Escolher a ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
missgirl
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

sábado jan 24, 2015 8:26 pm

Boa noite,

Tenho uma setter irlandês com 12 meses e tenho tido algumas "desilusões" com a alimentação. Quando veio do criador mantive a ração que comiam - Triple Crown Puppy - que deixou completamente de comer por volta dos 4 meses. Nunca foi uma cadela que comesse com grande entusiasmo e quando vi que não estava a ter resultados mudei para a "Criadores", uma super premium. Inicialmente comia bastante bem mas em pouco tempo voltou a comer sem vontade.
Gostava de saber se mais alguém tem um cão com um paladar exigente e que o tenha conseguido resolver com alguma outra marca, sem baixar a qualidade.

Desde já obrigada!
balves219
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2015 6:25 pm

sábado jan 24, 2015 8:51 pm

Boa noite, já experimentou royal ou a optima?
missgirl
Membro

sábado jan 24, 2015 9:09 pm

balves219 Escreveu:Boa noite, já experimentou royal ou a optima?
Não mas, colocando de parte o marketing, ja me tinham recomendado a Royal Canin. É um hipotese. A optima nunca experimentei nas minhas cadelas por isso nao tenho opiniao. Obrigada pela ajuda!
missgirl
Membro

sábado jan 24, 2015 11:09 pm

AST88 Escreveu:O que é comer sem vontade?
Deixar comida no prato. Nao comer quando a comida é servida.. Nunca tive um cão que Fosse assim "mau" para comer e ela nao come for a de refeicoes portanto nao sei..
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jan 25, 2015 12:04 am

A Criadores tem 3 opções, de frango, borrego e frutas e legumes. Pode sempre alternar entre essas 3.
angelarocha7
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2015 12:49 am

domingo jan 25, 2015 9:07 pm

A minha cadela tambem não é de comer muito, pelo contrário. Quando a trouxe para casa a pessoa que estava responsável dava-lhe Friskies mas não pegava. Dei-lhe de outro tipo mas tambem não pegou. À umas semanas comecei a dar Visan Óptima para cachorro e a Nina gostou mas parece que já está a enjoar, só depois dos passeios é que come melhor.

Entretanto consegui umas amostras de Arion e ela pareceu gostar mas não li muito boas referências mas sinceramente, eu quero é que ela coma porque notei muita diferença (para melhor) no peso dela desde que começou com a Visan e nao queria que perdesse este ritmo positivo.

Tambem ando a procura de outras opções. :roll:
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

domingo jan 25, 2015 9:19 pm

Dingo adult and daily
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
DesSaints
Membro Júnior
Registado: terça out 07, 2014 9:55 am

terça jan 27, 2015 12:48 pm

Andava a dar a Purina ao meu e ele também não ligava muito à mesma, tive pena porque como eles têm a promoção das sacas no final rendia.
Experimentei dar-lhe a Taste of the Wild e já vai no final da 2ª saca, adora esta ração, nunca o vi comer com tanta satisfação.

É esta a que lhe estou a dar:
http://www.tasteofthewildpetfood.com/pr ... e_formula/
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça jan 27, 2015 2:32 pm

AST88 Escreveu:Acho que se essa falta de apetite não for por uma questão de saúde, um dia de fome faz milagres!
Boas...

... Mesmo dois ou três, continua a não fazer mal...

Cuidado com as guloseimas...

Comidinha todos os dias à mesma hora... espera 15 minutos... Não come, retira...

Nunca vi nenhum cão morrer de fome, com ração à frente...

Tudo isto, claro, depois do despiste da saúde...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
angelarocha7
Membro Júnior

terça jan 27, 2015 7:30 pm

Fiz esse teste no domingo e na segunda realmente comeu com mais apetite, e hoje também. Vamos lá ver quanto tempo dura.

Outra pergunta, que outros membros mais entendidos possam resolver. Misturar duas boas rações é prejudicial ou na medida certa podem se traduzir numa boa alimentação?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jan 27, 2015 9:34 pm

Pessoalmente acho preferível variar sabores(entre cada saco e não dia sim dia não) dentro da mesma marca do que misturar 2.
angelarocha7
Membro Júnior

terça jan 27, 2015 10:01 pm

Obrigada :)
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta jan 28, 2015 1:26 am

Também passei uns meses difíceis com o meu cão...nunca foi muito sôfrego a comer e em pequeno chegava a saltar refeições. Veio do criador a comer royal maxi júnior, depois mudei para a específica da raça durante 3 ou 4 meses e depois voltei à maxi júnior porque a anterior ele deixou praticamente de comer gradualmente (apesar de serem praticamente iguais). Hoje com 12 meses come a maxi júnior certinho, almoço e jantar sem problemas e com vontade. Independentemente do que se possa dizer, eu da royal só tenho a dizer bem! Se procurar bem arranja a um preço "normal". Não conheço muitos cães que se dêm mal com esta ração...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
REISLEAO
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:31 pm

segunda fev 02, 2015 9:42 pm

Aconselho a experimentar dar a Visan Optima porque e feita com carne fresca na sua composição o que a torna muito mais apetecível
e encontra sacos de 15kg a 30 euros
angelarocha7
Membro Júnior

segunda fev 02, 2015 9:50 pm

Para a minha tem de ser sacos mais pequenos. 3kg anda à volta dos 10€. Mas estou a pensar em mudar...
Responder

Voltar para “Cães”