pit bull á solta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nipimg
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda fev 02, 2015 9:34 pm

sexta fev 13, 2015 10:12 pm

Boa noite
O caso não se passa comigo, mas com uns conhecidos que estão a ficar preocupados com o que fazer, e venho pedir a opinião.

Eles moram numa zona de vivendas daquelas bastante afastadas uma das outras, em que a maioria dos vizinhos nem vedações ou portão tem, o que não é o caso porque o terreno deles tem.
Já há algum tempo de mês a mês a pit bull de um vizinho aparecia-lhes no terreno, quando por descuido, ou por conveniência deixavam o portão aberto por uns momentos. A cadela sempre foi sociável com pessoas, ao que eles simplesmente iam falar com o vizinho que ia logo buscá-la. É chato porque estava sempre a acontecer mas também viviam bem com isso. O problema começou quando eles acolheram um cachorro que encontraram na rua, cão pequenino de 2 kg, que rapidamente começou a correr o terreno todo, mas quando a pit bull entrou no terreno tentou atacá-lo, não conseguiu porque como eles estavam há porta da casa, puseram logo o cão pela janela. Eles foram para falar com o dono, mas vieram a descobrir que este emigrou para o Brasil, e que há uma senhora que vai lá de 2 em 2 dias dar comida ao cão, e que nada quis saber do assunto, inclusive virou-lhes as costas. Eles falaram com a policia, que lhes manifestou que só poderá fazer alguma coisa, caso o cão morda.
Falaram, com o canil, que disse que tinha que ser tratado com a policia.
Há mais alguma entidade há qual eles possam recorrer? É uma situação um pouco delicada, porque eles não querem que nada de mal aconteça há cadela, mas também têm medo pelo cachorro deles.

Obrigada pela atenção
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sábado fev 14, 2015 9:31 am

Basta terem mais cuidado e deixarem sempre o portão fechado....

Podem deslocarem-se à Junta de Freguesia para pedir uma deslocação do canil Municipal à zona. Caso recorram a isto, devem avisar os outros proprietários de animais na zona. Para que tem cuidados extras na próxima semana.

Cumps, Lesly
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado fev 14, 2015 10:03 am

Têm noção do futuro risonho dum pit que seja recolhido por um canil Municipal?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado fev 14, 2015 11:51 am

Isso é um acidente à espera de acontecer.
E quanto mais depressa for resolvido, melhor.
Pode-o resolver de diferentes formas psp, sepna, uma associação, etc. Com resultados ligeiramente diferentes.
Se ninguém tomar a responsabilidade é até ao dia que aconteça alguma coisa. Qualquer dia é dia.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sábado fev 14, 2015 12:51 pm

Pit á solta ainda por cima mostra agressivade para outros animais é mesmo um desastre á espera de acontecer, não que tenha alguma coisa contra os pit até gosto bastante deles.

Mas é melhor mesmo resolverem a situação para bem do pit e dos restantes utilizadores da via publica.

Claro que com a lei aparvalhada dos PP possivelmente essa pit se for encaminhada para um canil vai morrer lá.

Por isso o ideal era conseguir encontrar outra solução, alguem que fique com ela, ou uma associação que se disponha a ficar com ela e encontrar um dono.

É de lamentar a má reputação que atingiu os pit e os amstaff são cães fantásticos.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
nipimg
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda fev 02, 2015 9:34 pm

sábado fev 14, 2015 2:26 pm

kitttten Escreveu:Têm noção do futuro risonho dum pit que seja recolhido por um canil Municipal?
Tenho particularmente noção, que o futuro dela é melhor se for resolvido antes de morder outro cão. Realmente estamos a tentar arranjar alguma associação que fique com a cadela, mas a partir do momento em que ela morder a outro cão e uma queixa for feita o futuro dela é pior. Sim porque a maioria dos vizinhos está há espera que a cadela morda para fazerem queixa.

Deixar sempre o portão fechado... Quer dizer que eles não podem levar o cão a passear fora do terreno? Deixar sempre o portão fechado não me parece a solução.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado fev 14, 2015 5:37 pm

E se andar pelas imediações um violador activo ou um ladrão, também não é solução deixar a porta de casa bem fechada?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo fev 15, 2015 10:56 pm

kitttten Escreveu:Têm noção do futuro risonho dum pit que seja recolhido por um canil Municipal?
E tens noção do futuro risonho de um cão de 2kg se por acaso for atacado por um pitbull?.... :wink:

Eu lamento muito, mas primeiro estão os meus, só depois os dos outros. Eu, se tivesse problemas com um cão, fosse de que raça fosse, mas que andasse na rua e atacasse as minhas cadelas (ok, se elas fossem amostras de cães.... 8) ), o que faria era defender as minhas, nem que para isso o outro tivesse de ir para o canil... Lamento.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

domingo fev 15, 2015 11:42 pm

Isso é obvio que sim, qualquer pessoa com bom senso sabe isso, agora pode-se é ponderar outras opções face ao grau de risco.

Agora se o risco é iminente ai nem vale a pena é ligar para o canil, nimguem está para se aleijar nem para deixar aleijar os nossos animais.

Digo eu ...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda fev 16, 2015 12:32 am

TheOne Escreveu:E tens noção do futuro risonho de um cão de 2kg se por acaso for atacado por um pitbull?.... :wink:

Eu lamento muito, mas primeiro estão os meus, só depois os dos outros. Eu, se tivesse problemas com um cão, fosse de que raça fosse, mas que andasse na rua e atacasse as minhas cadelas (ok, se elas fossem amostras de cães.... 8) ), o que faria era defender as minhas, nem que para isso o outro tivesse de ir para o canil... Lamento.
Estou completamente de acordo com este ponto de vista.
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta fev 18, 2015 10:35 am

Bom dia.

nipimg tente entrar em contacto com a Associação Pit Bull Oeste.
Deixo-lhe aqui o link do facebook...

https://www.facebook.com/pages/Associa% ... 2706720716

Tente evitar que vá para o canil. Essa raça nos canis é para abater, sem haver muita pergunta, infelizmente...

Cumpts
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta fev 18, 2015 12:55 pm

Boas...

"A minha Liberdade, termina, quando começa a Liberdade dos outros!"
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”