Teckel e Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lma46
Registado: segunda mar 23, 2015 8:12 am

segunda mar 23, 2015 8:48 am

Bom dia, eu tenho um teckel (lua) com 3 anos e agora vou ter um golden retriever com 2 meses, alguém sabe com eles poderão reagir um com o outro?
A Lua e muito pacifica, brincalhona, adora dar beijinhos a toda gente, etc
Outra duvida e como faço a apresentação, porque como o golden retriever e cachorro acho q n pode ir logo a rua.
Obrigado
Dudapf
Membro
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

segunda mar 23, 2015 12:06 pm

Antes de ter as vacinações todas completas NÃO pode ir à rua, muito cuidado com isso.
Tem de fazer uma apresentação sempre supervisionada, e fazer com que o novo membro não se apodere das zonas da Lua, ou seja , alimente-o depois de a alimentar a ela ( hierarquia ) , veja quais os limites da Lua, e não se preocupe que ela impõe limites também, vai ser uma espécie de tutora para ele :wink:
A partir daí é ver como reagem um ao outro, mas se ela é brincalhona vai adorar a energia de um cachorrinho novo e pronto para a vida !! :D
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda mar 23, 2015 5:14 pm

Dudapf Escreveu:Antes de ter as vacinações todas completas NÃO pode ir à rua, muito cuidado com isso.
Claro que pode e até convém que o faça.

Não convém é que ande no chão mas sim ao colo.

É, aliás, muito importante que vá à rua.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 23, 2015 5:49 pm

Eu diria que irão reagir dentro da normalidade: o cachorro vai querer brincar com ela, a Teckel (nem todos têm bom temperamento) sendo meiga vai brincar também e quando ele chatear demasiado dá-lhe uma rosnadela para o pôr no lugar.

Com um cachorro e uma adulta eu apresentava-os da forma normal para mim, que consiste em pôr o cachorro no chão quando chego a casa e deixá-los entenderem-se. Só intervenho se for realmente preciso, o que até hoje nunca aconteceu.

E não confunda as rosnadelas de "chega para lá" que a adulta vai dar ao pequeno, à medida que ele ganhar confiança e capacidade de chateação, com um ataque. Ela estará simplesmente a corrigi-lo e é assim que deve ser.
lma46

segunda mar 23, 2015 7:30 pm

Obrigado pelas repostas e pela ajuda! Devo então apresentá-los dentro de casa certo? Tenho outra duvida, em relação ao Golden retriever gostava de o "treinar" para andar sem trela, pois a lua não foi habituada a isso e é complicado ir passear e correr com ela, é preciso ir a um treinador ou consigo habitua-lo em casa?
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda mar 23, 2015 9:39 pm

Apresentar um cachorro a um adulto, ainda por cima sendo de sexos opostos, pode apresentá-lo em casa sem problema. Para mim, a questão passa pela confiança que temos no adulto. Se temos um adulto equilibrado, não há problema nenhum.

Há uns meses trouxe um cachorro e assim que cheguei limitei-me a soltá-lo no jardim. A minha cadela, adulta, cheirou-o com curiosidade e ele automaticamente passou a chateá-la até hoje. :lol: :lol:

Isso da trela não posso ajudar. A lei é clara, os cães têm que andar atrelados e pessoalmente sou completamente contra cães soltos em espaços públicos.

Acima de tudo porque é um perigo para o cão. Por mais obediente que seja, por melhor treinado que esteja, há sempre aquela fração de segundos em que não o controlamos e acidentes acontecem.

Esqueça lá isso e ensine-o é andar à trela como deve ser, junto a si e sem puxar à maluca.
Dudapf
Membro

segunda mar 23, 2015 11:54 pm

Dogzilla Escreveu:
Dudapf Escreveu:Antes de ter as vacinações todas completas NÃO pode ir à rua, muito cuidado com isso.
Claro que pode e até convém que o faça.

Não convém é que ande no chão mas sim ao colo.

