Coleiras, peitorais e trelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nipimg
Membro Júnior
Registado: segunda fev 02, 2015 9:34 pm

quinta fev 05, 2015 1:34 pm

Boa tarde
Venho expor mais uma dúvida.
O Wookiee dentro de 3 semanas vai puder começar a ir há rua. Fui a uma loja de animais para ver o que havia e vejo que não é tão simples como ver o tamanho e comprar. Nós não sabemos de que tamanho ele vai ficar, fomos buscá-lo a uma associação filho de mãe e pai incógnito, um rafeiro. Mas ele agora tem 4,5kg e gostava de saber o que é melhor para o começar a levar há rua, o que é mais confortável para ele.
E as trelas, vejo a maioria das pessoas com aquelas trelas extensíveis. São de facto as melhores e mais confortáveis para nós segurarmos quando os levamos a passear? Eu costumo fazer longas caminhadas e tenciono levar o Wookiee comigo, quero que ele esteja confortável com o que tem, mas também não quero ficar com as mãos doridas por a trela não ser boa.

Obrigada pela atenção.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 05, 2015 1:59 pm

Pessoalmente não gosto das trelas extensíveis ou dos peitorais, nem para mim e muito menos para as outras pessoas que não conseguem lidar com com elas e basicamente os cães vêm à maluca ter com os meus.

Mas o seu cão é pequenino e certamente haverá por aqui pessoas que a poderão aconselhar melhor do que eu.

Se optar pela trela extensível faça um esforço para dominar aquilo e não deixe o seu cão andar com 2 metros de fio atrás a melgar outros cães. :D
nipimg
Membro Júnior

quinta fev 05, 2015 2:12 pm

Eu a trela extensível a única coisa que vejo de interessante é o facto de puder controlar o espaço que lhe dou consoante o sitio onde estou. Por exemplo eu vou muitas vezes há quinta de uns amigos meus, que não tem mais animais nem está cultivada, mas está vedada a toda a volta, seria a boa altura para lhe dar mais espaço mas assim quando voltasse há cidade não tinha que lhe trocar a trela.Mas lá está não sei até que ponto é uma trela confortável para ficar a segurar duas ou três horas de seguida.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta fev 05, 2015 3:50 pm

Trela extensível é para colocar quando no passeio diário o cão vai fazer os xixis e afins, de resto, não (e nem é nesta fase, é quando for crescido).
Use uma trela e coleira normal. Em passeio de lazer, quando lhe quiser dar mais espaço, usa uma guia.
Agora deve comprar uma coleira que dê para ajustar e não muito cara porque não vale a pena.
Em adulto, compra uma coisa melhorzinha.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 05, 2015 8:05 pm

Pois, era o que eu faria.
DogTrainer
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2015 9:35 pm
Gato: Miau (Europeu).

quinta fev 05, 2015 9:35 pm

Boa noite,

Peço desculpa pelo off topic:

nipimg viu a minha resposta do topico da sua autoria sobre o treino dde cães?

Se precisar da ajuda estarei disponivel.

Cumprimentos,

Margarida
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta fev 05, 2015 9:45 pm

Eu uso peitoral e trela extensível. Não gosto de coleiras, a não ser para "decorar" e mostrar que o cão tem dono. Mas isto é a minha preferência pessoal, mas nada.

Quanto à trela extensível, pode ser mais útil do que para dar liberdade ao cão durante o passeio. Pode ser muito útil para o ensinar a vir ao chamamento, por exemplo. É útil para treinar mais coisas, mas realmente é de pouco interesse em idades muito precoces. E para além de tudo o mais tem de se saber muito bem manejá-la e ter um bom domínio da mão e dos chamados movimentos finos.

Para já, eu aconselho peitoral e trela normal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dognice
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2015 2:13 pm

sexta fev 06, 2015 9:56 am

[Editado pela moderação]
Em relação ao resto ainda bem que pensamos todos de forma diferente. :) A mim não me faz qualquer confusão as trelas extensíveis, até porque, como qualquer um sabe, elas podem ser bloqueadas com o comprimento que se quiser... São as melhores, mas nem há qualquer discussão. Só deixam de servir se o bicho for de tal forma teimoso que precise de ser amarrado junto ao dono a uma distância de 1 m (no máximo) por uma trela feita de material duro e hiper-resistente, não vá a fera puxar e partir a corda.
Andar com cães na rua colados às nossas pernas ao ritmo do dono, para cansar os animais, porque faz parte do treino... são pontos de vista....

