Nem mais...se há coisa que os cães fazem bem é manipular os donos em relação a vícios alimentares. Enquanto lhe fizer a vontade vai ter sempre o mesmo problema.fontedasbicas Escreveu:Boas...missgirl Escreveu:Eu dou Criadores à minha, então acham que se for variando o sabor da saca me resolve o problema?
Vai-me desculpar a insistência, mas, já fez o que lhe aconselharam?
Um cão, dois ou três dias sem comer a ração que tem à frente, não morre!
Experimente...
Pode mudar de ração, de alimentação, tudo... a sua cadela está viciada e, desculpe que lhe diga, não tem as regras básicas da alimentação de um animal... tais como comida a horas, nada nos intervalos das refeições, e quinze minutos com a taça à frente... se comer, muito bem. se não comer, retira-se a taça até à próxima hora da refeição...
Há que ser dura e não facilitar... Custa, mas é para o bem dela...
Faça isso antes de mudar de ração, todos os dias... Se reparar, aqui no fórum, indicam-lhe 450 marcas de ração diferentes consoante as experiências de cada um... Mas isso, na minha opinião, não vai resolver coisa nenhuma, pois pode resolver no imediato, mas aposto que daqui a uns tempos, vem aqui outra vez...
Ah, tudo isto, se a sua cadela não estiver doente, claro!
Que tudo corra bem!
Escolher a ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
hehe ice
Eu gostava de saber como é que é possível uma ração ter carne fresca? LOL deve ser a piada do ano.... Qualquer "carne" de uma ração (SECA) é desidratada... ... A que disser "carne fresca", ou são aldrabões, ou querem sugerir que "fresca" significa DENTRO DO PRAZO... o que é preocupante imaginar que há rações que têm carne ESTRAGADA! E se lhes passa isso pela cabeça...
Rações, rações... É a que o cão gostar mais e rezar para que as mais caras não sejam grande porcaria...
Eu gostava de saber como é que é possível uma ração ter carne fresca? LOL deve ser a piada do ano.... Qualquer "carne" de uma ração (SECA) é desidratada... ... A que disser "carne fresca", ou são aldrabões, ou querem sugerir que "fresca" significa DENTRO DO PRAZO... o que é preocupante imaginar que há rações que têm carne ESTRAGADA! E se lhes passa isso pela cabeça...
Rações, rações... É a que o cão gostar mais e rezar para que as mais caras não sejam grande porcaria...
Boa noitedognice Escreveu:hehe ice
o que lhe digo é que quando não sabemos o que estamos a falar é melhor não comentar
há varias fabricas de ração que utilizam a carne fresca na composição da ração em vez da farinha de carne
são opiniões acha que a dingo é melhor que a visan eu acho que a visan é melhor que a dingo são opiniões eu respeito a sua da mesma maneira que deve respeitar a minhaicecosta Escreveu:Ora eu cá que não percebo nada disto, consigo pensar em 1 ou 2 motivos para um fabricante de ração colocar carne fresca na ração mesmo que seja menos vantajoso em termos nutritivos.REISLEAO Escreveu:Boas
na saca está escrito que tem >20% de carne fresca
logico que quando desidrata fica menos mas certamente que tem alguma vantagem ter carne fresca porque se não tivesse eles não se davam ao trabalho de a por
Ocorre-me assim de repente MARKETING
E menos despesa, porque se 20% de carne fresca = a 10% de carne desidratada então logo:
20% de carne fresca = -€ do que 20% de carne desidratada uma vez que para atingir os 20% de carne desidratada teriamos de gastar 40% de carne fresca logo gastariamos +€
Percentagens meramente exemplificativas.
Quanto a vantagens em termos nutricionais relativamente ás vezes em que a carne é processada ai não sei, e tambem só será possivel afirmar que existe ou não vantagens com base em estudos, que tanto quanto eu saiba não existem.
Logo perante isto só me ocorre se calhar mais vale fazer comida cozinhada prós bixitos.
Eu pelo menos como e não me tem feito mal
Pelo preço da visan existem rações melhores nomeadamente a dingo.
Já usei a visan, e digo-lhe já que não achei nada de especial muito pelo contrário já a dingo parece consistente com a gama de preço em que se enquadra a visan é marketing e preço baixo mais nada é a minha opinião.
A dingo energy e fit fica ao mesmo preço da visan optima e é bem melhor.
tenho tanto direito a dar a minha opinião com tem a dar a sua não pode é achar que só a sua é que está correta
como já disse antesicecosta Escreveu:Ok inumere então as vantagens da adição de carne fresca só para ver se eu entendo?
