muito boa tarde a todos/as
é a primeira vez que tenho um cao.
é um cachorro que me deram e tem quase 8 semanas, já foi desparasitado , e já foi ao veterinário. o vet disse que é muito pequeno e tem poucos dentes, para lhe cortar a ração ao meio e dar lhe. pois bem eu tenho feito isso, comecei por dar a ração molhada tipo papa, comeu um dia, depois no dia a seguir não comeu , cortei os pedaços de ração as metades e comeu dois dias, hoje não quis comer e não entendo o porque, tive que juntar ração húmida, la comeu tudo.
sera que não gosta da ração?
ele tem 7 semanas pesa 650gr é de porte pequeno e tou lhe a dar ração dingo puppy.
e também quando por vezes fica sozinho fica a choramingar muito , alguém sabe de um truque para que não fique a choramingar?
e em relação a ração o que faço?
o que fazer? a 1º vez que se tem um cachorro
Moderador: mcerqueira
Pode não gostar da ração.
Já foi desmamado?
Tem que dar a ddr repartida em várias vezes ao dia?
Quantas vezes ao dia o está a alimentar?
Experimente deixar uma peça de roupa com ele, utilize uma peça de roupa por uns dias e deixe com ele assim o seu cheiro poderá acalma-lo.
e vá fazendo a rotação da roupa assim.
Já foi desmamado?
Tem que dar a ddr repartida em várias vezes ao dia?
Quantas vezes ao dia o está a alimentar?
Experimente deixar uma peça de roupa com ele, utilize uma peça de roupa por uns dias e deixe com ele assim o seu cheiro poderá acalma-lo.
e vá fazendo a rotação da roupa assim.
sim ta desmamado estou a dar ração 4 x ao dia e já come bem , mas tenho um pequeno problema é quando fica sozinha fica a chorar muito e não gostava nada ,eu saiu 2 x por dia, mas de resto ta sempre comigo. qual o truque para não ficar a chorar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Ignorar.
No inicio pode custar bastante, para ele e para si e até mesmo aos vizinhos.
Quando estiver em casa deixe-o fechado numa divisão e saia. Só volte a entrar assim que ele se calhar e de-lhe uma recompensa por ter ficado calmo na sua ausência. Vá aumentando o tempo gradualmente até que ele não chore mais.
Muito importante também é não deixa-lo quando ele estiver excitado, tente sempre que ele esteja calmo quando fechar a porta e de preferência que nem o veja a faze-lo.
Boa sorte!
No inicio pode custar bastante, para ele e para si e até mesmo aos vizinhos.
Quando estiver em casa deixe-o fechado numa divisão e saia. Só volte a entrar assim que ele se calhar e de-lhe uma recompensa por ter ficado calmo na sua ausência. Vá aumentando o tempo gradualmente até que ele não chore mais.
Muito importante também é não deixa-lo quando ele estiver excitado, tente sempre que ele esteja calmo quando fechar a porta e de preferência que nem o veja a faze-lo.
Boa sorte!
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Arranja uma espécie de cerca para vedar e faz numa divisão da casa o "cantinho do cão", com kongs (bolas e bonecos para rechear com guloseimas e ração), a cama, a zona de abeberamento e a zona das necessidades (o mais longe possível da cama e da água). Assim o seu cachorro aprende a brincar sozinho, com os brinquedos dele, e a estar sozinho e sossegado.
Só deve pegar nele para brincar quando ele estiver sossegado a brincar com o kong.
Só deve pegar nele para brincar quando ele estiver sossegado a brincar com o kong.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Se puder ajudar, duas coisas:annis Escreveu:muito boa tarde a todos/as
é a primeira vez que tenho um cao.
é um cachorro que me deram e tem quase 8 semanas, já foi desparasitado , e já foi ao veterinário. o vet disse que é muito pequeno e tem poucos dentes, para lhe cortar a ração ao meio e dar lhe. pois bem eu tenho feito isso, comecei por dar a ração molhada tipo papa, comeu um dia, depois no dia a seguir não comeu , cortei os pedaços de ração as metades e comeu dois dias, hoje não quis comer e não entendo o porque, tive que juntar ração húmida, la comeu tudo.
sera que não gosta da ração?
ele tem 7 semanas pesa 650gr é de porte pequeno e tou lhe a dar ração dingo puppy.
e também quando por vezes fica sozinho fica a choramingar muito , alguém sabe de um truque para que não fique a choramingar?
e em relação a ração o que faço?
1. Os cães de raças pequenas não gostam de ficar sós - arranje companhia.
2. A ração que está a dar é de qualidade duvidosa.
Um cão ó o nosso melhor amigo. Convinha que as PESSOAS tratassem os cães como os seu melhores amigos. Ou então, só posso concluir que essas pessoas valem ZERO!
Está a crescer, tem de ter em conta a quantidade de ração que lhe dá de acordo com aquilo que a tabela indica.
Nunca experimentei nenhuma ração da advance, não lhe sei dizer se será ou não melhor mas não me parecem más.
Talvez nesta fase como acaba por comer pouca quantidade possa comprar uma ração melhor, se calhar se vir que ficam dentro do seu orçamento tem a ACANA, ROYAL CANIN, HILL´s, e muitas outras de qualidade comprovada.
