Pois também pensei nisso, de ser de prevenção.
O problema de comprar online a ração, é que pelo que vi, com os portes deixa de compensar, pois fica praticamente com o mesmo preço de loja (mais euro menos euro).
Comida para gatos com insuficiência renal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Há lojas com portes grátis a partir dos 30euros 

-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Também vi isso, que comprando em mais quantidade/valor oferecem os portes, mas não quero passar dos 20€/saco de cada vez. O internamento do gato custou centenas de euros, mais os comprimidos que ele tem que tomar para sempre (é cronico) foi uma despesa inesperada enorme, e quero comprar a ração mais barata que dê para o problema dele. Vai-se comprar o saco que o vet aconselhou (deve dar para um mês, talvez) para ficar com mais tempo para pesquisar e ver melhor as opções, se bem que não estou a ver grandes alternativas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
pode acabar por gastar mais uma centenas ..fale com o vetbernas_setter Escreveu:Também vi isso, que comprando em mais quantidade/valor oferecem os portes, mas não quero passar dos 20€/saco de cada vez. O internamento do gato custou centenas de euros, mais os comprimidos que ele tem que tomar para sempre (é cronico) foi uma despesa inesperada enorme, e quero comprar a ração mais barata que dê para o problema dele. Vai-se comprar o saco que o vet aconselhou (deve dar para um mês, talvez) para ficar com mais tempo para pesquisar e ver melhor as opções, se bem que não estou a ver grandes alternativas.
E ainda tem que contar com a possibilidade de o gato só gostar da comida mais cara. Os gatos são esquisitinhos por natureza e as alterações provocadas pela IR frequentemente tiram o apetite.bernas_setter Escreveu:Também vi isso, que comprando em mais quantidade/valor oferecem os portes, mas não quero passar dos 20€/saco de cada vez. O internamento do gato custou centenas de euros, mais os comprimidos que ele tem que tomar para sempre (é cronico) foi uma despesa inesperada enorme, e quero comprar a ração mais barata que dê para o problema dele. Vai-se comprar o saco que o vet aconselhou (deve dar para um mês, talvez) para ficar com mais tempo para pesquisar e ver melhor as opções, se bem que não estou a ver grandes alternativas.
-
- Membro
O gato piorou e está internado noutro veterinário ....
Isto tudo começou quando se consultou o 1º veterinário, pois o gato estava quase cego. Apesar de estar quase cego, comia, bebia agua, estava completamente normal. Após as analises feitas, disseram que teria insufiencia renal e isso seria a causa da cegueira (pelo que percebi foi isto, não sou vet e pouco percebo destes assuntos). Ficou internado no fim de semana, veio para casa na segunda e hoje piorou. Foi a outro vet (pela segunda opinião) e pelos vistos o gato pode ser diabetico e terá cataratas. Terá piorado devido aos comprimidos receitados pelo 1º vet, que supostamente em certas situações fazem mal aos rins (segundo este novo vet). Ou seja neste momento o gato está em estado grave, tem os valores todos alterados, quando na sexta apenas tinha dois fora do normal, não se sabe se sobrevive e esteve internado há poucos dias por nada.
Cada vez desconfio mais de tudo o que é vet, cada um tem um diagnostico diferente, estava o gato bom agora não se sabe. Basicamente pagou-se para colocar o gato no estado em que está agora ...
Fica o desabafo.
Boa noite
Isto tudo começou quando se consultou o 1º veterinário, pois o gato estava quase cego. Apesar de estar quase cego, comia, bebia agua, estava completamente normal. Após as analises feitas, disseram que teria insufiencia renal e isso seria a causa da cegueira (pelo que percebi foi isto, não sou vet e pouco percebo destes assuntos). Ficou internado no fim de semana, veio para casa na segunda e hoje piorou. Foi a outro vet (pela segunda opinião) e pelos vistos o gato pode ser diabetico e terá cataratas. Terá piorado devido aos comprimidos receitados pelo 1º vet, que supostamente em certas situações fazem mal aos rins (segundo este novo vet). Ou seja neste momento o gato está em estado grave, tem os valores todos alterados, quando na sexta apenas tinha dois fora do normal, não se sabe se sobrevive e esteve internado há poucos dias por nada.
