Como separar raçoes? dicas precisam-se...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta fev 20, 2015 4:06 pm

como se consegue fazer com que o cao adulto nao coma a raçao junior do cachorro quando estao juntos na altura que nao está ninguem em casa? ja construi um abrigo onde só consegue entrar o mais pequeno mas o problema é que ele vai crescer muito rapido e vou ficar com poucas soluçoes... ja dobrei a dose mas ele é muito comilao com a raçao tem sempre apetite para limpar a raçao junior... ainda por cima sao raçoes de marcas diferentes a raçao junior é exatamente a mesma que o grande fez reaçao quando era cachorro, quando estamos por casa ele passa e nem toca na comida... certamente nao haverá muito a fazer?!
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta fev 20, 2015 7:04 pm

Não faço nem ideia. Tenho uma com ração sénior e outro com junior e o que faço é dar de comer sob a minha supervisão.

E como ele come mais vezes por dia, nessas alturas ponho-a fora da cozinha para ela não ter ilusões.

Para mim aquele ditado da "galinha da vizinha" é dedicado aos cães. 8)
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta fev 20, 2015 7:33 pm

Então porque não alimentar só naqueles timings quando tiver em casa? E colocar comida num Kong para o mais pequeno brincar durante o tempo que fica só. O mais velho gosta de brincar com kongs? Encha um para ele com coisas mais apetecíveis e mais difíceis de tirar, para ele deixar o do pequeno.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta fev 20, 2015 10:49 pm

dragablue Escreveu:como se consegue fazer com que o cao adulto nao coma a raçao junior do cachorro quando estao juntos na altura que nao está ninguem em casa? ja construi um abrigo onde só consegue entrar o mais pequeno mas o problema é que ele vai crescer muito rapido e vou ficar com poucas soluçoes... ja dobrei a dose mas ele é muito comilao com a raçao tem sempre apetite para limpar a raçao junior... ainda por cima sao raçoes de marcas diferentes a raçao junior é exatamente a mesma que o grande fez reaçao quando era cachorro, quando estamos por casa ele passa e nem toca na comida... certamente nao haverá muito a fazer?!
Boas...

Mas os seus cães alimentam-se sem você estar presente?

Deixa, comida à disposição?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
dragablue
Membro Veterano

sábado fev 21, 2015 7:36 am

boas, a raçao do adulto nunca fica á descriçao coloco-lhe a dosagem normal e ele aspira tudo logo de imediato, com o mais pequeno ele nao come a dosagem de uma vez só vai depenicando meia duzia de "greiros" de vez enquando para andar sempre na brincadeira... o adulto sabe que é repreendido por tocar na raçao junior por norma nao toca mas só me ausentei por 5 minutos para ir comprar pao que ele varreu logo a raçao... estes ultimos dias tem sido facil porque um de nós faz turnos de trabalho diferentes e está sempre um por casa, acontece que ha uma semana do mes que das 07h ás 20h eles vao estar sozinhos... o cao adulto desde pequenino esta habituado ter acesso livre ao interior da casa mesmo quando nao esta gente em casa, o que torna as coisas ainda mais dificeis separa-los, os koings parece ser optima ideia só que nao ha nada que resista aos dentes do grande... um monte de brinquedos que temos comprado para o mais pequeno nao existe um que sobrevivesse para contar a historia mesmo os de corda mais resistentes duram um dia maximo dois... tambem pode estar só a fazer metade das caminhadas que esta habituado... (o pequeno ainda nao tem o plano de vacinaçao completo para passear na rua)
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado fev 21, 2015 11:00 am

