Raças da "Moda"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado abr 04, 2015 11:36 am

E com as modas se vão estragando as raças! Felizmente que as minhas nunca estiveram na moda ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LPipas
Membro
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sábado abr 04, 2015 11:56 am

surprisedog Escreveu:Infelizmente? :? :? :? :? :?
Não gosta que as pessoas tenham os cães de que gostam?
Sim infelizmente, a questão não é terem os cães que gostam mas sim a alimentação continua a criadeiros que vendem os cães como puros e depois pelo menos por aqui vê se dálmatas desproporcionais e em vez de pintas tem manchas e pintas e caniches irritantes e que de canhiche nada têm em que os donos afirmam que sao puros.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado abr 04, 2015 2:01 pm

É necessário dizer-se que a culpa não é dos canicheiros e sim de quem quer raças por pouco dinheiro ...
No dia em que quem compra começar a ter alguma exigência de qualidade quem cria às pazadas deixa de ter clientela
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LPipas
Membro

sábado abr 04, 2015 2:46 pm

kitttten Escreveu:É necessário dizer-se que a culpa não é dos canicheiros e sim de quem quer raças por pouco dinheiro ...
No dia em que quem compra começar a ter alguma exigência de qualidade quem cria às pazadas deixa de ter clientela
É exactamente isso, quando as pessoas deixarem de comprar cães "puros" sem terem os mínimos critérios os criadeiros deixam de fazer as suas misturas de raças e tudo isso precisamente por nao haver cliantela. Nisto tudo é pena as pessoas ainda não terem compreendido que ter um cão puro não custa uma quantia mínima. Não é necessário que sejam pessoas muito informadas em cães raças etc basta um pouco de bom senso para se ver as coisas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 04, 2015 4:49 pm

A questão vai muito para além das pessoas terem as raças de que gostam.

Quase ninguém pensa, antes de comprar, se a raça que gosta é adequada ao seu estilo de vida e maneira de ser.

Se pensassem, não haveria tanta gente, bem intencionada até, a tentar mudar por causa de problemas com o cão.

Há diversas raças de que gosto muito e que nunca terei. Não são adequadas para mim, nem eu para elas.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado abr 04, 2015 7:39 pm

É e agora já há cadeiras para cães e tudo, deve ser para eles comerem à mesa.
Querem um cão, arranjam um cão ou porque tem uma carinha larouca ou porque sei lá porquê, o resto já não interessa.
Há gente que tem um cão e não faz a mínima ideia do que tem nas mãos.

Pessoal que tem problemas nas mãos, tentam obediência, há a bela obediência, mas depois é só *** na varanda, ou então só vão passear o cão quando decidem dar um giro ao ar livre como quem leva os óculos e quando lhes perguntamos se faz alguma ideia do que tem nas mãos, respondem, Não!Queríamos um cão e arranjámos um cão!
E alguns até estão nas aulas e tudo...haaa, os treinadores da tanga, mas o que é que eles treinam, treinam o quê?

Se eu fosse cão, e não houvesse coelho, bola, se não houvesse voltas higiénicas , se não houvesse perseguições, exploração... cansaço.

- Dono, olha só para mim, ó... ó... ó... olha só para a obediência aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=c8exsnnmWRU

Deixem-se de vestidos e de outras modas da treta. mas é.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado abr 04, 2015 7:53 pm

há bouldogues franceses em todo o lado até no lixo. há tempos, uma pessoa minha conhecida encontrou uma caixa com vários bebés já mortos junto a um contentor do lixo. ficou com o único sobrevivente
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 04, 2015 7:57 pm

:o A sério?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado abr 04, 2015 8:03 pm

[quote="WaterMonitor"]:o A sério?[/quote]

a sério :(
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo abr 05, 2015 10:29 am

LPipas Escreveu:
Sim infelizmente, a questão não é terem os cães que gostam mas sim a alimentação continua a criadeiros que vendem os cães como puros e depois pelo menos por aqui vê se dálmatas desproporcionais e em vez de pintas tem manchas e pintas e caniches irritantes e que de canhiche nada têm em que os donos afirmam que sao puros.
Sinceramente não se entende a sua indignação. Normalmente as pessoas não compram gato por lebre, sabem muito bem o que estão a comprar. "caniches irritantes " "dálmatas desproporcionados" : É subjectivo e pessoal - respeite a decisão dos outros.
Esse tipo de conversa é típico de vendedor que não quer concorrência... Veja o caso dos "cães da moda"- há 2 anos custavam 1000 euros, hoje custam 200. As mentalidades por aqui nunca mudam, infelizmente. :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
chico762
Membro
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