A carne fresca tem maiores vantagens sobre o uso de farinha de carne, uma das vantagens mais importantes é o fato de que a carne fresca precisa de um ÚNICO tratamento térmico durante o processo de produção, enquanto farinha de carne é submetida a dois tratamentos térmicos antes de se tornar o croquete, o primeiro tratamento é converter carne fresca em farinha e o segundo tratamento é para transformar a farinha de carne em ração. É por este motivo que a utilização de carne fresca traz grandes vantagens - menos proteínas desnaturadas, óleos com menos radicais livres e uma maior preservação de vitaminas na carne
A soma desses factores contribuem de forma significativa a digestibilidade e incrementa os benefícios do produto.
Isto independentemente de a percentagem de carne na realidade ser muito inferior á declarada?
Então devo deduzir apenas porque sim, que o facto de a carne ser tratada menos vezes tem um enorme beneficio mesmo que desses 20% apenas restem no fim do processamenteo 10% ?!
Não sei mas eu cá que não percebo nada disto acho que é um valor um bocado baixo.
Então devo deduzir apenas porque sim, que o facto de a carne ser tratada menos vezes tem um enorme beneficio mesmo que desses 20% apenas restem no fim do processamenteo 10% ?!
Não sei mas eu cá que não percebo nada disto acho que é um valor um bocado baixo.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
@REISLEÂO:
Lá por não se ser produtor ou vendedor de ração, não significa que não se possa ter uma opinião, nem que mais não seja como comprador
Se você, perito no processo do fabrico de rações, diz que a carne "fresca", diz que é carne misturada crua (pelo menos triturada, imagino..), eu acredito em si
, mas isso não inviabiliza que eu naõ possa continuar a duvidar, questionar, ter opinião própria.
Produtos "frescos" normalmente são produtos do dia. A utilização do termo é claramente enganadora... Pretende insinuar que a carne (desidratada ou não) que é introduzida na mistura é especial.... Seria muito mais honesto chamar-lhe apenas carne. Não é habitual nos produtos que se compram nos supermercados dizerem que têm na sua constituição carne "fresca". Nem nos "hamburgers" onde a carne, apesar de triturada, estar mesmo crua.
Mas tudo bem, já percebi que carne "fresca" no mundo das rações é carne. E quando se referem à %de carne fresca nas embalagens das rações? È antes de ser desidratada? Ou depois?
PS: Só para dizer que a legislação referente às rações tÊm MUITO QUE EVOLUIR.... A informaç~ºao que consta das embalagens das rações é INSUFICIENTE; ENGANADORA e em muitos casos diria, CRIMINOSA, por pretender, intencionalmente, enganar o consumidor...
Lá por não se ser produtor ou vendedor de ração, não significa que não se possa ter uma opinião, nem que mais não seja como comprador

Se você, perito no processo do fabrico de rações, diz que a carne "fresca", diz que é carne misturada crua (pelo menos triturada, imagino..), eu acredito em si

Produtos "frescos" normalmente são produtos do dia. A utilização do termo é claramente enganadora... Pretende insinuar que a carne (desidratada ou não) que é introduzida na mistura é especial.... Seria muito mais honesto chamar-lhe apenas carne. Não é habitual nos produtos que se compram nos supermercados dizerem que têm na sua constituição carne "fresca". Nem nos "hamburgers" onde a carne, apesar de triturada, estar mesmo crua.
Mas tudo bem, já percebi que carne "fresca" no mundo das rações é carne. E quando se referem à %de carne fresca nas embalagens das rações? È antes de ser desidratada? Ou depois?

PS: Só para dizer que a legislação referente às rações tÊm MUITO QUE EVOLUIR.... A informaç~ºao que consta das embalagens das rações é INSUFICIENTE; ENGANADORA e em muitos casos diria, CRIMINOSA, por pretender, intencionalmente, enganar o consumidor...
Eu não sou perito em nada não engano nem insinuo simplesmente dei a minha opinião sobre a ração mas já vi que mexeu com varias pessoasdogpissed Escreveu:@REISLEÂO:
Se você, perito no processo do fabrico de rações, diz que a carne "fresca", diz que é carne misturada crua (pelo menos triturada, imagino..), eu acredito em si, mas isso não inviabiliza que eu naõ possa continuar a duvidar, questionar, ter opinião própria.
