Avaliação Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sábado fev 21, 2015 12:12 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Você terá a opinião que quiser... Pediu-me e eu dei-lhe...

Já cá ando há algum tempo, e refiro-me à vida e não aos cães, e sempre tive como lição, que o segredo da vida é o equilíbrio, portanto...

Se acha que a Orijen com aquele teor de proteína é bom para os cães, quem sou eu para mandar nos seus cães... Faça como entender...

Comecei à pouco a desafiar o equilíbrio, partindo para a RAW... afinal a Natureza manda... e isso dos ossos, desculpe mas é uma treta! Imagine um esfomeado vadio, com uma galinha na boca, com penas e tudo, que retirou de um caixote do lixo, a pedir-lhe para retirar os ossos, para a comer de seguida...

Portanto meu caro amigo, analise lá as teorias todas, consulte lá os artigos e estudos todos, "inundando" de proteína e outros químicos os seus canitos... já me bastam o nitrofuranos do frango... afinal você é que é responsável por eles... Eu por mim, e se calhar contrariamente aos "marketings" todos... Orijen e outras do género, nein danke!
Mas eu não disse nada de mal da sua opinião. Concordo com a RAW e gostaria de fornecer aos meus, mas para ser uma alimentação completa, como disse, tem que levar ossos também, e eu só me sinto seguro se podesse pegar numa carcaça de frango e a colocasse numa picadora.

E eu, embora adorasse dar Orijen aos meus, estou a dar TOW (32% proteína) a alguns e Dingo Nature a outros, se não não havia bolso que aguentasse...

PS: a Orijen é feita com carcaça completa, vísceras e ossos incluídos :wink: (freeze dry)
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado fev 21, 2015 12:37 pm

ZezinhoManel Escreveu:
Mas eu não disse nada de mal da sua opinião. Concordo com a RAW e gostaria de fornecer aos meus, mas para ser uma alimentação completa, como disse, tem que levar ossos também, e eu só me sinto seguro se podesse pegar numa carcaça de frango e a colocasse numa picadora.

E eu, embora adorasse dar Orijen aos meus, estou a dar TOW (32% proteína) a alguns e Dingo Nature a outros, se não não havia bolso que aguentasse...

PS: a Orijen é feita com carcaça completa, vísceras e ossos incluídos :wink: (freeze dry)
Boas...

Neste momento aqui em minha casa... carcaça de frango, coxas, asas e às vezes frango inteiro... vísceras e demais partes da carcaça do animal... o que houver no talho ou no posto de transformação de um amigo... Peixe, é mais... cabeças, pois o resto como eu... uns ovitos e de vez em quando, uma peça de fruta que cai das mãos... congela-se quando há fartura e o resto é directo...
Moer os ossos? Porquê? Gosto tanto de os ver a roê-los, deitadinhos ao Sol...
Essa de lhe fazer impressão e de só sentir seguro com os ossos moídos... não leu o que escrevi sobre o cão que vai ao caixote do lixo, pois não?

Bom fim de semana e continuem a encher os bolsos das empresas de rações...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado fev 21, 2015 1:18 pm

Tudo cru? :? :? :? :? :?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado fev 21, 2015 1:18 pm

Normalmente a proteína é utilizada pelo organismo para fazer músculo, os aminoácidos são uma forma de açúcar, há vários tipos de açucares com diferentes tipos de moléculas, e com diferentes tipos de consequências.
A sacarose é nefasto pois é da tradicional cana do açúcar, os cães não conseguem processá-lo e acabam por se tornar diabéticos, não é uma questão de se mas de quando.
As rações utilizam açucares nos componentes não só como fonte de energia mas também para melhorar o gosto da ração, pois o preparado feito a altas temperaturas não possui um gosto agradável.
Tudo depende da fonte de sacarídeos que utilizam ( normalmente provem da frutose, mas com cadeias moleculares mais pequenas).
Mas devo confessar, em tempos já tive isto mais presente do que agora, poderia ter explicado isto em mais pormenor, mas aqui fica a dica para cada um de vocês pesquisar isto em em mais detalhe, ou não.
E sim, sou um dos que acredita que proteína à barda sem níveis de dispêndio de energia que o justifiquem vai sobrecarregar os rins, há dois tipos de insuficiência renal, a aguda e a crónica.
A aguda é quando há uma insuficiência pontual (os rins já estão a começar a falhar), a crónica estabelece-se após vários episódios agudos e aí meus amigos é do ***.
Quando o cão deixar de comer e de beber é que já está tudo nas couves.
E quanto a mim e apesar dos estudos apresentados, não vale a pena induzir uma insuficiência renal mais tarde ou mais cedo provocado por uma sobrecarga proteica na dieta.
Isto não é um argumento contra o B.A.R.F. nem contra a Orijen e semelhantes.
Mas talvez seja por isso que muitas marcas não utilizam a proteína animal como única fonte, não sei. E claro está, para rentabilizar o que não tem valor.
De qualquer das maneiras, aposto com vocês que cães silvestres comam como os lobos, mas também devem partilhar de outras vicissitudes.
Não devem comer todos os dias.
Competição de recursos com a própria matilha e com outros animais.
Dispêndio de energia muito elevado.
Algo que os nossos cães nunca sonharão mesmo em modo de prey model
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado fev 21, 2015 1:26 pm

Zezinho.

