Adopção Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
helder50
Registado: sábado mar 21, 2015 8:20 pm

sábado mar 21, 2015 8:27 pm

Boas,
Obrigado por me receberem aqui no forum, Venho partilhar e receber ajuda de vossa parte.
Infelizmente o meu irmão vai emigrar para a Suíça, e como tem labrador preto já adulto (6 anos) estou a pensar em ficar com ele.
Mas tenho algumas duvidas, o cão está agora numa moradia e eu vivo num apartamento com um terraço grande.
O cão não está habituado a fazer as necessidades na rua, nem a passear. Não está habituado a ficar em casa, no interior, nem sozinho.
Ora, ficando eu com ele, consigo habituar o cão a ir passear á rua? A passear o cão e não a ser arrastado por ele? A ficar com que ele fique em casa sozinho sem destruir a casa toda?
Obrigado pela ajuda.
Dudapf
Membro
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

sábado mar 21, 2015 9:21 pm

Desde pequenino se torce o pepino :lol:
Mas nada está perdido, todos os cães podem ser treinados "de novo" , ainda por cima num novo ambiente se começar logo a colocar as regras todas que queira que ele cumpra ainda mais fácil, sendo um labrador acho que não vai ser muito dificil.
Quanto ao passear ,a mesma coisa, começar e ver como ele reage e se ele realmente puxar ou for "mau" a passear, é começar a treiná-lo, sempre com muita paciência e dedicação. :wink:
Boa sorte ! :D
Responder

Voltar para “Cães”