Cadela de 4 meses?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sábado mar 28, 2015 5:23 pm

Husky que é husky mata um estranho com lambidelas, contudo não será o primeiro caso de agressividade com os humanos e caso um husky adulto decida ferrar os danos serão extensivos, fruto da sua poderosa mandibula.

Questão do apartamento vs casa, caro user não é dificil perceber que o cão mais do que espaço necessita de actividade até ai muito bem, contudo a quantidade de actividade que um animal desses necessita para ficar satisfeito vai muito alem das suas capacidades fisicas, basta olhar para a história da raça para perceber que são cães de trabalho com capacidades fisicas completamente brutais, acha que consegue derreter um husky adulto fisicamente, consegue pois se estiver calor :)

Senão voce prende-lhe uma guia começa a correr e quando voce estiver a ficar cansado ele vai estar a acabar de aquecer, portanto uma boa casa com espaço para ele esticar as pernas e fazer as suas traquinices é sempre bom, um apartamente deixará sempre a desejar especialmente se ele passar longos periodos do dia sozinho ai voce vai dizer muito mal da sua vida.

De resto queria acrescentar só uma coisa um husky não é um cão.

É uma espécie de lobinho disfarçado de cão :) e com umas baterias muito grandes.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
chico762
Membro
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

sábado mar 28, 2015 7:34 pm

icecosta Escreveu:Husky que é husky mata um estranho com lambidelas, contudo não será o primeiro caso de agressividade com os humanos e caso um husky adulto decida ferrar os danos serão extensivos, fruto da sua poderosa mandibula.

Questão do apartamento vs casa, caro user não é dificil perceber que o cão mais do que espaço necessita de actividade até ai muito bem, contudo a quantidade de actividade que um animal desses necessita para ficar satisfeito vai muito alem das suas capacidades fisicas, basta olhar para a história da raça para perceber que são cães de trabalho com capacidades fisicas completamente brutais, acha que consegue derreter um husky adulto fisicamente, consegue pois se estiver calor :)

Senão voce prende-lhe uma guia começa a correr e quando voce estiver a ficar cansado ele vai estar a acabar de aquecer, portanto uma boa casa com espaço para ele esticar as pernas e fazer as suas traquinices é sempre bom, um apartamente deixará sempre a desejar especialmente se ele passar longos periodos do dia sozinho ai voce vai dizer muito mal da sua vida.

De resto queria acrescentar só uma coisa um husky não é um cão.

É uma espécie de lobinho disfarçado de cão :) e com umas baterias muito grandes.
Eu não vou ter esses problemas de agressividade com ela, porque nunca tratei mal um cão e sempre lhes dei tudo o que podia, eu acho que qualquer cão pode ser agressivo, não são só os Huskys, como eu tinha dito, o meu apartamento nem devia se chamar de apartamento.. tem um terraço grande e por dentro é ainda maior.. ela pode esticar as pernas quando quiser eheh, ainda por cima ainda é pequenina, o terraço na visão dela é gigante. Quanto ao tempo..tenho o tempo todo livre, não estou a trabalhar, ou seja, o cão basicamente tem atenção 24 horas por dia. Nenhum cão é agressivo por natureza, um amigo do meu pai tinha um Wolf-Hybrid e viveu 8 anos sem qualquer confusão com o animal, tinham uma relação muito amigável e honesta.
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado mar 28, 2015 11:07 pm

Um animal pode ser agressivo, normalmente por duas razões, dominância ou medo/insegurança.

Lá por um cão que não tenha como padrão da raça a dominância como característica não quer disser que não seja dominante e vice versa.

Um cão mesmo de trabalho, não quer disser que não seja fácil de derreter, aliás, qualquer cão necessita de preparação física (meses) para estar apto para resistir bem a um desgaste físico elevado assim como uma dieta e ddr apropriada e personalizada e já nem estou a falar do treino.
Sem uma delas ou as duas o cão não tem uma prestação satisfatória ou pura e simplesmente não aguenta.
Os pits tem fama de aguentar 1 h em suspensão, é mentira, se não lhes der treino físico para isso, não aguentam 5 minutos, o mesmo com a escalada ou salto ou qualquer outra coisa.
Embora eu não conheça a raça Huski, uma coisa garanto-vos, para puxar um trenó, qualquer um deles leva muito treino nos costados e muita caloria pelo estreito abaixo.
Uma coisa é ter queda para a coisa, outra que é bem diferente é ter onde cair.
Uma coisa é treino para velocidade outra é treino para resistência.