domingo abr 05, 2015 12:25 pm

Lembro-me que quando era puto o meu pai comprou-me um PA a 250 euros... era um excelente exemplar, e era muito grande o bixo para o tipo de raça... hoje em dia só por serem filhos de "campeões" cobram mais 300 euros... e isso dos campeões é muito relativo, os bixos ganham um concurso qualquer e já são classificados como tal. Ah... e também vi no Olx a dizer que se vendia uma ninhada de pastores alemães, todos tinham 3 meses, e tinha lá 2 brancos, que eu saiba se forem dois pastores alemães de raça pura a acasalar não podem sair cachorros brancos, isso são os Pastores suiços... e ainda tiveram a lata de dizer que os Pastores alemães eram albinos.
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo abr 05, 2015 1:18 pm

chico762 Escreveu:Lembro-me que quando era puto o meu pai comprou-me um PA a 250 euros... era um excelente exemplar, e era muito grande o bixo para o tipo de raça...
Você lê o que escreve?
chico762 Escreveu:hoje em dia só por serem filhos de "campeões" cobram mais 300 euros... e isso dos campeões é muito relativo, os bixos ganham um concurso qualquer e já são classificados como tal.
Você sabe o que está a dizer?
chico762 Escreveu: Ah... e também vi no Olx a dizer que se vendia uma ninhada de pastores alemães, todos tinham 3 meses, e tinha lá 2 brancos, que eu saiba se forem dois pastores alemães de raça pura a acasalar não podem sair cachorros brancos, isso são os Pastores suiços... e ainda tiveram a lata de dizer que os Pastores alemães eram albinos.
Por coisas dessas é que comprar cães ao desbarato no OLX não é de todo aconselhavel...

Pedro
Última edição por ElMariachi em domingo abr 05, 2015 1:41 pm, editado 1 vez no total.
LPipas
Membro

domingo abr 05, 2015 3:07 pm

surprisedog Escreveu:
LPipas Escreveu:
Sinceramente não se entende a sua indignação. Normalmente as pessoas não compram gato por lebre, sabem muito bem o que estão a comprar. "caniches irritantes " "dálmatas desproporcionados" : É subjectivo e pessoal - respeite a decisão dos outros.
Esse tipo de conversa é típico de vendedor que não quer concorrência... Veja o caso dos "cães da moda"- há 2 anos custavam 1000 euros, hoje custam 200. As mentalidades por aqui nunca mudam, infelizmente. :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
Das minhas indignações sei eu bem, e sim muitas pessoas compram gato por lebre e isso ve-se quando dão 300 euros por um dálmata com manchas :) quanto a respeitar a decisão dos outros eu respeito mas ja você não está a respeitar a minha opinião. E não não é conversa de vendedor que não quer concorrência pois não faço criação de cães nem de animal nenhum, a sua conversa já me parece mais de quem comprou gato por lebre e agora está inconformado.
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

domingo abr 05, 2015 9:36 pm

Eu tenho esta opinião formada há muito tempo, e até agora ainda não encontrei qualquer prova que me fizesse pensar o contrário.

Neste país o Ordenado Mínimo é de 505€. Há famílias mono-parentais que sobrevivem com 505€ por mês. Há idosos com uma reforma de 245€. Há zonas neste país que nem esgotos têm (outros andavam preocupados com o TDT).

Por fim, vejo CRIADORES a comercializar os ditos cães com LOP, que os vendem a 700-1500€ e ainda dizem que a criação não dá dinheiro!!

Uma ninhada são 4 a 10 cães. Agora vejam o dinheiro que não fazem.

Foi preciso investimento inicial? Talvez.
Este investimento está pago? Certamente que ao fim de 2 anos já tinha o dobro do investimento.

Logo, durante 6 a 7 anos, é tudo lucro.

Concordo que se acabem com o criadeiros, mas estes só irão acabar quando os criadores ganharem juízo, ou melhor, quando as pessoas ganham 2 dedos de testa e deitarem contas ao dinheiro.

Agora, quando tiverem um pouco de tempo, passem num canil e vejam os cães com LOP que estão la. Certamente que irão encontrar 2-4 cães.
Tiveram dinheiro para dar a um criador, mas mante-lo fica muito mais caro.... Ou a vida deu uma grande volta e o animal foi o primeiro a sofrer.