Cada vez desconfio mais de tudo o que é vet, cada um tem um diagnostico diferente, estava o gato bom agora não se sabe. Basicamente pagou-se para colocar o gato no estado em que está agora ...
Fica o desabafo.
Boa noite
-
- Membro
Infelizmente o gatinho acabou por falecer ....
Pelo que disseram o mau diagnostico do primeiro vet, fez com que o gato fosse erradamente medicado, agravando o estado de saúde e atacando o coração ... Nem quero pensar muito nisto, sinceramente ....
Aproveito para perguntar, além de se ter escrito no livro de reclamações, que por acaso estava cheio de reclamações, há mais alguma entidade onde se possa recorrer para apresentar queixa ?? Eu sei que não dará em nada, mas ao menos ficam já com antecedentes e se houver mais casos de negligencia deste hospital veterinário, pode ser que façam alguma coisa.
Levar animais ao vet só mesmo em ultimo caso, estava o gato bom, apenas não via (que pelos vistos seriam cataratas) e teve este desfecho ... Tudo para sacar mais uns €€ por um internamento desnecessário ...
EDIT: Além de fotos do gato antes e depois de ser internado, tambem temos analises antes (que tinha apenas dois valores alterados) e analises depois da internamento, onde tinha os valores TODOS alterados. Isto é um negocio, agora não se admite brincar assim com as pessoas, foi um hospital veterinário e não um vet de vão de escada.
Pelo que disseram o mau diagnostico do primeiro vet, fez com que o gato fosse erradamente medicado, agravando o estado de saúde e atacando o coração ... Nem quero pensar muito nisto, sinceramente ....
Aproveito para perguntar, além de se ter escrito no livro de reclamações, que por acaso estava cheio de reclamações, há mais alguma entidade onde se possa recorrer para apresentar queixa ?? Eu sei que não dará em nada, mas ao menos ficam já com antecedentes e se houver mais casos de negligencia deste hospital veterinário, pode ser que façam alguma coisa.
Levar animais ao vet só mesmo em ultimo caso, estava o gato bom, apenas não via (que pelos vistos seriam cataratas) e teve este desfecho ... Tudo para sacar mais uns €€ por um internamento desnecessário ...
EDIT: Além de fotos do gato antes e depois de ser internado, tambem temos analises antes (que tinha apenas dois valores alterados) e analises depois da internamento, onde tinha os valores TODOS alterados. Isto é um negocio, agora não se admite brincar assim com as pessoas, foi um hospital veterinário e não um vet de vão de escada.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
- Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain
Desde já, lamento muito a sua perda :'(
E não sei se me é permitido perguntar, mas qual o hospital veterinário que fez o diagnóstico errado?
E não sei se me é permitido perguntar, mas qual o hospital veterinário que fez o diagnóstico errado?
-
- Membro
Não sei se valerá a pena divulgar o nome, pois não sei se as regras do forum o permitem e nem sei que tipo de consequencias possa ter por fazer tal divulgação, caso alguem da clinica por acaso veja aqui o nome.
Claro que não recomendo aquela clinica a ninguem e tenho as fotos e analises que demonstram o mau diagnostico (até foi o segundo vet que referiu ter sido mau diagnostico), mas ás tantas nem sei. Se acharem que não existe problema nenhum depois digo o nome. Mas foi um veterinário em Fernão Ferro, perto da Quinta do Conde, Sesimbra.
Claro que não recomendo aquela clinica a ninguem e tenho as fotos e analises que demonstram o mau diagnostico (até foi o segundo vet que referiu ter sido mau diagnostico), mas ás tantas nem sei. Se acharem que não existe problema nenhum depois digo o nome. Mas foi um veterinário em Fernão Ferro, perto da Quinta do Conde, Sesimbra.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
- Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain
Obrigada bernas_setter. É muito longe de nós, certamente não conheço a clinica em questão. Mas sempre que sei de casos destes, fico com medo que seja um local que possa vir a frequentar... Todos temos medo que aconteça connosco o que aconteceu consigo 
Mais uma vez, lamento muito a sua perda

Mais uma vez, lamento muito a sua perda