Boa tarde,
Já li vários posts neste forum acerca das rações, composições, qualidade/preço, premium, super premium, etc.
O certo é que com tanta informação e contra informação se torna difícil chegar a uma conclusão. Sei que nuca existirá consenso nesta matéria por isso cada cabeça sua sentença.
Creio que todos querem, pelo menos eu, oferecer a melhor ração possível aos nossos cães a um preço que possamos comportar.
Como disse no post da minha apresentação, aos meus sogros foi-lhes oferecida uma cadelinha pastor alemão com 4 meses e eu ando á procura de uma ração equilibrada e com um preço comportável pois não temos carteiras recheadas.
O nosso “target” anda na ordem dos 2.30€/Kg, sei que não é famoso mas é o que é…
Como não percebíamos nada a minha que eles compraram foi Friskies até que eu li uns post deste fórum e foi sempre a descascar!
Pesquisei e para lhe retirar a Friskies, comprei um saco de 15kg da Visan Optima Puppy que me pareceu melhor e que saiu mais barata que Friskies! Friskies – 2.60€/Kg | Visan Optima – 2.26€/Kg
Da marca Visan existe a linha IMAGINE onde consigo um preço de 2.25€/Kg e pela composição parece-me bastante razoável.
Fica abaixo a composição e ficha técnica:
COMPOSICIÓN:
Carne fresca de pollo (40 %), harina de ave (25 %), arroz (15 %), aceite de pollo, gluten de maíz, levaduras, pulpa de remolacha, harina de pescado, hidrolizado de hígado de pollo (5 %), proteína de patata, huevo, semilla de linaza, aceite de pescado, cloruro sódico, cloruro de potasio, inulina (fuente de FOS 0,2 %), manano-oligo sacáridos (MOS 130 mg/Kg), extractos de cítricos, glucosamina (140 mg/Kg), extracto de yucca, condroitina (30 mg/Kg).
CONSTITUYENTES ANALÍTICOS:
Proteína bruta 29,00 %; aceites y grasas brutas 17,00 %, ácidos grasos ω3 0,50 %, ácidos grasos ω6 3,60 %, EPA + DHA 0,14 %, fibras brutas 2,30 %, ceniza bruta 7,00 %; calcio 1,10 %; fósforo 0,90 %.
ADITIVOS:
NUTRICIONALES:
Vitamina A 17.500 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E 350 mg/Kg; vitamina C 110 mg/Kg; biotina (vit. H) 0,3 mg/Kg, tiamina (vit. B1) 8,6 mg/Kg, ác. Fólico 1,4 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 9 mg/Kg, hierro (sulfato monohidratado) 216 mg/Kg, zinc (metionato 100 mg/Kg y óxido 135) mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg; iodo (ioduro potasico) 3,2 mg/Kg; manganeso (sulfato monohidratado) 6,8 mg/Kg; taurina 480 mg/Kg; carnitina 70 mg/Kg.
TECNOLÓGICOS:
Antioxidantes naturales a base de tocoferoles (250 mg/Kg).
ORGANOLÉPTICOS:
Luteína (8 mg/Kg)
Agora a Visan vai disponibilizar outra linha mas mais cara, chama-se OPTIMANOVA esta parece-me ainda melhor mas sai fora das minhas possibilidades ( +- 3.75€) deixo abaixo link da composição e dados técnicos:
http://visan-petfood.com/Optimanova_dog ... TALOGO.pdf
Questão: Alguma opinião sobre uma ração melhor com um preço de 2.30€/kg?
Peço desculpa pela extensão dos post...
Obrigado e cumprimentos.
Opinião Acerca da Ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Não faça as contas em €/kg.
Por exemplo: há rações que o kilo custa 4€, e a dose diária é de cerca de 400 gr/dia.
Ao mesmo passo que há rações a 2,50€/kg, só que a dose diária é de 800gr.
Qual fica mais em conta ao fim do mês??
