testículo deslocado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

terça mar 16, 2004 2:09 pm

olá,

o cão do meu irmão tem um testículo deslocado. ou seja, ele ontem estava a fazer festas no cão quando descobriu que o cão tinha uma bolinha na perna. apalpou e foi verificar os testículos do cão descobrindo que ele só tinha um...

o cão vai ter que ser operado. queria saber se é só retirado o testículo deslocado, se não é retirado e é colocado no sítio, se o cão é castrado...

já agora, contactos de veterinários bons em cães?

tanx,

raquel.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça mar 16, 2004 2:41 pm

Olá,

raka isso também aconteceu ao meu cão velhote que ficou nos meus pais, e o vet disse que não havia qualquer problema para a saúde e isso significa que ele está esterilizado.

Não digo que o vet dos meus animais seja o maior mas acredito nele. Se calhar não é necessário operar. O seu irmão que peça uma segunda opinião :roll:

P.S. Os contactos dependem da zona :roll:
raka
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 3:07 pm

olá,

sorry esqueci-me de dizer que é na zona de lisboa... mas ele vai à FMVL agora.

liguei a uma vet amiga e, por sinal, não é razão para alarme... ;)

mas estávamos assustados com o primeiro diagnóstico: tem que ser operado e pode fazer tumor. :o

tanx,

raquel.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça mar 16, 2004 3:12 pm

Raka,

Sei que casos desses, têm de ser operados, pois podem dar origens a tumores.
Normalmente, na cirurgia, o testiculo que não desceu, ou seja, o que está dentro da pele, pôe-no cá fora, ao pé do outro, se é que me entendes :)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça mar 16, 2004 3:14 pm

Boa ideia falar com outro vet. A minha dúvida quando levei o meu cão ao vet era porque pensava que aquela bola era um tumor.

Fez uma série de exames e chegou à conclusão que era o testiculo e que era inofensivo. Disse-me em tom de brincadeira que se era namoradeiro nunca deu frutos :lol:

Em Lx não conheço nada. Outros foristas podem ajudar mais do que eu!
raka
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 4:40 pm

tanx por tudo. o canito já foi para a FMVL para ver o que se passa...
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça mar 16, 2004 5:24 pm

raka Escreveu: tanx por tudo. o canito já foi para a FMVL para ver o que se passa...
Raka, da noticias do bichito!!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça mar 16, 2004 6:04 pm

Alguns cachorros nascem apenas com um testículo. Isto é, um deles desce normalmente, mas o outro fica no interior.
É aconselhável extrair o testículo que ficou dentro, pois com o tempo pode criar um tumor, mas o cão pode andar assim vários anos sem problema.
Como o animal tem que ser anestesiado e a operação não é assim tão urgente, pode esperar-se uma oportunidade em que o cão tenha que ser anestesiado para outro efeito qualquer e então aproveitar a anestesia para as duas intervenções.
Então decidir-se-há: ou se castra o cão e ele fica sem nenhum testículo, ou retira-se apenas o que ficou dentro.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
raka
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 1:07 pm

novidades:

o canídeo vai ter que ser operado mas antes tem que tratar a bronquite que a "cabra" da primeira veterinária que o viu não detectou. esta sra. detectou-lhe um problema cardíaco (porque ele não anda com a trela colocada e ela disse que "andar pouco e parar logo é um problema cardíaco") embora não tenha feito qualquer tipo de teste :evil: .

resumindo: o testículo deslocado não é grave e não provoca dores e, por este motivo, ele não vai ser operado já. antes vai fazer o tratamento todo necessário à bronquite e depois será operado para a remoção do testículo.

tanx a todos pela informação e apoio,

raquel.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 17, 2004 9:05 pm

Então, boa recuperação.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”