Mas tudo bem, já percebi que carne "fresca" no mundo das rações é carne. E quando se referem à %de carne fresca nas embalagens das rações? È antes de ser desidratada? Ou depois?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
se duvida do que eu estou a dizer vai ao site do fabricante e confirma que estou a falar a verdade http://www.visan.es/
varias marcas usam este método a advance a proplan e a eukanuba e possivelmente mais, destas eu sei que usam mas provavelmente investiram bastante dinheiro neste método só para enganar quem compra
na minha opinião este método é vantajoso
eu não disse 20% eu disse >20% nalguns casos bastante maisicecosta Escreveu:Isto independentemente de a percentagem de carne na realidade ser muito inferior á declarada?
se é antes de ser desidratada ou depois não sei porque não sou fabricante apenas li na saca da ração
mas pelo que li nalgumas chega a 40%
mas mesmo que seja 10% é bastante tendo em conta que as rações tem cerca de 30% de proteína bruta já é bastante
E eu acho que disse algures que as percentagens referidas eram meramente exemplificativas...
Contudo independentemente das percentagens o raciocinio continua correcto, para ter a mesma quantidade(%) de carne numa ração com carne (fresca) a ração teria de indicar cerca do dobro (%) em relação a uma ração com carne (desidratada) uma vez que a suposta carne (fresca) após o processo de fabrico ficaria reduzida a uma pequena parte.
Não é dificil perceber mesmo para um leigo que a adição de carne (fresca) é puro marketing
E quem compra esse tipo de ração gosta de ser enganado, e quem a compra e ainda a defende, bem esses nem sei que diga
Contudo independentemente das percentagens o raciocinio continua correcto, para ter a mesma quantidade(%) de carne numa ração com carne (fresca) a ração teria de indicar cerca do dobro (%) em relação a uma ração com carne (desidratada) uma vez que a suposta carne (fresca) após o processo de fabrico ficaria reduzida a uma pequena parte.
Não é dificil perceber mesmo para um leigo que a adição de carne (fresca) é puro marketing
E quem compra esse tipo de ração gosta de ser enganado, e quem a compra e ainda a defende, bem esses nem sei que diga

Nobody can give you freedom
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
missgirl, está a perceber tudo, não está?
Se quiser fazer alguma pergunta, intervenha, não se acanhe... entretanto, já mudou de ração, umas trinta vezes, não?
missgirl, está a perceber tudo, não está?
Se quiser fazer alguma pergunta, intervenha, não se acanhe... entretanto, já mudou de ração, umas trinta vezes, não?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Fresh meat' is a highly nutritious and palatable protein source for dogs. It usually consists of animal viscera (the internal organs and connective tissues) which is left over from the processing of human-grade animals. Despite not being exactly what most people have in mind when they think of fresh meat, it remains a high quality ingredient and is, after all, a very natural food for dogs.
Fresh meat is widely used in wet dog foods and is also becoming increasing popular in dry foods. When comparing the meat contents of dry foods it is important to remember that since fresh meat contains roughly 70% water (compared to just 8% in meat meal) it is far less nutritionally concentrated than meal and so more is required. For example, in order to provide the same levels of protein and fat as 20% meat meal a dry food would need 72% fresh meat!
http://www.allaboutdogfood.co.uk/dog-fo ... ossary.phpMeat meal is essentially ground meat (including offal, connective tissues and in some cases bones etc) which has been heated at high pressure until virtually all moisture has evaporated. The result is a fine, dry powder which is used in the vast majority of dry dog foods in the UK. It is usually listed with the animal source - i.e. 'chicken meal', 'lamb meal' etc. or occasionally 'chicken meat meal'.
According to UK Feed Stuffs Regulations, meat meal "should be virtually free of hair, bristle, feathers, horn, hoof and skin and of the contents of the stomach and viscera".
Because meat meal is only around 5-7% water, it is far more nutritionally concentrated than fresh meat which contains roughly 70% water. For this reason far less meat meal is needed - for example, 20% fresh meat would only equate to around 6.5% meat meal. This is an important consideration when comparing the meat contents of dry dog foods.
If the source animal is not specified, the general term 'meat meal' can come from any animal. Broad terms like this are often used by dog food manufacturers instead of naming each ingredient either because the recipe regularly changes or because naming the ingredients would put customers off.
Não é o único site, blog e afins que explica isto, mas acho que este tem a explicação mais completa.
Ainda há uns anos em que arca era mais ativa já se falava nisto.
E nunca esquecer que muita proteína não é indicativo de nada visto que há outros alimentos tão ou mais altos em proteína que a carne. 100 gramas de soja conseguem ter mais proteína que 100 gramas de frango.
olhe que muitos compram advance eukanuba proplan e visan deve achar que são todos burros só você é que é esperto parabensicecosta Escreveu:E eu acho que disse algures que as percentagens referidas eram meramente exemplificativas...