Terá que pensar assim, se quiser dar uma boa Alimentação e ao mesmo tempo gerir na perfeição o dinheiro disponível.
Eu tenho alguns destes cálculos feitos, se quiser poderei lhe enviar.
A esse preço tem a Criadores.... Também muito usada e com bons resultados.
Cumps, Lesly
Por exemplo: há rações que o kilo custa 4€, e a dose diária é de cerca de 400 gr/dia.
Terá que pensar assim, se quiser dar uma boa Alimentação e ao mesmo tempo gerir na perfeição o dinheiro disponível.
Cumps, Lesly
-
- Registado: terça jan 06, 2015 4:37 pm
Obrigado pela resposta.lesleyanne Escreveu:Não faça as contas em €/kg.
Cumps, Lesly
Sim também sei que diferem as dosagens mas na mesma gama de preços as dosagens nunca variam muito, pelo que vi.
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Consultando a minha tabela, que poderá estar ligeiramente desatualizada.
Tabela para Cachorros, cujo peso é similar à sua PA.
Continente Premium-2,37€/kg, por dia fica a 1,56€
Criadores-2,46€/kg, por dia fica a 1,86€
Acana-3,47€/kg, por dia fica a 2€
Royal Canin-3,36€, por dia fica a 1,95€
Por diferenças mínimas por dia, poderá dar uma ração muito superior.
É so escolher, mas antes dedicar algum tempo à escolha da ração.
Cumps, Lesly
Tabela para Cachorros, cujo peso é similar à sua PA.
Continente Premium-2,37€/kg, por dia fica a 1,56€
Criadores-2,46€/kg, por dia fica a 1,86€
Acana-3,47€/kg, por dia fica a 2€
Royal Canin-3,36€, por dia fica a 1,95€
Por diferenças mínimas por dia, poderá dar uma ração muito superior.
É so escolher, mas antes dedicar algum tempo à escolha da ração.
Cumps, Lesly
-
Já agora a Criadores em termos de composição parece-lhe melhor que a Visan Imagine?lesleyanne Escreveu:Não faça as contas em €/kg.
Cumps, Lesly
-
- Membro
- Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am
edito para eliminar o meu comentário. por estar no tópico errado...
Última edição por nechako em sexta jan 09, 2015 10:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
-
Boas nechako,nechako Escreveu:Boas
Eu dou Specific CPD-M á minha B. Francês (3 meses) + fruta fresca diariamente e não mudo, encontro-a muito bem, tanto no pelo, brilho, energética, as fezes otimas quase sem cheiro... com isto quero dizer, se o animal está bem, porquê mudar? para poupar uns trocos que depois poderá vir a causar problemas? pense bem Miguel se vale a pena, se está a mudar porque teve o azar se ser mal servido na tiendanimal, tente conversar com eles e chegar a um entendimento, ou então fazer as encomendas com mais antecedência... note, não estou a defender a tiendanimal, de maneira nenhuma, eu nunca fiz la uma compra, mas, refiro-me ao bem estar do seu animal, se ele está bem com essa ração, tente tudo antes de mudar...
abraço
Deve estar a fazer confusão com algum outro tópico porque eu nunca mencionei a loja online a que se refere. Aliás nunca fiz compras por lá.
A minha única dúvida é acerca da melhor ração possível para o target de preço que mencionei no primeiro post

E se as opções que apresentei são de qualidade pois não vou "mudar por mudar" como diz, mas vou mudar de Friskies para algo substancialmente melhor, em termos qualitativos, pelo mesmo valor.
Cumprimentos.
-
- Membro
- Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am
Tem toda a razão Miguel e desde já as minhas desculpas pelo meu equivoco, a mensagem era mesmo para outro tópico...
Vou tentar apagar para não gerar mais confusão...
Vou tentar apagar para não gerar mais confusão...
<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro
- Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm
Têm a ração dingo como uma boa opção
http://www.petclic.es/pienso-dingo
http://www.petclic.es/pienso-dingo