Um cão que esteja habituado a ração vai precisar de um período de habituação para o Barf, pois normalmente costumam aspirar ou comer mais sofregamente do que os que comem Barf.
Ossos triturados não.
Pois coisas em paté não contribuem para a saúde dentária do cão.
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado fev 21, 2015 4:19 pm

surprisedog Escreveu:Tudo cru? :? :? :? :? :?
Boas...

Exactamente como saem do talho ou da loja... Cruzinho...!!! Porquê? Eles gostam assim!

Podem dar uma vista olhos aqui... https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
<p>Cumprimentos </p>
surprisedog
Membro Veterano

domingo fev 22, 2015 10:59 am

fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Exactamente como saem do talho ou da loja... Cruzinho...!!! Porquê? Eles gostam assim!

Podem dar uma vista olhos aqui... https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
Não leve a mal o espanto : Se eles gostam, força!
fontedasbicas
Membro Veterano

domingo fev 22, 2015 12:14 pm

surprisedog Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Não leve a mal o espanto : Se eles gostam, força!
Boas...

Se eles gostam? Vai-me desculpar, mas há algum cão, "digno desse nome"(estou a brincar) que não goste de carne crua?
Mesmo, os que nasceram a comer ração, se lhes chegar um pedacito de carne crua... vai lá vai...
Bom Domingo!
<p>Cumprimentos </p>
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça fev 24, 2015 3:52 pm

António, você estava a falar de desossar, eu estava a falar de triturar, por isso achei que não tivesse entendido.

Crú é melhor. Cozinhado diminui o valor biológico da proteína.

Tenha apenas atenção aos ovos crús devido à desactivação das vitaminas do complexo B.

Botas: O problema não é a proteína "à barda", o problema é a quantidade de fósforo que vem associado a essa proteína, no caso de fontes de carne/produtos animais mais baratas e duvidosas. Nem é preciso um nível proteíco elevado para que o fósforo já esteja em excesso na alimentação.

A questão de triturar as carcaças é meramente para evitar estilhaços de ossos longos, e claro que tinha de ser uma picadora industrial para o conseguir a um nível "seguro" para o cão. A questão dos dentes resolve-se com uns legumes/frutas cruas, uns ossos de couro e uma escovagem lá de vez em quando.

De resto concordo consigo.
fontedasbicas
Membro Veterano

terça fev 24, 2015 4:29 pm

Boas...

"...Moer os ossos? Porquê? Gosto tanto de os ver a roê-los, deitadinhos ao Sol...
Essa de lhe fazer impressão e de só sentir seguro com os ossos moídos... não leu o que escrevi sobre o cão que vai ao caixote do lixo, pois não? "

Isto foi o que eu escrevi...

Dê aí uma vista de olhos...
https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
<p>Cumprimentos </p>
surprisedog
Membro Veterano

terça fev 24, 2015 11:49 pm

Pois realmente cru é melhor, nessas coisas todas das proteinas e etc. Mas eu prefiro comida cozinha, não é por nada... :)

E o cão, depende. Há os que não tocam em comida crua.
M45h
Registado: terça fev 24, 2015 11:49 pm

terça fev 24, 2015 11:58 pm

Se calhar vou estar a ir um pouco contra a corrente da conversa, mas precisava de uma opinião:

Tenho uma dogue alemã de 5 meses e desde que veio para a minha casa alimento-a com Husse Valp Maxi.

Ela tem o pelo lindo, come sem algum problema, contudo as fezes dela são sempre um pouco moles demais.

Recentemente falaram-me da ração Sam's Field. Se alguem me puder aconselhar agradecia.

Como vivo nos Açores a oferta é um pouco limitada, e a ração das marcas mais conhecidas são sempre vendidas a preços exorbitantes.

A composição das duas rações fica abaixo para os entendidos na matéria:

Husse:

COMPOSIÇÃO:

Frango, arroz, gordura animal, farinha
de trigo, trigo, polpa de beterraba,
proteína de frango hidrolisada, peixe,
linhaça, ovos inteiros, óleo de salmão,
levedura, sal, fructo-oligossacarídeos,
lecitina, tagetes, algas marinhas,
grainha de uva.

CONSTITUINTES ANALÍTICOS:

Proteína bruta 29,0%,
teor de matéria gorda 18,0%,
cinza bruta 7,5%, bra bruta 2,5%,
cálcio 1,2%, fósforo 0,8%,
condroitina-glucosamina 1000 mg/kg,
taurina 1000 mg/kg.

