Bem,como ja aqui vi muitas discussões sobre o assunto, e até ja me tinha remetido ao silêncio pois sabia que podia ser proibido.
Deixo aqui esta info:
"Antes não eram permitidos animais nas esplanadas de cafés e restaurantes, porque a lei considerava-as como áreas de clientes. Mas desde 1 de março que a lei conta com uma disposição específica sobre as regras de acesso aos estabelecimentos de restauração que estabelece que “não é permitida a permanência de animais em espaços fechados, salvo quando se tratar de cães de assistência e desde que cumpridas as obrigações legais por parte dos portadores destes animais”. Como as esplanadas são, regra geral, espaços abertos, ficam de fora desta proibição.
As obrigações legais citadas pela lei dizem respeito ao seguro de responsabilidade civil e ao comprovativo de cão-guia.
Quem explora um café ou restaurante deve afixar, em local destacado, junto à entrada do estabelecimento, a restrição à admissão de animais, excetuando os cães de assistência."
Cães e esplanadas.
Moderador: mcerqueira
Já aqui havia um tópico com esse mesmo tema e o link para a DECO, iniciado ontem pela Maraya:
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 13#1770413
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 13#1770413
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Eu vou a qualquer esplanada, com o cão, sem qualquer problema. E tenho pena que os cães não entrem dentro dos estabelecimentos, porque nesta altura ainda faz bastante frio....
Mas tem o seu lado positivo: Como não sou masoquista, vou menos, logo POUPO DINHEIRO!

Mas tem o seu lado positivo: Como não sou masoquista, vou menos, logo POUPO DINHEIRO!