Samoiedo e gatos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arisko
Registado: terça mar 16, 2004 1:20 am

terça mar 16, 2004 1:47 am

Olá, eu tenho 3 gatas adultas e estava a pensar em adquirir um samoiedo femea com idade entre 2 e 4 meses, sera que esta raça de cao se dá bem com gatos, nestas condiçoes(idades) ?
Se alguem tiver experiencia neste caso por favor ajude-me antes de eu cometer um erro...
Obrigado ;) :lol:
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça mar 16, 2004 2:04 am

Eu tenho a empressão de que qualquer cão habituado a gatos desde pequeno se adapta a eles, agora resta saber se os gatos se habituarão à presença do cão, seja ele de que raça for. Eu tenho os samoiedos como uma raça pacata, posso estar enganada mas não me parecem nada agressivos ou dominantes. Mas é como digo não tenho nenhum e não é raça que aprecie.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça mar 16, 2004 9:31 am

Um Samoiedo, principalmente uma fêmea, é uma raça calma e afectuosa. Principalmente se for habituado desde pequenino, dar-se-à bem com os gatos de certeza! Agora resta saber se gatos adultos se darão bem como a cadela...
A minha melhor amiga tem uma Samoiedo e um gato SRD que dormem juntos, brincam juntos e tudo, como se fossem 2 cães ou 2 gatos! :)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça mar 16, 2004 12:06 pm

isabelnobre Escreveu: Eu tenho a empressão de que qualquer cão habituado a gatos desde pequeno se adapta a eles
Excepto os Huskies...
Quase sempre são incompatíveis ;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça mar 16, 2004 12:31 pm

sfigueira Escreveu:
isabelnobre Escreveu: Eu tenho a empressão de que qualquer cão habituado a gatos desde pequeno se adapta a eles
Excepto os Huskies...
Quase sempre são incompatíveis ;)
Tenho um Husky com oito anos (faz agora no dia 20 Março) e dá-se muito bem com a minha gata siamesa, má como as cobras, até costumo dizer que é o cão lá de casa, é mesmo má com desconhecidos não ataca mas não gosta que lhe toquem morde logo.
O Uhly não tolera muito a presença de outros gatos desconhecidos, mas com a minha gata dão-se muito bem. ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mar 16, 2004 12:57 pm

Bem... eu já tinha 6 gatos quando a minha mãe apareceu com um Samoyedo bebe em casa. Nunca tivemos problemas. os gatos aceitaram-no muito bem e vice-versa. Hoje dormem junto, comem juntos e nunca houve problemas.

Imagem

Na rua o caso é bem diferente! Não pode ver um gato (nem um cão). É loucura total, quer apanhar, ladra... horrivel! Ao ponto dos vizihos virem à janela :roll: .

Mas é o melhor cão do mundo. Muito amigo, muito querido, um companheirãoooooooooooooooooo!

Susana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 16, 2004 1:24 pm

eu acho que sou mesmo uma felizarda. aliás, os meus gatos dão-se melhor com os cães que entre si :D mesmo a adaptação foi mais fácil. quando aparecia um gato novo era uma carga de trabalhos. com os cães, como eles não sabiam o que era aquilo, ficaram intrigados, desconfiados, mas não reagiram mal. a cadela, quando chegou, também não se aventurou muito, porque com 10 gatos, estava bem tramada. hoje, tenho alguns que não apreciam muito os cães, mas não os hostilizam. os outros dormem juntos, brincam, etc.
quando trouxe a carlota, o 1º a deitar-se na caminha dela foi o joão que tinha uns 14 anos. mas aquele gato :D :cry:
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

terça mar 16, 2004 7:38 pm

Olá

Eu tenho uma cadela samoyedo e uma gata e são as melhores amigas do mundo. Aliás a gata veio cá para casa para fazer companhia à cadela, que não suportava ficar sozinha. Hoje fazem tudo juntas, brincam, comem e dormem. A gata até faz massagens na cadela para arranjar o ninho.
Stasse
Registado: segunda mar 29, 2004 12:20 pm

sábado abr 03, 2004 7:11 pm

[quote=Arisko]
Olá, eu tenho 3 gatas adultas e estava a pensar em adquirir um samoiedo femea com idade entre 2 e 4 meses, sera que esta raça de cao se dá bem com gatos, nestas condiçoes(idades) ?
Se alguem tiver experiencia neste caso por favor ajude-me antes de eu cometer um erro...
Obrigado ;) :lol:[color=blue][/color][size=18][/size]
[/quote]

Eu tenho um samoyedo que destes-ta gatos mas se for criado desde bébé com gatos como todos os cães se abitua aos gatos e não lhes faz mal de qualquer maneira também podia acontecer que os gatos não gostarem da cadela mas se também tiverem abituados a cães não á mal nenhum :)
Responder

Voltar para “Cães”