Boa tarde,
Criei este tópico para satisfazer uma curiosidade minha.
Trabalho no aeroporto, e lido com o despacho constante de cães de porão, assim como a respectiva recepção.
A imagem que eu tenho daquilo porque passam os animais, a maneira como são manejados, e como ficam em relação a tudo é muito diferente da imagem que têm os donos que os despacham, cada vez mais me apercebo disso.
Gostava de saber se já alguém despachou um animal de porão, e qual foi a experiência, de como acharam que o animal estava aquando a entrega, e aquando a recepção.
Obrigada
Animais de porão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Já recebi alguns, no terminal de carga em Lisboa, e nada de extraordinário... Retirei-os da caixa, umas voltas e já está!
Tudo isto sem os animais me conhecerem... Estamos a falar de cães adultos...
Enjoaram mais no meu carro na viagem para casa...
Já recebi alguns, no terminal de carga em Lisboa, e nada de extraordinário... Retirei-os da caixa, umas voltas e já está!
Tudo isto sem os animais me conhecerem... Estamos a falar de cães adultos...
Enjoaram mais no meu carro na viagem para casa...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Já viajei com animais meus no porão, já recebi animais vindos no porão.
Nunca tive um problema.
Foi o meu próprio irmão, tripulante, que me aconselhou a viajar com eles no porão por achar que indo comigo na cabine estariam sujeitos a muito mais stress.
Entre os animais que recebi ao longo dos anos, esteve o meu macho de linha, um Persa branco adquirido em Tulsa, Oklahoma. Fez escala em Houston e em Paris. Chegou às minhas mãos branco, imaculado, como se tivesse tomado banho há uma hora atrás.
Nenhum apresentava sinais de sujidade ou stress. Juro.
Nunca tive um problema.
Foi o meu próprio irmão, tripulante, que me aconselhou a viajar com eles no porão por achar que indo comigo na cabine estariam sujeitos a muito mais stress.
Entre os animais que recebi ao longo dos anos, esteve o meu macho de linha, um Persa branco adquirido em Tulsa, Oklahoma. Fez escala em Houston e em Paris. Chegou às minhas mãos branco, imaculado, como se tivesse tomado banho há uma hora atrás.
Nenhum apresentava sinais de sujidade ou stress. Juro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
Eu trouxe a minha saphira para Inglaterra em Outubro do ano passado e de aviao, veio no mesmo voo que eu British Airways. Trabalhei com uma companhia de transportes que agora nao me recordo o nome, que tratou de todo o processo so tenho a dizer bem. como estava algo nervosa por ela ir assim sozinha e com medo que se enganassem no voo e a mandassem para outro lado hihihi mal cheguei a area do check in perguntei se ela tinha embarcado. foram todos muito simpaticos e compreensivos e mandaram alguem de proposito averiguar como ela estava. Mal me sentei no aviao veio alguem confirmar me que ela tinha embarcado e que estava tudo bem. Quando cheguei a Heatrow, quando desembarquei, por umas janelinhas consegui ver ela tambem a desembarcar do aviao, todos os envolvidos (que nao sabiam que eu estava a observar) super atenciosos e cuidadosos com a caixa de transporte. Mal sai da verificacao de Passaportes ligaram me a dizer que a podia ir buscar, ao centro de recepcao de heatrow, onde a tiraram da caixa, viram se estava tudo bem com a documentacao e com ela, e deram lhe agua. Mal cheguei deram me um relatorio da viagem de como tinha corrido tudo de como ela estava a chegada e Prontos entregaram me a Saphira que vinha morta por is para casa e fez um grande coco mal saiu do centro hihihihihi o unico sinal de stress que notei foi a recusa em voltar a entrar na caixa , o que atribuo ao facto de nunca ter viajado sozinha dentro de uma caixa, num aviao. tirando isso nada de mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Nunca despachei nenhum animal no porão. Mas já deixei de viajar precisamente para não o ter de fazer...
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 29, 2009 10:50 pm
boas, tenho uma duvida.
Este ano vou adoptar um pug . Como estou a viver na Noruega, quando formos de férias teremos que o deixar aqui com amigos mas quando formos a Portugal gostaríamos de o levar connosco. A dúvida é que um pug não pode (nem deve!) viajar no porão pelas temperaturas altas e por ter o focinho achatado o que lhe dificulta a respiração... Então tem que ir na cabin connosco mas o peso máximo admitido já com a mala incluída é de 8kg e um pug macho pode chegar aos 10kg...
Alguém aqui já viajou pela KLM com o seu animal de estimação? sabem se são muito rigorosos com o peso ou deixam passar?
Obrigado
Este ano vou adoptar um pug . Como estou a viver na Noruega, quando formos de férias teremos que o deixar aqui com amigos mas quando formos a Portugal gostaríamos de o levar connosco. A dúvida é que um pug não pode (nem deve!) viajar no porão pelas temperaturas altas e por ter o focinho achatado o que lhe dificulta a respiração... Então tem que ir na cabin connosco mas o peso máximo admitido já com a mala incluída é de 8kg e um pug macho pode chegar aos 10kg...
Alguém aqui já viajou pela KLM com o seu animal de estimação? sabem se são muito rigorosos com o peso ou deixam passar?
Obrigado
Lendo suas palavras fico mais aflita, pois estou fazendo a documentação do meu cocker e vou com ele em junho deste ano ao Porto, viajem longa e documentação cara com muito receio.Lourenca Escreveu:O meu namorado também já trabalhou no aeroporto e não tem nada boa impressão de como os animais são manejados...
A nossa nunca viajou de avião, e espero que nunca seja preciso!