Olá a todos,
decidi que vou esterilizar o meu "gatinho" na 2ª feira.
Como é o meu 1º gato tenho algumas dúvidas. Telefonei para o vet ( Clínica Veterinária da Gafanha da Nazaré) e marquei, disseram-me para levar para lá o gatinho às 10h e que só o podia trazer a partir da 18h. Este é o tempo normal para se fazer todos os procedimentos (exame físico, preparação, castração e recuperação da anestesia)? Passado quantas horas da castração é que o posso levar para casa (devido à anestesia geral)?
A mim parece-me (não tenho a certeza) que o gato anda um pouco constipado porque tem uma manchinha acastanhada no nariz, isto impede a realização da castração? São necessárias consultas antes da castração (mais de uma consulta, penso que na 2º feira vão fazer uma consulta dado que ele nunca foi a esta clínica)?
Ele tem 8 meses, este mês faz 9, e começou na 6ª feira a tentar acasalar com um peluche... como tenho receio que ele comece a tentar marcar território decidi contactar esta clínica para o esterilizar. Disseram-me que com tudo incluído seriam 53 euros.
Obrigada
Castração de gatinho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
Uma mancha acastanhada? Porque pensa que isso seja constipação? O gatinho não tem um veterinário habitual? Porque vai a outro? Quanto ao tempo que ficará na clinica, parece-me normal...o preço é que me parece um pouco baixo...mas se calhar depende da zona.
-
- Membro
Eu não referi no tópico mas não é só pela mancha no focinho é porque às vezes quando dorme ouço um barulho (parece um chiar) enquanto respira. Quanto ao veterinário ele só foi duas vezes quando era pequeno mas fica longe de onde moro e fui a este porque foi um dos mais baratos que encontrei na minha zona. Hoje já foi para lá e levou uma injeção da anestesia (apesar de ser recomenda por inalação, penso eu) e agora ficou lá, se tudo correr bem vou buscá-lo hoje por volta das 18h. Já agora, o que é que se pode fazer para ele não lamber aquela zona?
Obrigada
Obrigada
-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Bem, se foi castrado...não estarà constipado, se estivesse um bom veterinario não faria a operação. Quanto a ele não se lamber...nada melhor que o colar isabelino...espero que tenha corrido tudo bem com o menino.
-
- Membro
Olá, trouxe-o para casa agora mas ele lambe a zona. Perguntei se não era preciso colar e disseram-me que não era preciso e que além disso eles ficavam "desnorteados" com o ele. Será que preciso de ir comprar um para lhe por? E que ele não para de se lamber. Também me disseram para voltar lá na 4a feira...
-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Até onde eu sei, os machos normalmente não precisam do colar...e penso que o lamber seja normal...o mais certo é que amanhã ele já não esteja tão "interessado" em lamber-se.