Frisbee: o que acham?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

domingo mar 08, 2015 11:20 pm

Olá a todos, muito boa noite! :D
Sou nova aqui por estas bandas (participava no fórum dos cavalos), no entanto sigo sempre este fórum.

Tenho algumas dúvidas sobre uma modalidade que adoro no mundo dos patudos, o frisbee.
Estou a pensar em adquirir um para o meu Zeus, só mesmo por diversão, não tenciono seguir para competição, nem nada parecido :P

Só queria mesmo saber a vossa opinião sobre o frisbee e algumas técnicas que ajudem a ensinar os nossos meninos.
Já alguém experimentou ou usa neste momento? O que acham?

Muito obrigada desde já :D
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

segunda mar 09, 2015 9:56 am

Frisbee é excelente para brincar com o cão, a sua foto leva-me a pensar que o seu animal será um retriver do labrador.

Posto isto é pega no frisbee atirar o frisbee pelo ar e o instinto de caçador toma conta do resto, resta-me aconselhar que quando ele devolver o frisbee recompense-o calorosamente...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Rita964
Membro Veterano

segunda mar 09, 2015 4:09 pm

E adivinhou muito bem :P o meu Zeus é um Labrador (mas não o que está na foto). É preto, lindo lindo!

Eu também achei uma boa maneira de o exercitar e parece ser uma maneira divertida e diferente de o fazer.

Outra questão, pelo que pesquisei existem 2 tipos de frisbee, os de plástico e os de borracha. Penso que a eficácia será a mesma certo? Secalhar os de borracha são um pouco mais resistentes... o que acha?

E para finalizar :P o meu Zeus já é adulto, acham que conseguirei adapta-lo bem a esta nova brincadeira?

Muito obrigada pela atenção :D
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda mar 09, 2015 4:51 pm

Estou a pensar em fazer também, isso e agility (em casa, já tenho um kit), pois o meu pequeno é bastante energético (arraçado de Jack Rusell Terrier puro e mãe arraçada de Jack Russell Terrier e ele herdou toda essa energia e convém ser trabalhada).
Agradeço também pelas dicas. :wink:
Rita964
Membro Veterano

segunda mar 09, 2015 6:33 pm

Achei muito interessante o seminário :) e fiquei com muita curiosidade em ir, vou ver o que posso fazer!
Muito obrigada!
Rita964
Membro Veterano

segunda mar 09, 2015 6:34 pm

Cristina, o seu menino deve parecer que está ligado à eletricidade! :D
Responder

Voltar para “Cães”