Mudança ração contraindicações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cati7777
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

quinta fev 05, 2015 8:38 am

Olá a todos.
Peço a vossa opinião para o seguinte, o meu gato (Europeu comum) faz 3 anos em abril. A ração que lhe tenho dado tem sido sempre da royal canin (espero poder continuar a dar-lha). Neste momento, para gatos esterilizados e controlo de apetite.
Acontece que fui selecionada para participar numa campanha de 1 mês com a marca Purina ( gama gatos esterilizados). Não pretendo mudar, mas sendo que vou receber um kit (q dá para 1 mês), será que pode haver alguma contraindicação em alimentar o meu querido gato 1 mês com essa ração?
Ou será que poderia ir intercalando?
Ou é melhor não fazer isso?
Peço as vossas orientações....
Obrigada :)
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta fev 05, 2015 9:50 am

Pode sempre misturar ou dar a ração que ganhou a alguém ou associação.

Pode ter dois situações; o gato gostar mais dessa ao fim do mês e nao voltar a pegar na RC ou não gostar dela e nem lhe tocar!
cati7777
Membro

quinta fev 05, 2015 2:43 pm

Pois, possivelmente esta da experiência poderá ser mais gulosa...e ele depois não pegar mais na royal. Poderei eventualmente pegar na sugestão dada e oferecer a uma instituição. Experimento só um bocadinho por curiosidade.

Obrigada :)
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

segunda fev 16, 2015 1:45 pm

Olá

A gama da Purina que fala é a Purina One?
Se sim queria só dizer que se for essa ela é uma marca boa, a melhor das que se vende no supermercado. Foi-me dito já por vários veterinários que das gamas de supermercado essa é a melhor. Só para ficar com a informação para a eventualidade de um dia já não ter a hipótese de dar da royal.
Se algum dia fizer essa mudança tenha é em atenção a quantidade de comida que irá dar, pois estas comidas apesar de serem boas são "mais gulosas".
cati7777
Membro

quarta fev 18, 2015 9:15 am

Pois, também creio que sim, e agradeço a sua informação. Realmente, por enquanto posso dar Royal, mas como nunca se sabe o dia de amanhã é sempre bom ter uma alternativa estudada que não comprometa a saúde do meu querido gatinho.
Ainda não chegou a ração da Purina One. Depois digo se ele gostou ;)
Responder

Voltar para “Gatos”