Linha de trabalho é lixado para quem quer só um animal, mas por outro lado há muita queixa do animal que é passado, está sempre uma pilha, etc.
escolheram o animal certo para determinada pessoa?
educaram o animal?
Estiveram a orientar o animal durante o desenvolvimento dele, para o "fazer"?
Fazem actividades juntos, exercitam o cão?

Não? Depois admiram-se.
Qualquer cão tem que ser trabalhado e mantido ao longo da vida, é assim que o mantemos au point e com uma ligação forte.

Tudo bem, eu sou pela caça, mas todo o cão tem dois drives (instinto), o de comida e o de presa, em maior ou menor quantidade, um é sempre maior que o outro.
E para mim, um cão que não destrua coisas em casa ou tente destruir e se essa falta de interesse não seja explicado pela obediência, então é mesmo falta de drive.
chico762
Membro

domingo mar 29, 2015 4:17 am

botas96 Escreveu:Um animal pode ser agressivo, normalmente por duas razões, dominância ou medo/insegurança.

Lá por um cão que não tenha como padrão da raça a dominância como característica não quer disser que não seja dominante e vice versa.

Um cão mesmo de trabalho, não quer disser que não seja fácil de derreter, aliás, qualquer cão necessita de preparação física (meses) para estar apto para resistir bem a um desgaste físico elevado assim como uma dieta e ddr apropriada e personalizada e já nem estou a falar do treino.
Sem uma delas ou as duas o cão não tem uma prestação satisfatória ou pura e simplesmente não aguenta.
Os pits tem fama de aguentar 1 h em suspensão, é mentira, se não lhes der treino físico para isso, não aguentam 5 minutos, o mesmo com a escalada ou salto ou qualquer outra coisa.
Embora eu não conheça a raça Huski, uma coisa garanto-vos, para puxar um trenó, qualquer um deles leva muito treino nos costados e muita caloria pelo estreito abaixo.

Linha de trabalho é lixado para quem quer só um animal, mas por outro lado há muita queixa do animal que é passado, está sempre uma pilha, etc.
educaram o animal?

Não? Depois admiram-se.
Qualquer cão tem que ser trabalhado e mantido ao longo da vida, é assim que o mantemos au point e com uma ligação forte.

Tudo bem, eu sou pela caça, mas todo o cão tem dois drives (instinto), o de comida e o de presa, em maior ou menor quantidade, um é sempre maior que o outro.
E para mim, um cão que não destrua coisas em casa ou tente destruir e se essa falta de interesse não seja explicado pela obediência, então é mesmo falta de drive.
Então? Eu sei disso ahah, eu sou novo na área mas não sou nenhum nabo xD, eu não sou aquela pessoa que fica o dia inteiro em casa, eu sou uma pessoa que faz e gosta de fazer exercício físico, logo achei o husky um bom cão pra mim, lógico que o husky é uma raça especial, e isso tbm me incentivou a adoptar um acreditem ou não. A raça chamou-me a atenção por várias razões... desde as muitas parecenças com os lobos, tanto fisicamente como psicologicamente.. a energia, a beleza e eu com o tempo vou começar a aprender ainda mais sobre a raça. Pelo que eu vi os huskys têm um instinto para caçar animais pequenos, tais como coelhos, gatos, pássaros etc... e comem pouco. Já tive alguns cães e posso dizer que este é o mais carinhoso, ciumento e teimoso que eu tive :D Ainda não vi pontos negativos, mas também ainda é pequena e ainda vou ver imensa coisa.
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
icecosta
Membro Veterano

domingo mar 29, 2015 7:55 am

botas96 Escreveu:Um animal pode ser agressivo, normalmente por duas razões, dominância ou medo/insegurança.

educaram o animal?

