Alimentação Natural

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Uranak
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

quinta mar 05, 2015 9:40 am

Para quem alimenta os seus patudos com comida natural, que modelo é que seguem?

Comecei por seguir a raw prey model mas estava a pensar mudar para BARF mais semelhante ao "cachorro verde".

Para quem faz a BARF que legumes oferecem? e como?

Cumps
Dudapf
Membro
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

quinta mar 05, 2015 11:19 am

Uranak Escreveu:Para quem alimenta os seus patudos com comida natural, que modelo é que seguem?

Comecei por seguir a raw prey model mas estava a pensar mudar para BARF mais semelhante ao "cachorro verde".

Cumps
Eu dou Nutro Natural choice e ele adora !!
Em duas semanas o meu patudinho já tem um pêlo super brilhante, ontem foi ao veterinário e fartaram-se de o elogiar :) ( sim, que ele ainda nao pode sair ).
Não ocnheco a BARF...
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mar 05, 2015 9:50 pm

Dudapf Escreveu:
Uranak Escreveu:Para quem alimenta os seus patudos com comida natural, que modelo é que seguem?

Cumps
Em duas semanas o meu patudinho já tem um pêlo super brilhante, ontem foi ao veterinário e fartaram-se de o elogiar :) ( sim, que ele ainda nao pode sair ).
Não ocnheco a BARF...
Duda, Raw e Barf são conceitos de alimentação, não são marcas de ração... Ora "google" lá e veja o que quer dizer... ;) :)
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Dudapf
Membro

sexta mar 06, 2015 10:55 am

fontedasbicas Escreveu:
Dudapf Escreveu:

Cumps
Não ocnheco a BARF...
Duda, Raw e Barf são conceitos de alimentação, não são marcas de ração... Ora "google" lá e veja o que quer dizer... ;) :)
Tem toda a razao :)
Ja fiquei a saber ihih
Dudapf
Membro

sexta mar 06, 2015 10:58 am

AST88 Escreveu:Para além da carne crua, dou arroz cozido e também dou cozido: couve, batatas, cenoura, abóbora, etc! Basicamente é uma sopa, mas sem cebola e sem sal.

Até hoje tudo bem!

Ahh...os vets elogiam todos os cães 8) eles querem é angariar clientes! Aquilo é um negócio :wink:
Isso sei eu ;) estava a referir-me as pessoas que estão à espera no veterinário 8) :lol:
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta mar 06, 2015 11:29 am

Cumps
Eu sigo o modelo que o meu vet me aconselhou. Carne + arroz + legumes.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mar 06, 2015 1:44 pm

surprisedog Escreveu:

Cumps
Eu sigo o modelo que o meu vet me aconselhou. Carne + arroz + legumes.
Carne com ou sem ossos?
surprisedog
Membro Veterano

sexta mar 06, 2015 7:09 pm

Boas Regina. Eu retiro os ossos. Dá um bocado de trabalho, mas é a vida. Dizem que só se deve dar os do pescoço....
E mesmo que não os tirasse, não me parece que ele goste (coma) ossos. Já calhou dar um bocado de carne de porco com osso e ele não come o osso :? :? :? :?
A única coisa que o osso poderia ter seria cálcio, mas há verduras que também têm bastante cálcio... Até agora (já lá vão uns valentes anos) não tem qualquer falta de cálcio.
É carne+peixe+verduras.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mar 06, 2015 9:27 pm

Mesmo assim o cálcio dos legumes não será suficiente... A minha por acaso come bem alguns ossos(sempre crus).
O que pode fazer para o cálcio é usar farinha de casca de ovo. No site cachorro verde mais uma vez explica tudo :)
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta mar 06, 2015 11:09 pm

surprisedog Escreveu:Boas Regina. Eu retiro os ossos. Dá um bocado de trabalho, mas é a vida. Dizem que só se deve dar os do pescoço....
E mesmo que não os tirasse, não me parece que ele goste (coma) ossos. Já calhou dar um bocado de carne de porco com osso e ele não come o osso :? :? :? :?
A única coisa que o osso poderia ter seria cálcio, mas há verduras que também têm bastante cálcio... Até agora (já lá vão uns valentes anos) não tem qualquer falta de cálcio.
É carne+peixe+verduras.
Boa Noite...

