olá,
o cão do meu irmão tem um testículo deslocado. ou seja, ele ontem estava a fazer festas no cão quando descobriu que o cão tinha uma bolinha na perna. apalpou e foi verificar os testículos do cão descobrindo que ele só tinha um...
o cão vai ter que ser operado. queria saber se é só retirado o testículo deslocado, se não é retirado e é colocado no sítio, se o cão é castrado...
já agora, contactos de veterinários bons em cães?
tanx,
raquel.
testículo deslocado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá,
raka isso também aconteceu ao meu cão velhote que ficou nos meus pais, e o vet disse que não havia qualquer problema para a saúde e isso significa que ele está esterilizado.
Não digo que o vet dos meus animais seja o maior mas acredito nele. Se calhar não é necessário operar. O seu irmão que peça uma segunda opinião
P.S. Os contactos dependem da zona
raka isso também aconteceu ao meu cão velhote que ficou nos meus pais, e o vet disse que não havia qualquer problema para a saúde e isso significa que ele está esterilizado.
Não digo que o vet dos meus animais seja o maior mas acredito nele. Se calhar não é necessário operar. O seu irmão que peça uma segunda opinião

P.S. Os contactos dependem da zona

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
olá,
sorry esqueci-me de dizer que é na zona de lisboa... mas ele vai à FMVL agora.
liguei a uma vet amiga e, por sinal, não é razão para alarme...
mas estávamos assustados com o primeiro diagnóstico: tem que ser operado e pode fazer tumor.
tanx,
raquel.
sorry esqueci-me de dizer que é na zona de lisboa... mas ele vai à FMVL agora.
liguei a uma vet amiga e, por sinal, não é razão para alarme...

mas estávamos assustados com o primeiro diagnóstico: tem que ser operado e pode fazer tumor.

tanx,
raquel.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Raka,
Sei que casos desses, têm de ser operados, pois podem dar origens a tumores.
Normalmente, na cirurgia, o testiculo que não desceu, ou seja, o que está dentro da pele, pôe-no cá fora, ao pé do outro, se é que me entendes
Sei que casos desses, têm de ser operados, pois podem dar origens a tumores.
Normalmente, na cirurgia, o testiculo que não desceu, ou seja, o que está dentro da pele, pôe-no cá fora, ao pé do outro, se é que me entendes

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Boa ideia falar com outro vet. A minha dúvida quando levei o meu cão ao vet era porque pensava que aquela bola era um tumor.
Fez uma série de exames e chegou à conclusão que era o testiculo e que era inofensivo. Disse-me em tom de brincadeira que se era namoradeiro nunca deu frutos
Em Lx não conheço nada. Outros foristas podem ajudar mais do que eu!
Fez uma série de exames e chegou à conclusão que era o testiculo e que era inofensivo. Disse-me em tom de brincadeira que se era namoradeiro nunca deu frutos

Em Lx não conheço nada. Outros foristas podem ajudar mais do que eu!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Alguns cachorros nascem apenas com um testículo. Isto é, um deles desce normalmente, mas o outro fica no interior.
É aconselhável extrair o testículo que ficou dentro, pois com o tempo pode criar um tumor, mas o cão pode andar assim vários anos sem problema.
Como o animal tem que ser anestesiado e a operação não é assim tão urgente, pode esperar-se uma oportunidade em que o cão tenha que ser anestesiado para outro efeito qualquer e então aproveitar a anestesia para as duas intervenções.
Então decidir-se-há: ou se castra o cão e ele fica sem nenhum testículo, ou retira-se apenas o que ficou dentro.
É aconselhável extrair o testículo que ficou dentro, pois com o tempo pode criar um tumor, mas o cão pode andar assim vários anos sem problema.
Como o animal tem que ser anestesiado e a operação não é assim tão urgente, pode esperar-se uma oportunidade em que o cão tenha que ser anestesiado para outro efeito qualquer e então aproveitar a anestesia para as duas intervenções.
Então decidir-se-há: ou se castra o cão e ele fica sem nenhum testículo, ou retira-se apenas o que ficou dentro.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
novidades:
o canídeo vai ter que ser operado mas antes tem que tratar a bronquite que a "cabra" da primeira veterinária que o viu não detectou. esta sra. detectou-lhe um problema cardíaco (porque ele não anda com a trela colocada e ela disse que "andar pouco e parar logo é um problema cardíaco") embora não tenha feito qualquer tipo de teste
.
resumindo: o testículo deslocado não é grave e não provoca dores e, por este motivo, ele não vai ser operado já. antes vai fazer o tratamento todo necessário à bronquite e depois será operado para a remoção do testículo.
tanx a todos pela informação e apoio,
raquel.
o canídeo vai ter que ser operado mas antes tem que tratar a bronquite que a "cabra" da primeira veterinária que o viu não detectou. esta sra. detectou-lhe um problema cardíaco (porque ele não anda com a trela colocada e ela disse que "andar pouco e parar logo é um problema cardíaco") embora não tenha feito qualquer tipo de teste

resumindo: o testículo deslocado não é grave e não provoca dores e, por este motivo, ele não vai ser operado já. antes vai fazer o tratamento todo necessário à bronquite e depois será operado para a remoção do testículo.
tanx a todos pela informação e apoio,
raquel.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Então, boa recuperação.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>