dragablue Escreveu:boas, a raçao do adulto nunca fica á descriçao coloco-lhe a dosagem normal e ele aspira tudo logo de imediato, com o mais pequeno ele nao come a dosagem de uma vez só vai depenicando meia duzia de "greiros" de vez enquando para andar sempre na brincadeira... o adulto sabe que é repreendido por tocar na raçao junior por norma nao toca mas só me ausentei por 5 minutos para ir comprar pao que ele varreu logo a raçao... estes ultimos dias tem sido facil porque um de nós faz turnos de trabalho diferentes e está sempre um por casa, acontece que ha uma semana do mes que das 07h ás 20h eles vao estar sozinhos... o cao adulto desde pequenino esta habituado ter acesso livre ao interior da casa mesmo quando nao esta gente em casa, o que torna as coisas ainda mais dificeis separa-los, os koings parece ser optima ideia só que nao ha nada que resista aos dentes do grande... um monte de brinquedos que temos comprado para o mais pequeno nao existe um que sobrevivesse para contar a historia mesmo os de corda mais resistentes duram um dia maximo dois... tambem pode estar só a fazer metade das caminhadas que esta habituado... (o pequeno ainda nao tem o plano de vacinaçao completo para passear na rua)
Bom Dia...

Coloca a taça de comida para o miúdo, e se ele não a comer no tempo de, por exemplo, 15 minutos... retira-a... volta a dar-lha na próxima refeição e faz exactamente o mesmo... assim consegue controlar o adulto e educa o miúdo.
Já deve ter percebido que não se pode ausentar nunca!
Fácil!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
dragablue
Membro Veterano

sábado fev 21, 2015 11:32 am

ja fiz isso, funciona razoavel pois notasse que de seguida come rapido e mais quantidade que até se engasga mas nesses 3 dias emagreceu um pouquito... estive a reparar mesmo indo depenicando na comida ela nao come a dosagem recomendada por dia... é só dormir e brincar... o melhor vai ser falar com um serralheiro improvisar uma pequena jaula para os separar nos dias que passam sozinhos o dia inteiro... ao fim ao cabo mais tarde ou mais cedo tinha que fazer esse investimento para os separar durante o periodo dos cios...
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo fev 22, 2015 3:22 pm

Tenho dois cães um grande e sénior e outro pequenina e jovem adulta, comem rações de acordo com o tamanho e estádio de vida, duas vezes por dia. Estou presente e eles sabem qual é a gamela de cada um.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo fev 22, 2015 4:59 pm

Dragablue o pequeno é daquelas raças mini tipo Chihuahua? Se sim, efectivamente tem que comer várias vezes ao dia e não pode estar horas sem comer.

Mas se é apenas um cão pequeno (de tamanho ou idade) eu faria rigorosamente o que o fontedasbicas diz. Aliás, foi o que fiz com todos os meus cães.

E nenhum cão meu come sem um de nós estar presente.

Neste momento até estou a pôr em prática uma ideia diferente que é habituar o mais novo a ser alimentado por uma pessoa de família para o caso de nos termos que ausentar. Esta pessoa alimenta-o quase todos os dias à hora do almoço. Tem potencial para ser um animal complicado com estranhos em adulto e é conveniente ter alguém que consiga lidar com ele sem sermos nós.
dragablue
Membro Veterano

segunda fev 23, 2015 9:17 am

isso quer dizer que sendo de raça grande nao tem problema algum comer 2x por dia? 12h de intervalo entre refeiçoes nao será muito tempo? sim é de raça grande como o meu cao...
http://www.arcadenoe.pt/foto/_/523563
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda fev 23, 2015 4:38 pm

O que sempre pratiquei com todos os meus cães em pequenos foi três refeições por dia. Acho que 12 horas é capaz de ser um espaço de tempo demasiado grande.

Falei em minis porque sei que estes têm um metabolismo rápido e efectivamente têm que comer várias vezes. Nunca tive nenhum mas ficava muitas vezes com 2 Chihuahuas de um amigo.

Se calhar o melhor é mesmo separá-los e deixar comida à disposição ao pequeno.
skinpenthar
Registado: sexta fev 27, 2015 11:25 am

sexta fev 27, 2015 11:26 am

Tenho dois cães um grande e sénior e outro pequenina e jovem adulta, comem rações de acordo com o tamanho e estádio de vida, duas vezes por dia. Estou presente e eles sabem qual é a gamela de cada um.???

Get free demos for Testking ccna security course exam and mcts exam with cfa level 1 exam success. Our best quality ndm prepares you well before appearing in the final exams of Pittsburg State University
Responder

Voltar para “Cães”