Só uma pergunta.... Retira os ossos, porquê?
<p>Cumprimentos </p>
surprisedog
Membro Veterano

sábado mar 07, 2015 10:37 am

Bom dia. Eu retiro realmente os ossos, mais por precaução. Não me iria perdoar se o aleijassem. :? :? :? :? :? :? :? :?

Quanto à casca de ovo, uma boa dica. Irei experimentar um dia. De qualquer forma, a quem interessar, já fiz RX há uns tempos e não há qualquer falta de cálcio. Inclusive falei à vet sobre dar suplemento de cálcio... que desaconselhou! Sinceramente, não tenho sentido necessidade de dar ossos, nem nada que os substitua.... :? :? :? :? :? Mas realmente, pelo sim pelo não, provavelmente irei experimentar a tal casca de ovo.

Bem espero que as respostas tenham sido úteis à Uranak. Era essa a intenção :?
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado mar 07, 2015 4:10 pm

surprisedog Escreveu:Bom dia. Eu retiro realmente os ossos, mais por precaução. Não me iria perdoar se o aleijassem. :? :? :? :? :? :? :? :?
:?
Boa Tarde...

Percebo... e o cão é seu... nem sei qual é a raça e o tamanho do cão... mas, e os vadios e todos os outros que comem ossos esses sacanitas... e então ossos das coxas e das asas do frango, crús, ainda por cima...

Melhor que lavar os dentes com uma escova é lavar os dentes com o roer de um belo osso...

Mas como disse anteriormente, o cão é seu...
<p>Cumprimentos </p>
surprisedog
Membro Veterano

sábado mar 07, 2015 7:58 pm

fontedasbicas Escreveu:
surprisedog Escreveu:Bom dia. Eu retiro realmente os ossos, mais por precaução. Não me iria perdoar se o aleijassem. :? :? :? :? :? :? :? :?
Boa Tarde...

Percebo... e o cão é seu... nem sei qual é a raça e o tamanho do cão... mas, e os vadios e todos os outros que comem ossos esses sacanitas... e então ossos das coxas e das asas do frango, crús, ainda por cima...

Melhor que lavar os dentes com uma escova é lavar os dentes com o roer de um belo osso...

Mas como disse anteriormente, o cão é seu...
Agradeço a preocupação, mas realmente o cão é meu. Não dou ossos porque a vet assim aconselhou, como em tudo o que normalmente faço, quando tenho dúvidas.
Mas também entendo o seu ponto de vista. Acontece que o meu cão não come carne crua - não gosta, e ainda bem, pois seria um pouco complicada a logística das limpezas aqui em casa. :? :? :? :? :?
Pareceu-me que deve ser essa a situação de quem começou o tópico.
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado mar 07, 2015 10:45 pm

surprisedog Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Boa Tarde...

Mas como disse anteriormente, o cão é seu...[/quo

Agradeço a preocupação, mas realmente o cão é meu. Não dou ossos porque a vet assim aconselhou, como em tudo o que normalmente faço, quando tenho dúvidas.
Mas também entendo o seu ponto de vista. Acontece que o meu cão não come carne crua - não gosta, e ainda bem, pois seria um pouco complicada a logística das limpezas aqui em casa. :? :? :? :? :?
Pareceu-me que deve ser essa a situação de quem começou o tópico.
Boas...

Desculpe insistir, mas pode-se saber qual é a raça do seu cão?

Já percebi que não tem outro espaço para ele... um quintal ou jardim... Uma varanda grande...

Estou só curioso de saber qual é o cão que não gosta de carne crua... simples curiosidade...
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”