Boa tarde,
Tenho aqui um caso complicado, pretendo adoptar um cachorro rottweiler mas tenho visto que estou bastante limitado pela legislacao existente, nomeadamente na questao da vedacao, segundo o artigo no DL n.º 315/2009, de 29 de Outubro artigo 12
"
Vedações com, pelo menos, 2 m de altura em material resistente, que separem o alojamento destes animais da via ou espaços públicos ou de habitações vizinhas
"
Se o cao tiver amarrado nao iria resolver o problema ? Como posso contornar ou resolver esta questao ?
Obrigado,
Caes de Raca Potencialmente Perigosa em condominio Fechado
Moderador: mcerqueira
Se é para ficar "amarrado" tem uma óptima solução: NÃO ADOPTE, é um favor que faz a todos, inclusive ao cão...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Registado: segunda fev 16, 2015 7:46 pm
Talvez me tenha expressado de forma errada.TheOne Escreveu:Se é para ficar "amarrado" tem uma óptima solução: NÃO ADOPTE, é um favor que faz a todos, inclusive ao cão...
Como e logico existem sistemas que permitem garantir a saude e o bem estar do animal e dar inclusive o devido espaco de manobra, atraves de sistemas extensiveis etc. etc. inclusive isto seria um espaco exterior.
E so apresentei esta alternativa, porque ter um cao dentro de casa e bem pior.
Eu adoro animais por isso acho o seu comentario inapropriado.
Tudo o que descreveu me remete a uma só solução: corrente. Isso para mim NÃO é solução, jamais.sunsetrider Escreveu:Talvez me tenha expressado de forma errada.TheOne Escreveu:Se é para ficar "amarrado" tem uma óptima solução: NÃO ADOPTE, é um favor que faz a todos, inclusive ao cão...
Como e logico existem sistemas que permitem garantir a saude e o bem estar do animal e dar inclusive o devido espaco de manobra, atraves de sistemas extensiveis etc. etc. inclusive isto seria um espaco exterior.
E so apresentei esta alternativa, porque ter um cao dentro de casa e bem pior.
Eu adoro animais por isso acho o seu comentario inapropriado.
Se ter um cão "dentro de casa é bem pior", então reitero o que disse: Não adopte.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Muito fácil.
Nem precisa de gastar muito dinheiro.
Existem uns postes de liga de alumínio com uma rede, normalmente de cor verde, de 2,5m de altura.
Com 200€ faz as obras necessárias e ainda lhe cresce dinheiro.
Nem precisa de gastar muito dinheiro.
Existem uns postes de liga de alumínio com uma rede, normalmente de cor verde, de 2,5m de altura.
Com 200€ faz as obras necessárias e ainda lhe cresce dinheiro.