Cão da «Eukanuba» dorme na rua em Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Cá espero o rapaz. E de certeza que não vai ficar por muito tempo. Mas tem que ser uma pessoa especial a ficar com ele e que não seja só pelo valor que tem. Talvez uma pessoa que já tenha um...
-
- Membro
- Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
- Contacto:
Exactamente, é mesmo Weimaraner. Enganei-meSeaLords Escreveu: Olá a todos, a raça é Weimaraner, ou Braco de Weimar, e há pelo menos uns 4 criadores em Portugal.

Sealords, obrigado pela correcção

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
hoje, soube algumas notícias do cão. numa loja de animais, disseram-me que ele costuma andar muito por aquela zona. não o têm visto há dias. será que alguém o levou? que os donos o voltaram a albergar ou lhe dram descaminho? a verdade é que toda a gente acha que ele está muito bem tratado e com pelo bonito. isso não se consegue a comer qualquer coisa e a dormir por aí. foi isso que me fez desconfiar que fosse abandonado. agora que passa dias a fio na rua
ainda por cima numa zona altamente movimentada 

-
- Membro Veterano
eu não gostava muito de divulgar o acontecimento antes de ter "caçado" o cão... parece-me que há espiões por aqui. a verdade é que o cão andou desaparecido mal colocaram o tópico.. mas vá lá.
eu ontem estive com ele várias vezes. é manso e deixa levar festas. agora quando viu a trela, foi pernas para que te quero. já fugiu assim que me aproximava.
eu não sou expert a apanhar cães. se alguém puder ajudar é óptimo. mas há que ter cuidado. ele é dos tais que têm dono mas andam abandonados
está gordito, mas deve comer boas porcarias. o pelo não está nada bonito.
para alegrar a festa
anda a vaguear um outro por ali. este tem coleira. ontem estava deitado quase no meio da estrada
não sei se será muito novo.
eu ontem estive com ele várias vezes. é manso e deixa levar festas. agora quando viu a trela, foi pernas para que te quero. já fugiu assim que me aproximava.
eu não sou expert a apanhar cães. se alguém puder ajudar é óptimo. mas há que ter cuidado. ele é dos tais que têm dono mas andam abandonados

para alegrar a festa

-
- Membro Veterano
depois do que assisti hoje, não estava a pensar voltar ao tópico, mas....
fui esta tarde com a rita para tirar fotos ao dito cão. ele fugiu mas um senhor que andava por ali começou com umas indirectas e maus modos.
afastamo-nos enquanto eramos seguidas por uma senhora. houve conversa até que ela disse ser dona do cão e que sabia que no dia anterior tinha estado lá uma senhora loura
com uma trela para o levar . que gostavam muito do bicho, que o filho de 8 anos o adorava, blá-blá-blá
agora, passei por lá de novo. andava o cão novamente na rua entre os carros. eu não o vou buscar. ia ser o bom e o bonito. desconheço se é possível intentar algo contra aquela gente que deixa o bicho andar a vaguear pelas ruas.
para animar, anda por ali um cão com aspecto de velhote, super mansarão. encosta-se à porta do prédio e passa o tempo a olhar para um andar. eu também olhei e vi que um deles estava com aspecto desabitado. os donos terão ido de férias? morrido? ele só pode ser dali. que situação
fui esta tarde com a rita para tirar fotos ao dito cão. ele fugiu mas um senhor que andava por ali começou com umas indirectas e maus modos.
afastamo-nos enquanto eramos seguidas por uma senhora. houve conversa até que ela disse ser dona do cão e que sabia que no dia anterior tinha estado lá uma senhora loura

agora, passei por lá de novo. andava o cão novamente na rua entre os carros. eu não o vou buscar. ia ser o bom e o bonito. desconheço se é possível intentar algo contra aquela gente que deixa o bicho andar a vaguear pelas ruas.
para animar, anda por ali um cão com aspecto de velhote, super mansarão. encosta-se à porta do prédio e passa o tempo a olhar para um andar. eu também olhei e vi que um deles estava com aspecto desabitado. os donos terão ido de férias? morrido? ele só pode ser dali. que situação

