"Reanimação de cachorros"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 16, 2004 3:57 pm

SeaLords Escreveu: Agora dizer-se que se tem n campeões e depois vai-se a ver é tudo cão importado, aí não acho nada normal.
Nem mais, ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 16, 2004 4:03 pm

SarahKay Escreveu:
AndLemos Escreveu: Não sou criadora nem pretendo ser, mas parece-me lógico o que foi dito pelo PauloC e pela SeaLords um criador acho que só tem o verdadeiro fruto do seu trabalho quando ele próprios cria campeões.
Porque se eu concorrer com a minha cadela e ela ganhar, qual é o meu mérito? Nenhum, acho, mas sim do criador.
Nenhum também é muito forte, afinal de contas ias ser tu a alimentá-lo, escová-lo e treiná-lo para que ele se comportasse bem em ringue.... Isso também merece algum mérito!

8)
Claro! Algum mérito haverá! O mesmo que se eu comprar um Ferrari e me inscrever com ele numa corrida. Eu sou o responsável pela condução!
Mas como o mérito da criação não é propriamente conduzir bons cães em pista, mas sim criá-los ( como resultado de um processo de selecção), então acho que neste campo é a 'Ferrari' que merece os créditos ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mar 16, 2004 4:07 pm

Por isso é que eu tinha dito que nenhum era muito forte, há sempre algum, mesmo que para o caso não interesse porque estamos a falar de criadores!

:p
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 4:22 pm

SarahKay Escreveu: Por isso é que eu tinha dito que nenhum era muito forte, há sempre algum, mesmo que para o caso não interesse porque estamos a falar de criadores!

Pois ;), mas aqui a questão fulcral que está a ser posta em causa é precisamente o mérito dos criadores :p

Abraços
Paulo C.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 4:25 pm

AndLemos Escreveu: Não sou criadora nem pretendo ser, mas parece-me lógico o que foi dito pelo PauloC e pela SeaLords um criador acho que só tem o verdadeiro fruto do seu trabalho quando ele próprios cria campeões.
Porque se eu concorrer com a minha cadela e ela ganhar, qual é o meu mérito? Nenhum, acho, mas sim do criador.
Apenas tentei complementar o post da AndLemos e não acrescentar conteúdo ao tópico!

;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça mar 16, 2004 4:29 pm

PauloC Escreveu:
SarahKay Escreveu: Por isso é que eu tinha dito que nenhum era muito forte, há sempre algum, mesmo que para o caso não interesse porque estamos a falar de criadores!

Pois ;), mas aqui a questão fulcral que está a ser posta em causa é precisamente o mérito dos criadores :p

Abraços
Paulo C.
Sim concordo convosco, mérito haverá, mas não no ponto de vista aqui abordado, não podemos dizer que X criador está a fazer um bom trabalho, por apresentar cães de outras pessoas. Acho eu.
Inicialmente claro que tem de comprar cães nalgum lado, mas o verdadeiro trabalho do seu esforço será ele próprio criar campeões.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça mar 16, 2004 4:32 pm

SarahKay Escreveu:
Nenhum também é muito forte, afinal de contas ias ser tu a alimentá-lo, escová-lo e treiná-lo para que ele se comportasse bem em ringue.... Isso também merece algum mérito!

8)
Muito mérito e trabalho, claro que sim SarahKay, mas não como criadora.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 4:46 pm

Então estamos todos de acordo!

;)
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mar 16, 2004 5:56 pm

Acho que qualquer criador (pelo menos um principiante), a não ser que adquira um animal já com provas dadas, inevitavelmente terá que o levar a concurso para que ele possa ser avaliado para saber se o poderá utilizar para reprodução ou não. Não é por tal situação que essa pessoa estará a tirar o mérito ao criador do animal já que qualquer interessado na raça lembrar-se-á é do afixo do animal e não do afixo do proprietário.
Maria Jo&atilde;o
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça mar 16, 2004 6:26 pm

Desculpem mas...e que tal se fossem despejar o mal-estar, causado pelo outro tópico, no local certo? Melhor ainda, abram um para falar sobre "criadores com campeões de encomenda" por exemplo. É que não se acrescentou nada de proveitoso relativamente ao assunto do tópico...

Mas se acham que têm razão não se inibam, continuem a debitar mais do mesmo porque é dessa informação (boquinhas e afins) que este fórum precisa, aliás todos precisamos e adoramos :roll:
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 6:31 pm

Nrc Escreveu: Desculpem mas...e que tal se fossem despejar o mal-estar, causado pelo outro tópico, no local certo? Melhor ainda, abram um para falar sobre "criadores com campeões de encomenda" por exemplo. É que não se acrescentou nada de jeito relativo ao assunto do tópico...
Ainda bem que veio você fazer isso! O que seria deste tópico sem esse comentário!

:D
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça mar 16, 2004 6:44 pm

SarahKay Escreveu:
Ainda bem que veio você fazer isso! O que seria deste tópico sem esse comentário!

:D
Deixo-lhe uma questão:

O que seria da vida de muita gente sem este fórum para descarregar as frustrações??

Veja lá se aprende a ler; ou era sobre "bocas", como as que o texto teve em reacção durante uma página, que o tópico falava? Ora adeus...fiquem lá com a vossa razão que eu fico com a minha opinião:

O assunto do tópico em causa É importante e, concordando com os conteúdos dos outros tópicos do autor ou não (e eu tb não concordei com algumas coisas que li nem gostei), não se adiantou nada nem esclareceu nada durante uma página. Quanto ao assunto dos campeões não se afunde na carapuça; dos males o menor, já que não se fala do tópico, ao menos parou-se com a conversa de chacha e fala-se de assuntos também relevantes...mas continuo a dizer que poderiam fazê-lo noutro tópico, foi apenas uma ideia porque gostava de ver comentários de quem está dentro do assunto. Mas como eu disse dos males o menor e os "campeões de encomenda" também dá pano para mangas. Não foi este o meu motivo de queixa. Mais uma vez, leia lá bem.