Não? Depois admiram-se.

Sem duvida que sim, um cão que não tenha actividade fisica nunca vai ser grande atleta, mas o potencial do cão o potencial da raça partindo do principio que estamos a falar de um exemplar +- em condições está lá pode é não ser aproveitado (que será o que acontece com os husky´s en portugal 90% das vezes) mas está lá.

Depois ve-se comentários como num post anterior a dizer que a raça em portugal não tem exemplares decentes, pois não a maior parte deles serve como cão de companhia...
Que aliás julgo ser o destino da maioria das raças que atinge a popularidade que o husky atingiu em tempos, acabam por se transformar em animais de companhia e perdem a funcionalidade original.

Para quem gostar de esticar as pernas, tiver tempo disponivel e não quiser um cão de guarda o husky acaba por ser uma boa aposta, eu só não o recomendo muito porque acho que a maior parte das pessoas olha para o husky pelo seu aspecto exterior.

E tambem sou da opinião que devemos escolher uma raça á nossa medida, e a meu ver o husky não é um cão para qualquer um.

São ideias minhas, tb fico aparvalhado com individuos que tem cãos de raças gigantes como o rafeiro alentejano e depois andam a passea-los na rua e são arrastados pelo cão que fica descontrolado ao ver outro, já vi isso a acontecer e pensei cá comigo, este gajo é burro todos os dias se não consegue segurar o cão para que é que se meteu nos trabalhos de o ter?!

Será que estes individuos tem ideia do perigo que é andarem com esse tipo de animais na via publica?!

Será que ponderaram os prós e os contras em antes de comprar o animal?!

Se calhar até ouve alguem que os alertou em antes, mas pronto ás vezes gostamos tanto de uma coisa que é dificil resistir....
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda mar 30, 2015 11:41 am

chico762 Escreveu:e comem pouco.
Onde foi que viu isso mesmo?

É que até segundo a página do Husky Siberiano da Arca de Noé, está referido que a alimentação da raça é exigente:

Imagem

http://www.arcadenoe.pt/raca/husky_siberiano/33

Para além disso, o bom senso indica-nos que uma raça que tem um peso ideal para machos situado entre os 20,5 a 28 kg e para fêmeas entre os 15,5 a 23 kg deverá ser uma raça que coma bem.

Não comerá ao nível de um Dogue Alemão, por motivos óbvios, mas não será com certeza a mesma dose de um Yorkshire Terrier. E não será, com certeza, pouco (no verdadeiro sentido da palavra).
icecosta
Membro Veterano

segunda mar 30, 2015 3:58 pm

Basta ver o tamanho e o peso que a raça atingue em adulto para perceber que não comem pouco...
YOU TAKE IT

"Malcom X"
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mar 30, 2015 5:43 pm

as pessoas deviam parar de copiar coisas da wikipedia....
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda mar 30, 2015 7:16 pm

icecosta Escreveu:Basta ver o tamanho e o peso que a raça atingue em adulto para perceber que não comem pouco...
Precisamente. O bom senso que referi anteriormente.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mar 31, 2015 9:52 am

Pois, mas como todos sabemos bom senso é coisa escassa por aqui.
Um huskie em apartamento é pedir problemas, são animais com demasiada energia (e não tem rigorosamente nada que ver com o porte) .
Se não lhes for fornecido o exercício necessário são muitíssimo destrutivos, e, podem eventualmente vir a ser agressivos sim! Especialmente porque o que se vê por aí são cães de olhos azuis e pelagem cinzenta que xde huskies só têm alguma semelhança física.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
chico762
Membro

