de a ração ser boa mas não resultar no seu cão...
Tem a opção da Dingo Energy&Fit, não é especialmente calórica apesar do nome e é a mais "composta" ds gamas da Dingo. No site da petclic comprando 2 sacos sai-lhe mais barato e uma user daqui informou-me que comprando diretamente aos distribuidores em Portugal que comprando mais sacos teria desconto, não custa tentar a sorte.
Nem mais :)

A Optilife falei mais por ser uma ração da versele laga e por cá devo conseguir arranjar em lojas tipo agricolas essa ração. Mas tambem para dar pior não vale a pena.

E sim a troca pode não ser bem aceite pelos meus 2 patudos.... quer dizer eles aceitar por norma aceitam tudo, pode é ter ter efeitos secundários, tipo, fezes, etc...

Da marca Dingo só aconselha essa então ? Por acaso ainda não vi nenhuma Dingo porque tinha em ideia que não eram nada de especial.

Eu por cá vivo bem perto do distribuidor da arden grange ... ele entrega-me em casa e tudo e não pago mais por isso por ser mesmo perto (uns 5 km +/- )
E era a ração que eu dava ao meu caozito... 1 saco de 6 kg dava para 1 a 2 meses porque ele ia petiscando na nossa :( ... mas desde que adoptei a cadela labrador ela vinha só a comer ração... então alterei o habito e mesmo o patudito agora come só ração. O problema é que não gostei da jogada da arden grange.... que passou de sacos de 7,5 kg salvo erro para sacos de 6 kg ... e ainda subiu o preço. Ou seja descem as quantidades e aumentam os preços... não gostei da jogada deles.

Agora por exemplo a arden grange premium 12 kg fica por 46.50 euros o saco.... o que é um bocadito se calhar para a qualidade... talvez por esses valores consiga algo melhor.
A diferença é que em 2 sacos o sr. faz-me 5% de desconto salvo erro... em 3 faz 10% e acho que dai para a frente faz 15%.

Mas pelo que andei a ver naqueles sites estrangeiros que avaliam as rações... só 1 da marca tem 4 estrelas.. salvo erro é a de cordeiro... o resto é dai para baixo.

Não sei bem o que fazer.

Para já... já recebi os 2 sacos de criadores frutas e legumes... e os patudos atiram-se a ela sem problemas... e tenho ração para +/- 2 mesitos.... mas queria decidir-me o quanto antes :(
Responder

Voltar para “Cães”