Alimentação Natural
Moderador: mcerqueira
Para quem alimenta os seus patudos com comida natural, que modelo é que seguem?
Comecei por seguir a raw prey model mas estava a pensar mudar para BARF mais semelhante ao "cachorro verde".
Para quem faz a BARF que legumes oferecem? e como?
Cumps
Comecei por seguir a raw prey model mas estava a pensar mudar para BARF mais semelhante ao "cachorro verde".
Cumps
Eu dou Nutro Natural choice e ele adora !!Uranak Escreveu:Para quem alimenta os seus patudos com comida natural, que modelo é que seguem?
Cumps
Em duas semanas o meu patudinho já tem um pêlo super brilhante, ontem foi ao veterinário e fartaram-se de o elogiar

Não ocnheco a BARF...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Seguindo o site cachorro verde tem lá tudo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Duda, Raw e Barf são conceitos de alimentação, não são marcas de ração... Ora "google" lá e veja o que quer dizer...Dudapf Escreveu:Eu dou Nutro Natural choice e ele adora !!Uranak Escreveu:Para quem alimenta os seus patudos com comida natural, que modelo é que seguem?
Cumps
Em duas semanas o meu patudinho já tem um pêlo super brilhante, ontem foi ao veterinário e fartaram-se de o elogiar( sim, que ele ainda nao pode sair ).
Não ocnheco a BARF...

<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Tem toda a razaofontedasbicas Escreveu:Duda, Raw e Barf são conceitos de alimentação, não são marcas de ração... Ora "google" lá e veja o que quer dizer...Dudapf Escreveu:Eu dou Nutro Natural choice e ele adora !!Uranak Escreveu:Para quem alimenta os seus patudos com comida natural, que modelo é que seguem?
Cumps
Em duas semanas o meu patudinho já tem um pêlo super brilhante, ontem foi ao veterinário e fartaram-se de o elogiar( sim, que ele ainda nao pode sair ).
Não ocnheco a BARF...![]()

Ja fiquei a saber ihih
Isso sei euAST88 Escreveu:Para além da carne crua, dou arroz cozido e também dou cozido: couve, batatas, cenoura, abóbora, etc! Basicamente é uma sopa, mas sem cebola e sem sal.
Até hoje tudo bem!
Ahh...os vets elogiam todos os cãeseles querem é angariar clientes! Aquilo é um negócio

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Eu sigo o modelo que o meu vet me aconselhou. Carne + arroz + legumes.Uranak Escreveu:Para quem alimenta os seus patudos com comida natural, que modelo é que seguem?
Cumps
-
- Membro Veterano
Carne com ou sem ossos?surprisedog Escreveu:Eu sigo o modelo que o meu vet me aconselhou. Carne + arroz + legumes.Uranak Escreveu:Para quem alimenta os seus patudos com comida natural, que modelo é que seguem?
Cumps
-
- Membro Veterano
Boas Regina. Eu retiro os ossos. Dá um bocado de trabalho, mas é a vida. Dizem que só se deve dar os do pescoço....
E mesmo que não os tirasse, não me parece que ele goste (coma) ossos. Já calhou dar um bocado de carne de porco com osso e ele não come o osso
A única coisa que o osso poderia ter seria cálcio, mas há verduras que também têm bastante cálcio... Até agora (já lá vão uns valentes anos) não tem qualquer falta de cálcio.
É carne+peixe+verduras.
E mesmo que não os tirasse, não me parece que ele goste (coma) ossos. Já calhou dar um bocado de carne de porco com osso e ele não come o osso

A única coisa que o osso poderia ter seria cálcio, mas há verduras que também têm bastante cálcio... Até agora (já lá vão uns valentes anos) não tem qualquer falta de cálcio.
É carne+peixe+verduras.
-
- Membro Veterano
Mesmo assim o cálcio dos legumes não será suficiente... A minha por acaso come bem alguns ossos(sempre crus).
O que pode fazer para o cálcio é usar farinha de casca de ovo. No site cachorro verde mais uma vez explica tudo
O que pode fazer para o cálcio é usar farinha de casca de ovo. No site cachorro verde mais uma vez explica tudo