Depois quando alguém aparecer aí a pedir informações urgentes sobre como tratar do "assunto do tópico" por, p ex., ter achado uma cadela a parir na rua...eu remeto-a para si (e para os seus comentários, que são muito melhores que os meus).

PS: Oh...desta vez não estamos todos de acordo, que chatice, estou quase a chorar :(

8)
SeaLords
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 6:59 pm

Nrc Escreveu: É que não se acrescentou nada de proveitoso relativamente ao assunto do tópico...
Mas há alguma coisa a acrescentar ao tópico? OK, se calhar há:
ocasionando também ainda o impedimento para a passagem de uma certa quantidade de sangue que teria vindo da placenta para a circulação sanguínea do filhote se tivesse havido o tempo necessário e normal para isso. Muitos criadores não aguardam o tempo suficiente para que a cadela corte ela mesmo o cordão umbilical – o que seria preferível; salvo os casos em contrário, onde logicamente terá de ser o criador a efectuar a dita operação. Mas antes disso, o criador deverá comprimir o dito cordão de forma a refluir o sangue nele contido em direcção ao filhote evitando assim o enfraquecimento do cachorro por não haver dispersão do sangue.
Que quantidade tão extraordinária de sangue é essa que passa da placenta e que evita o enfraquecimento do cachorro?
Outrora, os filhotes nascidos por cesariana eram, eles também, anestesiados e não podiam respirar. Mas isso tornou-se raro nos nossos dias devido aos progressos das anestesias.
Fico muito feliz com esta informação. Tem é que me dar o nome desses anestésicos maravilha que eu não conheço nenhum que não passe a placenta e anestesie os cachorros.
É fique sabendo que os cachorrinhos salvos por todos estes métodos não se apresentarão mais tarde forçosamente débeis e podem ser totalmente normais
Não mesmo? Eu aqui faço comparações com o que se passa com os humanos, onde é sabido que mais de 2 min de falta de oxigénio cria lesões irreversíveis no cérebro. Por isso, não me afadigo muito a reanimar cachorros para lá de 3, 4, vá lá, 5 minutos, sobretudo se não tiverem batimento cardíaco. Essa das massagens cardíacas é gira, mas não me convence.

"And now for something really new" (OK, apeteceu-me dizer "the larch", mas não vou dizer) - também há um truque de acupunctura para reanimar cachorros - mas confesso que nunca experimentei, logo não sei se funciona realmente.

Realmente ficámos todos muito mais ricos com este tópico de reanimação. Qual será o próximo capítulo? Métodos para eliminar os cachorros supra-numerários?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

terça mar 16, 2004 8:56 pm

Antes de mais peço desculpa a alguns por aqui deixar este escrito, mas acontece que alguns foristas parecem ter trocado os meus temas dos meus tópicos e por isso vejo-me obrigado a aqui inserir a resposta que já foi dada no tópico apropriado!
Desde já o meu obrigado a todos os intervenientes presentes e futuros que aqui neste meu tópico se manifestam. Queria só aqui relembrar a alguns dos intervenientes que o próprio tópico “criadores é fácil intitularem-se” tem as respostas para as vossas criticas e ataques. Basta os mesmos lerem com atenção o dito texto. Podem continuar a mandar a baixo o que escrevi! A armadilha acabou de se abater nos que aqui vão deixando escrito os seus descontentamentos sendo que alguns vão tirando as mascaras, mostrando a suas verdadeiras facetas de multiplicadores desenfreados de cães sem selecção e sem outros critérios para alem do lucro que procuram obter com a produção dos seus cães! Podem os críticos deste tópico explicarem porque que motivo alguns dos mesmos colocam nos seus anúncios de oferta de animais as palavras qualidade e selecção que se podem lerem quase todos os anúncios, se a selecção não existe e a qualidade é tudo o que conseguirem obter com a reprodução dos animais, inundando a sociedade com os seus refugos, aumentando o potencial dos viras latas. É certo que muitos vem aqui defenderem-se, dizendo que oferecem os animais por eles criados e de fraca qualidade! Está-se mesmo a ver que é mesmo assim! São tão santinhos meu deus, que não se importam de criar os animais só pelo prazer e depois oferecem-nos! Perdão, acho que não é necessário ler-se nas entre linhas de alguns foristas para se perceber que os mesmos oferecem cães a quem tiver na disposição de lhes oferecer algum dinheiro, por isso a dita venda não deve ser entendida como tal, mas sim como uma permuta. Vão lá tentar enganar outro, e deixem-se de balelas para se armarem em bonzinhos! Pois acredito que para muitos qualidade é bem mais do que isso! Por isso peço desculpa por não me manifestar para alem daquilo que já escrevi, sobre tudo aqueles que com os seus ataques procuram atingir-me pessoalmente. Lidar com as invejas etc...ser criticado e atacado isso só significa que estou no bom caminho! Porque dos perdedores toda a gente tem pena e não fala mal. Se o tema está afazer tantas ondas é porque a alguns serviu a carapuça !
A minha missão com vista em alertar os futuros compradores de cães de raça dos maus criadores está concluída. Tenho dito. Passem bem!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
SeaLords
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 9:06 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 11:04 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”