terça mar 31, 2015 3:42 pm

kitttten Escreveu:Pois, mas como todos sabemos bom senso é coisa escassa por aqui.
Um huskie em apartamento é pedir problemas, são animais com demasiada energia (e não tem rigorosamente nada que ver com o porte) .
Se não lhes for fornecido o exercício necessário são muitíssimo destrutivos, e, podem eventualmente vir a ser agressivos sim! Especialmente porque o que se vê por aí são cães de olhos azuis e pelagem cinzenta que xde huskies só têm alguma semelhança física.
Eu fui a um fórum inglês e fiz a mesma pergunta, todos disseram que sim... e muita gente por lá tem os mesmos animais em apartamento, o problema é que a gente deste fórum pensa que sabe tudo e mais alguma coisa, e tende a dizer coisas átoa. O meu apartamento é maior que algumas casas, e o meu terreno é maior que o terreno de algumas casas. Não interessa para nada uma pessoa ter uma casa com um terreno gigante e não exercitar o cão, levá-lo a passeios, correr com ele etc.. um jardim grande só serve para entreter o cão e para esticar as pernas. Eu tenho levado o cão a passear todos os dias, só não o levei numa corrida com a bicicleta porque é muito pequenina ainda.

PS: Já teve um Husky?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mar 31, 2015 8:03 pm

Se não queria opiniões diferentes da sua não tivesse aberto o tópico! Está tudo bem quando nos passam a mão pelo lombo, mas se alguém passa a mão ao contrário é porque tem a mania que sabe tudo.

Meu caro, eu tive uma cadela huskie quando só se viam meia duzia de huskies em exposições, infelizmente para a raça entrou na moda, tudo estava louco com aqueles bichinhos de olhos azuis, sei exactamente qual é o poder de destruição dum huskie, sei exactamente o que é um huskie num apartamento, sei exactamente qual é a quantidade de pelo que eles largam em cada muda.
E mais, faz parte das minhas obrigações laborais fazer grooming a cães e de cada vez que me aparece um "huskie" para tratar a 1ª. coisa que faço é agarrar no açaime.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
chico762
Membro

terça mar 31, 2015 9:35 pm

kitttten Escreveu:Se não queria opiniões diferentes da sua não tivesse aberto o tópico! Está tudo bem quando nos passam a mão pelo lombo, mas se alguém passa a mão ao contrário é porque tem a mania que sabe tudo.

Meu caro, eu tive uma cadela huskie quando só se viam meia duzia de huskies em exposições, infelizmente para a raça entrou na moda, tudo estava louco com aqueles bichinhos de olhos azuis, sei exactamente qual é o poder de destruição dum huskie, sei exactamente o que é um huskie num apartamento, sei exactamente qual é a quantidade de pelo que eles largam em cada muda.
E mais, faz parte das minhas obrigações laborais fazer grooming a cães e de cada vez que me aparece um "huskie" para tratar a 1ª. coisa que faço é agarrar no açaime.
Se eu estou contente com a Husky é o importante, eu passeio-la todos os dias e quando crescer vou levá-la a dar longas corridas na minha bicicleta, quanto á destruição sou eu que que cuido disso, não é a senhorita, já me disseram isso várias vezes neste tópico, obrigado pela informação mais uma vez. Tópico encerrado, agradeço a ajuda de todos.
icecosta
Membro Veterano

quinta abr 02, 2015 12:14 am

É assim não vale a pena ficar chateado, demos a nossa opinião, relativamento ao ter espaço livre realmente o que o cão precisa é actividade, mas ter um espaço livre ia-lhe poupar muitas dores de cabeça no futuro voce irá perceber o porque!!!
YOU TAKE IT

"Malcom X"
chico762
Membro

quinta abr 02, 2015 2:15 am

icecosta Escreveu:É assim não vale a pena ficar chateado, demos a nossa opinião, relativamento ao ter espaço livre realmente o que o cão precisa é actividade, mas ter um espaço livre ia-lhe poupar muitas dores de cabeça no futuro voce irá perceber o porque!!!
Eu não fico chateado com as opiniões que me dão, fico chateado é da maneira que as pessoas me falam. Não vale a pena dizerem que já trabalharam nisto ou aquilo, na internet o que existe mais é mentirosos.

Eu sou a pessoa mais amigável do mundo, mas quando falam comigo numa que sabem tudo dá sempre pró torto.
Responder

Voltar para “Cães”