-
- Membro Veterano
Boa Noite...surprisedog Escreveu:Boas Regina. Eu retiro os ossos. Dá um bocado de trabalho, mas é a vida. Dizem que só se deve dar os do pescoço....
E mesmo que não os tirasse, não me parece que ele goste (coma) ossos. Já calhou dar um bocado de carne de porco com osso e ele não come o osso![]()
![]()
![]()
![]()
É carne+peixe+verduras.
Só uma pergunta.... Retira os ossos, porquê?
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
Bom dia. Eu retiro realmente os ossos, mais por precaução. Não me iria perdoar se o aleijassem.
Quanto à casca de ovo, uma boa dica. Irei experimentar um dia. De qualquer forma, a quem interessar, já fiz RX há uns tempos e não há qualquer falta de cálcio. Inclusive falei à vet sobre dar suplemento de cálcio... que desaconselhou! Sinceramente, não tenho sentido necessidade de dar ossos, nem nada que os substitua....
Mas realmente, pelo sim pelo não, provavelmente irei experimentar a tal casca de ovo.
Bem espero que as respostas tenham sido úteis à Uranak. Era essa a intenção

Quanto à casca de ovo, uma boa dica. Irei experimentar um dia. De qualquer forma, a quem interessar, já fiz RX há uns tempos e não há qualquer falta de cálcio. Inclusive falei à vet sobre dar suplemento de cálcio... que desaconselhou! Sinceramente, não tenho sentido necessidade de dar ossos, nem nada que os substitua....

Bem espero que as respostas tenham sido úteis à Uranak. Era essa a intenção

-
- Membro Veterano
Boa Tarde...surprisedog Escreveu:Bom dia. Eu retiro realmente os ossos, mais por precaução. Não me iria perdoar se o aleijassem.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Percebo... e o cão é seu... nem sei qual é a raça e o tamanho do cão... mas, e os vadios e todos os outros que comem ossos esses sacanitas... e então ossos das coxas e das asas do frango, crús, ainda por cima...
Melhor que lavar os dentes com uma escova é lavar os dentes com o roer de um belo osso...
Mas como disse anteriormente, o cão é seu...
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
Agradeço a preocupação, mas realmente o cão é meu. Não dou ossos porque a vet assim aconselhou, como em tudo o que normalmente faço, quando tenho dúvidas.fontedasbicas Escreveu:Boa Tarde...surprisedog Escreveu:Bom dia. Eu retiro realmente os ossos, mais por precaução. Não me iria perdoar se o aleijassem.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Percebo... e o cão é seu... nem sei qual é a raça e o tamanho do cão... mas, e os vadios e todos os outros que comem ossos esses sacanitas... e então ossos das coxas e das asas do frango, crús, ainda por cima...
Melhor que lavar os dentes com uma escova é lavar os dentes com o roer de um belo osso...
Mas como disse anteriormente, o cão é seu...
Mas também entendo o seu ponto de vista. Acontece que o meu cão não come carne crua - não gosta, e ainda bem, pois seria um pouco complicada a logística das limpezas aqui em casa.

Pareceu-me que deve ser essa a situação de quem começou o tópico.
-
- Membro Veterano
surprisedog Escreveu:Boas...fontedasbicas Escreveu:Boa Tarde...surprisedog Escreveu:Bom dia. Eu retiro realmente os ossos, mais por precaução. Não me iria perdoar se o aleijassem.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas como disse anteriormente, o cão é seu...[/quo
Agradeço a preocupação, mas realmente o cão é meu. Não dou ossos porque a vet assim aconselhou, como em tudo o que normalmente faço, quando tenho dúvidas.
Mas também entendo o seu ponto de vista. Acontece que o meu cão não come carne crua - não gosta, e ainda bem, pois seria um pouco complicada a logística das limpezas aqui em casa.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pareceu-me que deve ser essa a situação de quem começou o tópico.
Desculpe insistir, mas pode-se saber qual é a raça do seu cão?
Já percebi que não tem outro espaço para ele... um quintal ou jardim... Uma varanda grande...
Estou só curioso de saber qual é o cão que não gosta de carne crua... simples curiosidade...
<p>Cumprimentos </p>