Opinião Acerca da Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MigueLoureir
Registado: terça jan 06, 2015 4:37 pm

terça jan 06, 2015 5:15 pm

Boa tarde,

Já li vários posts neste forum acerca das rações, composições, qualidade/preço, premium, super premium, etc.
O certo é que com tanta informação e contra informação se torna difícil chegar a uma conclusão. Sei que nuca existirá consenso nesta matéria por isso cada cabeça sua sentença.
Creio que todos querem, pelo menos eu, oferecer a melhor ração possível aos nossos cães a um preço que possamos comportar.
Como disse no post da minha apresentação, aos meus sogros foi-lhes oferecida uma cadelinha pastor alemão com 4 meses e eu ando á procura de uma ração equilibrada e com um preço comportável pois não temos carteiras recheadas.

O nosso “target” anda na ordem dos 2.30€/Kg, sei que não é famoso mas é o que é…

Como não percebíamos nada a minha que eles compraram foi Friskies até que eu li uns post deste fórum e foi sempre a descascar!

Pesquisei e para lhe retirar a Friskies, comprei um saco de 15kg da Visan Optima Puppy que me pareceu melhor e que saiu mais barata que Friskies! Friskies – 2.60€/Kg | Visan Optima – 2.26€/Kg

Da marca Visan existe a linha IMAGINE onde consigo um preço de 2.25€/Kg e pela composição parece-me bastante razoável.
Fica abaixo a composição e ficha técnica:
COMPOSICIÓN:
Carne fresca de pollo (40 %), harina de ave (25 %), arroz (15 %), aceite de pollo, gluten de maíz, levaduras, pulpa de remolacha, harina de pescado, hidrolizado de hígado de pollo (5 %), proteína de patata, huevo, semilla de linaza, aceite de pescado, cloruro sódico, cloruro de potasio, inulina (fuente de FOS 0,2 %), manano-oligo sacáridos (MOS 130 mg/Kg), extractos de cítricos, glucosamina (140 mg/Kg), extracto de yucca, condroitina (30 mg/Kg).
CONSTITUYENTES ANALÍTICOS:
Proteína bruta 29,00 %; aceites y grasas brutas 17,00 %, ácidos grasos ω3 0,50 %, ácidos grasos ω6 3,60 %, EPA + DHA 0,14 %, fibras brutas 2,30 %, ceniza bruta 7,00 %; calcio 1,10 %; fósforo 0,90 %.
ADITIVOS:
NUTRICIONALES:
Vitamina A 17.500 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E 350 mg/Kg; vitamina C 110 mg/Kg; biotina (vit. H) 0,3 mg/Kg, tiamina (vit. B1) 8,6 mg/Kg, ác. Fólico 1,4 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 9 mg/Kg, hierro (sulfato monohidratado) 216 mg/Kg, zinc (metionato 100 mg/Kg y óxido 135) mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg; iodo (ioduro potasico) 3,2 mg/Kg; manganeso (sulfato monohidratado) 6,8 mg/Kg; taurina 480 mg/Kg; carnitina 70 mg/Kg.
TECNOLÓGICOS:
Antioxidantes naturales a base de tocoferoles (250 mg/Kg).
ORGANOLÉPTICOS:
Luteína (8 mg/Kg)

Agora a Visan vai disponibilizar outra linha mas mais cara, chama-se OPTIMANOVA esta parece-me ainda melhor mas sai fora das minhas possibilidades ( +- 3.75€) deixo abaixo link da composição e dados técnicos:
http://visan-petfood.com/Optimanova_dog ... TALOGO.pdf

Questão: Alguma opinião sobre uma ração melhor com um preço de 2.30€/kg?

Peço desculpa pela extensão dos post...

Obrigado e cumprimentos.
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

terça jan 06, 2015 5:47 pm

Não faça as contas em €/kg.

