O preço de um cachorro, num criador consciêncioso e honesto reflete os custos coma sua criação, e mesmo assim, não dá para pagar os mesmos. Assim, terá de ser tido em conta o custo de aquisição da reprodutora, o custo do cruzamento (deslocação para cobrir com o macho certo, muitas vezes residente no estrangeiro + pagamento ao Veterinário pela Inseminação Artificial), os custos com a alimentação da mãe (não, um bom criador não dá restos aos seus cães, nem vai ao Lidl buscar a ração), os custos com o veterinário da mãe (o bom criador, principalmente numa raça tão sujeita a problemas como o Bulldog tem sempre os seus cães so assistência, não vai ao Vet só quando o canito já está com tosse e vómitos há 15 dias), etc.
Acresce a isto, que depois deste "trabalho" e destas despesas, nascem 3 cachorros (normalmente são grandes os bébés, e pequenas as ninhadas), de uma cesariana. É preciso então muitas vezes amamentar os cachorros a biberão (algumas mães ficam sem leite, outras rejeitam os filhos nos primeiros dias, outras, felizmente, tratam-nos como se tivesse sido um parto normal), biberão esse que tem de ser dado de duas em duas horas (Sim, mesmo durante a noite), o que implica "trabalho" e muitas vezes uma "baixa médica" no emprego alegando "assistência à familia"

. Deste processo, só com muita sorte sobrevivem os cachorros todos, e numa raça como o Bulldog, estes podem ter complicações neo-natais até aos dois meses e morrer...
Suponhamos que, mesmo com todos os cuidados, houve um que não sobreviveu. Sobram dois lindos cachorrinhos que têm de ser bem alimentados, vacinados, microchipados, registados, e outros "ados".
O criador é isso mesmo, um "criador", e para ele, esta ninhada feita com tanta expectativa, foi realizada no sentido de poder guardar "o tal cachorro" que um dia lhe dará grandes alegrias nos ringues, e em casa. O tal cachorro maravilhoso que todos admirarão, e que um dia será um(a) reprodutor(a) reconhecido (até porque como já foi dito pela "Bulldog" Maria Helena, a mãe não fará mais de duas ninhadas em toda a sua vida).
Sobra assim um cachorro para vender!
Acham que depois de isto tudo, um criador honesto vai pôr este cachorro numa qualquer loja de animais por 500 € para que eles o possam vender a 1500€?

Acham que o cachorro "vale" assim tão pouco para o criador?
O cachorro vai ser vendido pelo "preço certo" e isso implica que o comprador tenha de ser uma pessoa com algumas posses, pois ter um Bulldog não é só pagar por ele, e já está. Implica ter condições em casa para o ter (ele não pode ficar no quintal, preso por uma corrente a um bidon velho, nem na varanda o dia todo à chuva à espera que os donos chegem do trabalho), implica ter condições para ir com ele ao Vet sempre que for preciso (e os nossos Vets não se fazem cobrar ao preço da santa Casa da Misericóridia

), implica ter um carro com ar condicionado (não pode fazer demasiado calor lá dentro, mas o que vale é que oje em dia já quase todos os carros têm este "extra") e implica muito mais despesas durante a vida do bicho.
Com isto tudo, será que um "criador" vai vender o seu cachorro a alguém que não quer (ou mesmo não pode) gastar muitos € com ele?
Por tudo isto, não me parece que 1500€ seja caro por um Bulldog. Pode ser é muito dinheiro para si, mas... eu também quero um Ferrari Testarossa e não posso... (não tenho mais espaço na garagem

)
Florinda: Uma Exposição canina FILMADA no principio do século XIX (19)??? Bolas, isso parece uma coisa de ficção cientifica