[Editado pela moderação - Comentários provocatórios e juízos de valores não serão tolerados.]
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda fev 09, 2015 1:31 pm

A coisa mais indicada para um cão dessa idade é um peitoral e provavelmente vai precisar mais que um.
Não solte o animal até ele responder bem aos comandos básicos (senta, fica, deita, aqui, junto) ou pelo menos a alguns.
Outra desvantagem de os largar cedo e à vontadinha e que os pode tornar muito independentes e os comandos ficam mais difícil de serem obedecidos, pois ficam mais desligados dos donos quando estão a explorar, rastrear, etc
Se o manter junto de si vai melhor também o seguimento.
Pode utilizar extensíveis ou guias de trabalho, podem ir até (7m e 15 m respectivamente), para auxiliar tanto à educação da obediência básica como também dar uma pré liberdade de movimentos.
Para mim, as coleiras são as melhores (mas isso é para mais tarde).
Em passeios urbanos e em passeios higiénicos, o melhor mesmo são as trelas tradicionais de 1.20 metros.

Pois, se o cão for em adulto de porte medio grande para cima, os peitorais não são indicados
dogpissed
Registado: sábado fev 07, 2015 12:23 pm

terça fev 10, 2015 3:49 am

botas96 Escreveu:A coisa mais indicada para um cão dessa idade é um peitoral e provavelmente vai precisar mais que um.
Não solte o animal até ele responder bem aos comandos básicos (senta, fica, deita, aqui, junto) ou pelo menos a alguns.

Outra desvantagem de os largar cedo e à vontadinha e que os pode tornar muito independentes e os comandos ficam mais difícil de serem obedecidos, pois ficam mais desligados dos donos quando estão a explorar, rastrear, etc
Pode utilizar extensíveis ou guias de trabalho, podem ir até (7m e 15 m respectivamente), para auxiliar tanto à educação da obediência básica como também dar uma pré liberdade de movimentos.
Em passeios urbanos e em passeios higiénicos, o melhor mesmo são as trelas tradicionais de 1.20 metros.

Pois, se o cão for em adulto de porte medio grande para cima, os peitorais não são indicados
NO meu caso, com 3 meses andava solta da vida a seguir os donos.... E nunca foi questão que não pudesse andar à vontadinha (dentro das possibilidades... :)) hehe.... Nós gostamos que ele possa explorar/rastrear à vontade... Nós gostamos de ver o nosso cão feliz! Quando é mesmo preciso, lembramos sua excelência de quem manda... mas é raro (se é que é preciso de todo) lembrá-lo de que nós é que somos os lideres... :? :? :? :?
nipimg
Membro Júnior

terça fev 10, 2015 10:26 pm

botas96 Escreveu:A coisa mais indicada para um cão dessa idade é um peitoral e provavelmente vai precisar mais que um.

Não temos a certeza do porte, porque é filho de pais incógnitos, eu fui buscá-lo a uma associação.
A veterinária diz que aponta para cerca de 18kg 20kg, mas lá está quando ele parar de crescer é que podemos ter a certeza.
Com 20kg é aconselhável o peitoral na mesma?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta fev 11, 2015 8:49 am

O peitoral é excelente agora na altura da neve. Não tem outro uso senão puxar trenós.
:lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
DogTrainer
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2015 9:35 pm
Gato: Miau (Europeu).

quarta fev 11, 2015 11:29 pm

Boa noite,

Não aconselho o peitoral, a minha Goya de 13 kg já fez cair duas vezes.

Usou coleira de tecido até aos 5 meses, depois passou a usar este peitoral:

https://www.lojadocao.pt/passeio-e-dive ... walk-preto
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta fev 12, 2015 3:08 pm

LFGomes Escreveu:O peitoral é excelente agora na altura da neve. Não tem outro uso senão puxar trenós.
:lol:
Nem mais, para cães que puxam o peitoral é fantásticos com uns patins nos pés do dono 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
argyle
Membro Júnior
Registado: sexta jul 04, 2014 8:49 am

quinta fev 12, 2015 3:22 pm

Os cães podem ser treinados a não puxar usando uma coleira ou um peitoral. Eu prefiro peitoral e treinei o meu cão a não puxar. Nunca o passearia com coleira porque é um cão que de vez em quando reage a certos estímulos (cães e gatos que aparecem de repente) atirando-se dramaticamente contra o fim da trela :roll: Se o passeasse de coleira podia magoar-se ou engasgar-se quando isto acontece, e eu prefiro não correr esse risco.

Por isso, se o cão puxa ou tem tendência a excitar-se demasiado na rua, aconselho um peitoral + o treino normal para não puxar.
Responder

Voltar para “Cães”