Na minha humilde opinião 250€ por um cão com o LOP é o máximo a pedir.

Por fim, fico triste quando criadores recorrem ao OLX para vender os seus cães. Aí ficam por um ''LOP'' acima dos criadeiros.

Muitos de vocês perguntam, que cão tens?
Simples, tenho um Serra.

Com LOP?
Não, sem LOP.

Mas é puro?
Sim.

Como sabes?
Porque foi uma herança de Família. Temos na Família um criação própria. Ou seja, desde do meu avô (pastor na encosta da Serra da Estrela), temos cruzado o nosso macho com um fêmea de um outro conhecido. E temos mantido a geração pura desde então. Mas este meu cachorro irá ser o último da linha. Haverá algo mais puro? Essa pureza do LOP, foi quando os engravatados dos capitalistas os levaram para Lisboa, e para passarem a ser cães de cidade, tiveram que ter o LOP.

Nunca pensou em fazer o RI?
Já, mas não tenho intenções de fazer criação.

Por fim, acho ridículo que criadores para despachar os cães com 4/5 meses, quase que os dão. Então estes são menos puros do que aqueles vendidos às 9/11 semanas, que levaram 500€ por eles??

Cumps, Lesly
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda abr 06, 2015 1:59 am

Alhos e bugalhos.

(já não estou a falar de ninhadas e despistes)

A criação de cães dá muito trabalho, a sua manutenção ainda dá mais. Isso implica que não podem cruzar com qualquer um (dentro da raça), e nem sempre tem ninhadas disponíveis, pois também não fazem com a frequência que os outros (nem de perto nem de longe).

Para um cão ter no L.O.P. sangue campeão ou e sangue de campeões implica muita despesa.

Para um cão fazer o campeonato nacional, implica uma despesa de milhares de euros.
Para o cão fazer o campeonato Mundial, implica uma despesa de dezenas ou centenas de milhares de euros.
Preparação, viagens, alojamento, meio de transportes adequados, inscrições, etc
Estes criadores não vendem a qualquer um, e alguns não vendem de todo, se essa pessoa não practicar ou exerça a função da raça em questão. .
Há cães cujo valor é mais alto do que um carro, são cães que para o comum dos mortais não serve, exigem um condicionamento físico e mental acima tanto das finalidades como do conhecimento normal. Pessoalmente estou de acordo com esse princípio.
Até pode-me sair na rifa um Audi não sei das quantas, mas depois não tenho dinheiro para revisões, pneus, petróleo, selos, etc e não gosto de andar depressa, o carro morre-me nas mãos, porque fica parado à porta de casa
Um cão destes tem que estar no topo do seu jogo, pois a competição é feroz e nem sempre é limpa. (há muita coisa em jogo).
Nas provas de trabalho até o simples azar pode condenar uma boa posição que o cão esteja apto para ter.
Na beleza pode apanhar um juíz que prefira uma variedade a outra, e na beleza foi onde vi mais jogo sujo entre os participantes.
Na competição não basta ter o cão nos pícaros, há que saber competir, gerir a coisa, pois se errarmos lá se vai.
Para um criador mediano, com cães atractivos e capazes para o comum dos mortais, também tem muita despesa. Portanto pedir 1000/1500 euros por um cão acho normal.
Quem não esteja disposto a gastar esse tipo de dinheiro, pode adoptar, há excelentes cães para o regime de trabalho desportivo ou para um regime mais moderado.
E garanto que quem vai por modas, por status, ou quer um novo biblot e vá à loja dos 300 para ir buscar um, fica muito mal servido, mais se fosse adoptar um. (há que saber escolher um cão mas acima de tudo há que saber escolher um cão ideal para a pessoa em questão).
Pois há de tudo, o cão basta parecer com o original mas na realidade tem menos pedigree que o rafeiro do canil.
Uma pessoa vai aos saldos porque não quer gastar 1000/1500 euros, naquilo que quer, mas depois não tem problemas nenhuns em dar 200/300 euros por um rafeiro a um estranho sem qualquer tipo de referencias e cujos cães não tem qualquer tipo de despistes feito, sem vacinas e com sorte vem com brindes.
Portanto quem queira mas não pode, há de arranjar um modo para ter e conhece aquilo que quer.
Quem queira por modas ou impulso, épá, há muito iphone, roupas, carros por aí para satisfazer o consumo, mas não tenha cães, há muita coisa para enfiar os cornos de fashion victim nos c.cs e afins.
Bloqueado

Voltar para “Cães”