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Deve gostar mesmo do cão
Eu já apanhei um Husky que os donos teimavam em manter na rua. Corri o risco, mas como já disse aqui, se não fosse eu era a câmara. Com esse cão acontece o mesmo, um dia a câmara leva-o. Se vivesse por esses lados ia ajudar e usava a tecnica do biscoito ou da bolacha, sem mostrar a trela. Quando estivesse a deleitar-se com o petisto colocava-lhe a trela sem o assustar

Eu já apanhei um Husky que os donos teimavam em manter na rua. Corri o risco, mas como já disse aqui, se não fosse eu era a câmara. Com esse cão acontece o mesmo, um dia a câmara leva-o. Se vivesse por esses lados ia ajudar e usava a tecnica do biscoito ou da bolacha, sem mostrar a trela. Quando estivesse a deleitar-se com o petisto colocava-lhe a trela sem o assustar
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É melhor terem cuidado.
Se o cão tem dono o que estão a fazer é puro roubo.
Uma coisa é os donos não quererem saber outra, como parece ser este caso, é os donos quererem o cão.
Podem - e devem - chamar a atenção da senhora para a eventual vinda da carrinha, para a lei, o que quiserem mas se o tirarem estão a roubá-lo.
Ainda por cima cão de raça pura...
Além de que o cão - é infeliz ? está mal alimentado, mal tratado, etc. ?
Vão tirá-lo à sua casa, à sua família, assim, sem mais nem menos ?
Com tanto cão a precisar de ajuda urgente, acham sensato ?
Se o cão tem dono o que estão a fazer é puro roubo.
Uma coisa é os donos não quererem saber outra, como parece ser este caso, é os donos quererem o cão.
Podem - e devem - chamar a atenção da senhora para a eventual vinda da carrinha, para a lei, o que quiserem mas se o tirarem estão a roubá-lo.
Ainda por cima cão de raça pura...
Além de que o cão - é infeliz ? está mal alimentado, mal tratado, etc. ?
-
- Membro Veterano
isso eu não sei. agora que está em risco de ser atropelado, levado pela câmara, andar a fazer ninhadasou roubado sabe-se lá para que fins... está.Além de que o cão - é infeliz ? está mal alimentado, mal tratado, etc. ?
também é verdade que há casos prioritário. sobre este braco, a única coisa que mete dó, é saber que ele iria ser adoptado facilmente e provavelmente por bons donos. mas eu não me meto nisso. ainda por cima depois de me identificarem. também é bom saber quem são os donos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não apanhem o cão.
Onde moro também há um Weimaraner, por sinal muito bonito e bem cuidado e que de vez em quando dá uns passeios largos por sua própria conta.
Claro que não acho correcto que ande solto, mas a realidade é que ele orienta-se muito bem e volta sempre para casa. Ele é tão bem comportado que os donos nem sequer têm o jardim murado. E este, eu sei que é muito amado.
Pode ser uma coisa da raça. Não faço ideia.
Onde moro também há um Weimaraner, por sinal muito bonito e bem cuidado e que de vez em quando dá uns passeios largos por sua própria conta.
Claro que não acho correcto que ande solto, mas a realidade é que ele orienta-se muito bem e volta sempre para casa. Ele é tão bem comportado que os donos nem sequer têm o jardim murado. E este, eu sei que é muito amado.
-
- Membro Veterano
neste caso, parece negligencia pura. o cão está na cidade e ontem viu-o a passear entre os carros. sobre alimentação, etc. , não me manifesto. deixei ração e lá ficou durante 2 dias. mas se este fosse o único cão a que não ligam. tem graça que hoje não lhe pus a vista em cima. tal como aconteceu assim que este tópico foi aberto. o mesmo aconteceu com o "velhote". coincidencia?só pode :pEle é tão bem comportado que os donos nem sequer têm o jardim murado. E este, eu sei que é muito amado.