Por exemplo: há rações que o kilo custa 4€, e a dose diária é de cerca de 400 gr/dia.
Ao mesmo passo que há rações a 2,50€/kg, só que a dose diária é de 800gr.

Qual fica mais em conta ao fim do mês??

Terá que pensar assim, se quiser dar uma boa Alimentação e ao mesmo tempo gerir na perfeição o dinheiro disponível.

Eu tenho alguns destes cálculos feitos, se quiser poderei lhe enviar.

A esse preço tem a Criadores.... Também muito usada e com bons resultados.

Cumps, Lesly
MigueLoureir

terça jan 06, 2015 5:52 pm

lesleyanne Escreveu:Não faça as contas em €/kg.

Por exemplo: há rações que o kilo custa 4€, e a dose diária é de cerca de 400 gr/dia.

Terá que pensar assim, se quiser dar uma boa Alimentação e ao mesmo tempo gerir na perfeição o dinheiro disponível.

Cumps, Lesly
Obrigado pela resposta.
Sim também sei que diferem as dosagens mas na mesma gama de preços as dosagens nunca variam muito, pelo que vi.
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

terça jan 06, 2015 5:59 pm

Consultando a minha tabela, que poderá estar ligeiramente desatualizada.
Tabela para Cachorros, cujo peso é similar à sua PA.

Continente Premium-2,37€/kg, por dia fica a 1,56€
Criadores-2,46€/kg, por dia fica a 1,86€
Acana-3,47€/kg, por dia fica a 2€
Royal Canin-3,36€, por dia fica a 1,95€

Por diferenças mínimas por dia, poderá dar uma ração muito superior.
É so escolher, mas antes dedicar algum tempo à escolha da ração.

Cumps, Lesly
MigueLoureir

terça jan 06, 2015 6:00 pm

lesleyanne Escreveu:Não faça as contas em €/kg.

Cumps, Lesly
Já agora a Criadores em termos de composição parece-lhe melhor que a Visan Imagine?
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

sexta jan 09, 2015 12:12 am

edito para eliminar o meu comentário. por estar no tópico errado...
Última edição por nechako em sexta jan 09, 2015 10:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
MigueLoureir

sexta jan 09, 2015 8:56 am

nechako Escreveu:Boas

Eu dou Specific CPD-M á minha B. Francês (3 meses) + fruta fresca diariamente e não mudo, encontro-a muito bem, tanto no pelo, brilho, energética, as fezes otimas quase sem cheiro... com isto quero dizer, se o animal está bem, porquê mudar? para poupar uns trocos que depois poderá vir a causar problemas? pense bem Miguel se vale a pena, se está a mudar porque teve o azar se ser mal servido na tiendanimal, tente conversar com eles e chegar a um entendimento, ou então fazer as encomendas com mais antecedência... note, não estou a defender a tiendanimal, de maneira nenhuma, eu nunca fiz la uma compra, mas, refiro-me ao bem estar do seu animal, se ele está bem com essa ração, tente tudo antes de mudar...

abraço
Boas nechako,
Deve estar a fazer confusão com algum outro tópico porque eu nunca mencionei a loja online a que se refere. Aliás nunca fiz compras por lá.
A minha única dúvida é acerca da melhor ração possível para o target de preço que mencionei no primeiro post :wink:
E se as opções que apresentei são de qualidade pois não vou "mudar por mudar" como diz, mas vou mudar de Friskies para algo substancialmente melhor, em termos qualitativos, pelo mesmo valor.

Cumprimentos.
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

sexta jan 09, 2015 10:39 pm

Tem toda a razão Miguel e desde já as minhas desculpas pelo meu equivoco, a mensagem era mesmo para outro tópico...

Vou tentar apagar para não gerar mais confusão...
<p>Cumprimentos</p>
PedroDelta
Membro
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sábado jan 10, 2015 10:19 pm

Têm a ração dingo como uma boa opção
http://www.petclic.es/pienso-dingo
Responder

Voltar para “Cães”