Nunca experimentei nenhuma ração da advance, não lhe sei dizer se será ou não melhor mas não me parecem más.
Talvez nesta fase como acaba por comer pouca quantidade possa comprar uma ração melhor, se calhar se vir que ficam dentro do seu orçamento tem a ACANA, ROYAL CANIN, HILL´s, e muitas outras de qualidade comprovada.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
- Membro Veterano
Acho graça continuarem a recomendar alimento seco com alto rácio Preço/Qualidade...
A Advance também é gama de Clínicas veterinárias by the way... E muito mais em conta que as marcas mencionadas.
Mais uma vez, eu não daria aos meus cães, logo não recomendaria, uma ração que diz que tem anti oxidantes e conservantes, sem dizer sequer quais... (é o caso da Royal) Para além de ter percentagens de 40 a 50% de hidratos de carbono, sim porque concentração "em cereais" ainda consegue ser maior! E mais, no caso da Hill's e Purina ainda são utilizados subprodutos animais...
Milho, Trigo, Milho, Arroz... Nem eu que sou omnívoro como tantos hidratos de carbono
Já agora, a Dingo é tão duvidosa quanto as outras todas... Está ao nível de uma Royal de venda nas PetShops. Até a Royal Selections é pior, mas lá está o marketing a funcionar...
A Advance também é gama de Clínicas veterinárias by the way... E muito mais em conta que as marcas mencionadas.
Mais uma vez, eu não daria aos meus cães, logo não recomendaria, uma ração que diz que tem anti oxidantes e conservantes, sem dizer sequer quais... (é o caso da Royal) Para além de ter percentagens de 40 a 50% de hidratos de carbono, sim porque concentração "em cereais" ainda consegue ser maior! E mais, no caso da Hill's e Purina ainda são utilizados subprodutos animais...
Milho, Trigo, Milho, Arroz... Nem eu que sou omnívoro como tantos hidratos de carbono

Já agora, a Dingo é tão duvidosa quanto as outras todas... Está ao nível de uma Royal de venda nas PetShops. Até a Royal Selections é pior, mas lá está o marketing a funcionar...
Ó zezinho abre os olhos, voce pode achar a piada que quiser.
Mas pelo menos abra os olhos e leia aquilo que os outros users escrevem em condições.
Se não conheço não vou recomendar aquilo que não conheço, escrevi isso mesmo é só abrir os olhos e ler.
Acho graça ...
Palhaçada pá
Se conhece e recomenda a ração em causa, ainda bem porreiro.
É bom é sinal de escolha e diversidade.
É o mercado e a lei da concorrencia a funcionar, oxala fosse assim em tudo.
Quanto ás suas afirmações no que diz respeito aos cereais e bla bla bla, de -se ao trabalho, se quiser, e procure pela informação a mesma está disponivel e os cereais não são o grande inimigo dos cães que algumas marcas tentão fazer parecer.
Dá um pouco de trabalho tambem já vi a coisa do mesmo ponto de vista que o seu mas a verdade é que a informação que forneceu é contrariada por alguns estudos.
Just GOOGLE IT
Não estou a defender nenhuma ração e a verdade é que mesmo a Royal canin a meu ver não vale o dinheiro que pedem por ela, limitei-me simplesmente a sugerir várias marcas de ração que para mim são mais conhecidas que a advance.
Claro está que não sou omnisciente tenho as minhas limitações e procuro ajudar na medida em que me é possivel.
Mas pelo menos abra os olhos e leia aquilo que os outros users escrevem em condições.
Se não conheço não vou recomendar aquilo que não conheço, escrevi isso mesmo é só abrir os olhos e ler.
Acho graça ...
Palhaçada pá
Se conhece e recomenda a ração em causa, ainda bem porreiro.
É bom é sinal de escolha e diversidade.
É o mercado e a lei da concorrencia a funcionar, oxala fosse assim em tudo.
Quanto ás suas afirmações no que diz respeito aos cereais e bla bla bla, de -se ao trabalho, se quiser, e procure pela informação a mesma está disponivel e os cereais não são o grande inimigo dos cães que algumas marcas tentão fazer parecer.
Dá um pouco de trabalho tambem já vi a coisa do mesmo ponto de vista que o seu mas a verdade é que a informação que forneceu é contrariada por alguns estudos.
Just GOOGLE IT
Não estou a defender nenhuma ração e a verdade é que mesmo a Royal canin a meu ver não vale o dinheiro que pedem por ela, limitei-me simplesmente a sugerir várias marcas de ração que para mim são mais conhecidas que a advance.
Claro está que não sou omnisciente tenho as minhas limitações e procuro ajudar na medida em que me é possivel.
Última edição por icecosta em domingo mar 01, 2015 1:09 am, editado 2 vezes no total.
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
- Membro Veterano
Torna a ser engraçado...
Não referi nomes, não citei ninguém, quem se ofendeu é porque também não leu
(até rimou)
Não referi nomes, não citei ninguém, quem se ofendeu é porque também não leu

Cereja no topo do bolo, tem um senso de "rima" estranho par caraças fazer o que não é ?!
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"