É, aliás, muito importante que vá à rua.
Obviamente que quando eu falo em ir à rua significa ir passear à trela :lol:
E sim, então nesse sentido VÁ à rua, para ele se ir acostumando aos sons e ir devagarinho absorvendo tudo :)
Dudapf
Membro

terça mar 24, 2015 12:00 am

lma46 Escreveu:Obrigado pelas repostas e pela ajuda! Devo então apresentá-los dentro de casa certo? Tenho outra duvida, em relação ao Golden retriever gostava de o "treinar" para andar sem trela, pois a lua não foi habituada a isso e é complicado ir passear e correr com ela, é preciso ir a um treinador ou consigo habitua-lo em casa?
O meu pequenote anda comigo solto e à trela, treinei-o para ambas as coisas, para diferentes ocasiões e situações. Porta-se super bem nas duas situações e só está a 1 mesinho comigo ! :)
WaterMonitor
Membro Veterano

terça mar 24, 2015 1:18 pm

Só solto um cão meu, tenha o tamanho que tiver, em espaços vedados.

Também já tive cães pequenos e nunca me passou pela cabeça soltá-los.

Mas fui "vítima" a vida inteira de cães soltos (ou com a maravilhosa trela extensível), que aparecem do nada, e toca de virem direitinhos aos meus monstros.

Garanto, por experiência própria, que não é nada fácil controlar um peso pesado que é confrontado com um pequeno atrevido.

Até hoje consegui evitar problemas mas já perdi a conta aos donos que berram e berram e o cão simplesmente ignora-os e atravessa a estrada enquanto eu luto para não ter um ataque cardíaco. É que nada tenho contra nenhum cão e odiava ver um atropelamento...
lma46

terça mar 24, 2015 7:38 pm

Obrigado pelas respostas! O meu objetivo com o habituar e mais para brincar com ele na praia e em alguns parques :D outra dúvida e em relação aos comedouros, vou ter comedouros separados tanto para a ração como para a água, mas não sei o tamanho dos comedouros para o Golden retriever, 1.8 L (cada taça) serão suficientes?
Dogzilla
Membro Veterano

quarta mar 25, 2015 7:28 pm

1.8 litros é o suficiente mas não faz mal se puder ser maior (especialmente para a água).

As que se usam aqui em casa têm 2 litros:

Imagem
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quarta mar 25, 2015 7:46 pm

WaterMonitor Escreveu:Apresentar um cachorro a um adulto, ainda por cima sendo de sexos opostos, pode apresentá-lo em casa sem problema. Para mim, a questão passa pela confiança que temos no adulto. Se temos um adulto equilibrado, não há problema nenhum.

Há uns meses trouxe um cachorro e assim que cheguei limitei-me a soltá-lo no jardim. A minha cadela, adulta, cheirou-o com curiosidade e ele automaticamente passou a chateá-la até hoje. :lol: :lol:

Isso da trela não posso ajudar. A lei é clara, os cães têm que andar atrelados e pessoalmente sou completamente contra cães soltos em espaços públicos.

Acima de tudo porque é um perigo para o cão. Por mais obediente que seja, por melhor treinado que esteja, há sempre aquela fração de segundos em que não o controlamos e acidentes acontecem.

Esqueça lá isso e ensine-o é andar à trela como deve ser, junto a si e sem puxar à maluca.
A parte de andar solto não é para todos os cães e muito menos para todos os donos, existem os que são capazes de andar soltos e os outros...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Dogzilla
Membro Veterano

quarta mar 25, 2015 8:36 pm

E mesmo os que são capazes de andar soltos, deveriam andar com trela.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta mar 25, 2015 10:18 pm

Há cães que quando andam soltos , seguem os donos, obedecem ao chamamento e ficam indiferentes em relação aos outros cães que andam na rua...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mar 25, 2015 11:25 pm

Até ao dia em que se assustam com um pneumático de um camião ou que se desorietam com o barulho de uma quatro tempos ou um ráter de uma R, ou uma cadela com o cio ou qualquer outra coisa e depois é do passeio ou do alcatrão para o vet.
Por muito bem que um cão esteja treinado, haverá sempre aquele momento...
Responder

Voltar para “Cães”