Nem mais,SeaLords Escreveu: Agora dizer-se que se tem n campeões e depois vai-se a ver é tudo cão importado, aí não acho nada normal.

Moderador: mcerqueira
Nem mais,SeaLords Escreveu: Agora dizer-se que se tem n campeões e depois vai-se a ver é tudo cão importado, aí não acho nada normal.
Claro! Algum mérito haverá! O mesmo que se eu comprar um Ferrari e me inscrever com ele numa corrida. Eu sou o responsável pela condução!SarahKay Escreveu:Nenhum também é muito forte, afinal de contas ias ser tu a alimentá-lo, escová-lo e treiná-lo para que ele se comportasse bem em ringue.... Isso também merece algum mérito!AndLemos Escreveu: Não sou criadora nem pretendo ser, mas parece-me lógico o que foi dito pelo PauloC e pela SeaLords um criador acho que só tem o verdadeiro fruto do seu trabalho quando ele próprios cria campeões.
Porque se eu concorrer com a minha cadela e ela ganhar, qual é o meu mérito? Nenhum, acho, mas sim do criador.
![]()
PoisSarahKay Escreveu: Por isso é que eu tinha dito que nenhum era muito forte, há sempre algum, mesmo que para o caso não interesse porque estamos a falar de criadores!
:p
Apenas tentei complementar o post da AndLemos e não acrescentar conteúdo ao tópico!AndLemos Escreveu: Não sou criadora nem pretendo ser, mas parece-me lógico o que foi dito pelo PauloC e pela SeaLords um criador acho que só tem o verdadeiro fruto do seu trabalho quando ele próprios cria campeões.
Porque se eu concorrer com a minha cadela e ela ganhar, qual é o meu mérito? Nenhum, acho, mas sim do criador.
Sim concordo convosco, mérito haverá, mas não no ponto de vista aqui abordado, não podemos dizer que X criador está a fazer um bom trabalho, por apresentar cães de outras pessoas. Acho eu.PauloC Escreveu:PoisSarahKay Escreveu: Por isso é que eu tinha dito que nenhum era muito forte, há sempre algum, mesmo que para o caso não interesse porque estamos a falar de criadores!
:p, mas aqui a questão fulcral que está a ser posta em causa é precisamente o mérito dos criadores :p
Abraços
Paulo C.
Muito mérito e trabalho, claro que sim SarahKay, mas não como criadora.SarahKay Escreveu:Nenhum também é muito forte, afinal de contas ias ser tu a alimentá-lo, escová-lo e treiná-lo para que ele se comportasse bem em ringue.... Isso também merece algum mérito!AndLemos Escreveu: Não sou criadora nem pretendo ser, mas parece-me lógico o que foi dito pelo PauloC e pela SeaLords um criador acho que só tem o verdadeiro fruto do seu trabalho quando ele próprios cria campeões.
![]()
Ainda bem que veio você fazer isso! O que seria deste tópico sem esse comentário!Nrc Escreveu: Desculpem mas...e que tal se fossem despejar o mal-estar, causado pelo outro tópico, no local certo? Melhor ainda, abram um para falar sobre "criadores com campeões de encomenda" por exemplo. É que não se acrescentou nada de jeito relativo ao assunto do tópico...
Deixo-lhe uma questão:SarahKay Escreveu:
Ainda bem que veio você fazer isso! O que seria deste tópico sem esse comentário!
![]()
Mas há alguma coisa a acrescentar ao tópico? OK, se calhar há:Nrc Escreveu: É que não se acrescentou nada de proveitoso relativamente ao assunto do tópico...
Que quantidade tão extraordinária de sangue é essa que passa da placenta e que evita o enfraquecimento do cachorro?ocasionando também ainda o impedimento para a passagem de uma certa quantidade de sangue que teria vindo da placenta para a circulação sanguínea do filhote se tivesse havido o tempo necessário e normal para isso. Muitos criadores não aguardam o tempo suficiente para que a cadela corte ela mesmo o cordão umbilical – o que seria preferível; salvo os casos em contrário, onde logicamente terá de ser o criador a efectuar a dita operação. Mas antes disso, o criador deverá comprimir o dito cordão de forma a refluir o sangue nele contido em direcção ao filhote evitando assim o enfraquecimento do cachorro por não haver dispersão do sangue.
Fico muito feliz com esta informação. Tem é que me dar o nome desses anestésicos maravilha que eu não conheço nenhum que não passe a placenta e anestesie os cachorros.Outrora, os filhotes nascidos por cesariana eram, eles também, anestesiados e não podiam respirar. Mas isso tornou-se raro nos nossos dias devido aos progressos das anestesias.
Não mesmo? Eu aqui faço comparações com o que se passa com os humanos, onde é sabido que mais de 2 min de falta de oxigénio cria lesões irreversíveis no cérebro. Por isso, não me afadigo muito a reanimar cachorros para lá de 3, 4, vá lá, 5 minutos, sobretudo se não tiverem batimento cardíaco. Essa das massagens cardíacas é gira, mas não me convence.É fique sabendo que os cachorrinhos salvos por todos estes métodos não se apresentarão mais tarde forçosamente débeis e podem ser totalmente normais