ADITIVOS:

Aditivos nutritivos:
vitamina A 17 500 UI/kg,
vitamina D3 16000 UI/kg,
vitamina E 500 mg/kg,
E1 (ferro) 200 mg/kg,
E2 (iodo) 3 mg/kg,
E4 (cobre) 8 mg/kg,
E5 (manganês) 60 mg/kg,
E6 (zinco) 100 mg/kg,
E8 (selénio) 0,2 mg/kg;
Antioxidantes: tocoferóis.

Sam's field:

INGREDIENTS: Chicken, Chicken Liver, Potato, Maize, Poultry Fat (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Salmon Oil, Natural Flavors, Dried Apples, Brewer´s Yeast, Tomatoes, Yucca Schidigera Extract, Carrots, Minerals, DL-methionine, L-Lysine, Mannan-oligo- saccharides, Fructo-oligosaccharides, Probiotics.

ANALYTICAL CONSTITUENTS: Crude Protein 28 %, Crude Fat 14 %, Crude Fibre 2,5 %, Crude Ash 6,6 %, Moisture 10 %, Calcium 1,5 %, Phosphorus 1,1 %

ADDITIVES PER 1KG: Vitamin A 26 000 IU, Vitamin D3 2 000 IU, Vitamin E 850 mg, Vitamin B1 6,8 mg, Vitamin B2 8,5 mg, Vitamin B6 6,8 mg, Vitamin B12 0,06 mg, Niacin 34 mg, Calcium Panthotenate 17 mg, Biotin 1,0 mg, Folic Acid 0,85 mg, Cholinechloride 1 000 mg, Organic Zinc 140 mg, Organic Copper 20 mg, Iodine 1,0 mg, Organic Selenium 0,25 mg
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta fev 25, 2015 12:50 am

surprisedog Escreveu:Pois realmente cru é melhor, nessas coisas todas das proteinas e etc. Mas eu prefiro comida cozinha, não é por nada... :)

Boa Noite...

Brincando um pouco... Ninguém aqui ainda falou no que você prefere, surprisedog...

Ainda gostava de conhecer esses que não tocam na comida crua... curiosidade minha... falando verdade... Não acredito mesmo!

Cada um faz o que quiser... dá o que quiser... Ninguém pode é alegar desconhecimento, pois com a quantidade de "posts" sobre rações que aqui existem... Agora já estou um bocadito farto de discutir... "a minha é maior e melhor que a tua..."

Boa semana...
<p>Cumprimentos </p>
surprisedog
Membro Veterano

quarta fev 25, 2015 8:59 am

fontedasbicas Escreveu:
surprisedog Escreveu:Pois realmente cru é melhor, nessas coisas todas das proteinas e etc. Mas eu prefiro comida cozinha, não é por nada... :)

Boa Noite...

Brincando um pouco... Ninguém aqui ainda falou no que você prefere, surprisedog...

Ainda gostava de conhecer esses que não tocam na comida crua... curiosidade minha... falando verdade... Não acredito mesmo!

Cada um faz o que quiser... dá o que quiser... Ninguém pode é alegar desconhecimento, pois com a quantidade de "posts" sobre rações que aqui existem... Agora já estou um bocadito farto de discutir... "a minha é maior e melhor que a tua..."

Boa semana...
Brincando um pouco... :) Era o que mais faltava falarem por mim. Por isso, como isto é um fórum, é que eu falei do que eu prefiro. Dei a opinião que a gente (PESSOAS) nem sempre comem o que faz melhor ... por analogia com o que pode suceder aos seus animais.

Há vários cães que preferem comida cozinhada a crua. . . E há os que não tocam em carne crua. Pois tem muito que aprender!

"Ninguém pode alegar desconhecimento, a quantidade de posts..." :? :? :? :? Quem não conhece ou não sabe, fala com o seu veterinário. Não se fia nos posts de um fórum que alguém que tem a mania que sabe coloca!. ;)
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta fev 25, 2015 9:41 am

surprisedog Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

Boa Noite...

Boa semana...
Brincando um pouco... :) Era o que mais faltava falarem por mim. Por isso, como isto é um fórum, é que eu falei do que eu prefiro. Dei a opinião que a gente (PESSOAS) nem sempre comem o que faz melhor ... por analogia com o que pode suceder aos seus animais.

Há vários cães que preferem comida cozinhada a crua. . . E há os que não tocam em carne crua. Pois tem muito que aprender!

"Ninguém pode alegar desconhecimento, a quantidade de posts..." :? :? :? :? Quem não conhece ou não sabe, fala com o seu veterinário. Não se fia nos posts de um fórum que alguém que tem a mania que sabe coloca!. ;)
Bom Dia...

Você não percebeu a piada mas vou perder um bocadito consigo...

Quando diz "... Mas eu prefiro comida cozinha, não é por nada... :) ..." eu só disse que não interessava o que você preferia... o que interessa é o que O SEU CÃO prefere... percebeu agora?

Tenho sim senhor... Tenho muito que aprender... Não sei tudo... Ninguém sabe tudo...

Quanto ao resto... para esse peditório, já dei! Passe bem!

Deixo-lhe só, dois conselhos:

1. alimente bem o seu cão;
2. Não seja assim...
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”