Raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

sexta abr 03, 2015 9:06 pm

ReginaVieira Escreveu:Porque mistura arroz trinca?
Para lhe saciar mais o estomago, li em vários fóruns americanos para os pits dão ração boa,arroz e carne tipo pasta de carne simples,tudo misturado,desde que dou um pouco de arroz com a ração não e muito e para ai 100g ela já não pede mais comer
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 04, 2015 12:19 am

Acho escusado estar a misturar arroz quando já dá ração... O cão é carnívoro e já come cereais (ou tubérculos) na ração e estar a acrescentar mais cereais. Dar carne extra ainda vá que não vá. Mas é a minha opinião
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

sábado abr 04, 2015 10:34 am

Eu punha água na ração, mas atenção que era logo comida!

Não sei quantas refeições tem a sua cadela, o meu CCL até aos 12meses tinha 3, agora tem 2. Não concordo com apenas 1 refeição diária...
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
GOOLDINGG
Membro

sábado abr 04, 2015 12:30 pm

Maitika Escreveu:Eu punha água na ração, mas atenção que era logo comida!

Não sei quantas refeições tem a sua cadela, o meu CCL até aos 12meses tinha 3, agora tem 2. Não concordo com apenas 1 refeição diária...
A agua era para que? Ela come 2 vezes ao dia repartido claro
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

sábado abr 04, 2015 2:21 pm

Para "saciar" a vontade de comer +. Foi 1 truque que 1cinotécnico me ensinou.

A ração com a água aumenta de volume, logo enche + o estômago. Mas tem que ser ingerida na altura, antes de inchar, para manter o "crocante" que fortalece os músculos mandibulares.

Fiz isto até o meu cão comer c + calma e perder o hábito de "esgaseado de fome"... :-)
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
GOOLDINGG
Membro

sábado abr 04, 2015 10:52 pm

Maitika Escreveu:Para "saciar" a vontade de comer +. Foi 1 truque que 1cinotécnico me ensinou.

A ração com a água aumenta de volume, logo enche + o estômago. Mas tem que ser ingerida na altura, antes de inchar, para manter o "crocante" que fortalece os músculos mandibulares.

Fiz isto até o meu cão comer c + calma e perder o hábito de "esgaseado de fome"... :-)
loool tu ainda sabes uns truques sim senhor.
REISLEAO
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:31 pm

sábado abr 04, 2015 11:05 pm

Boas aqui vai uma opinião
eu dou aos meus Pastores Alemães a Visan Optima e estou muito satisfeito
compro na loja www.pet-king-racoes.com
duas sacas de 15kg por 35€ cada com portes incluídos
mas se for buscar á loja na zona de Sintra fica em 30 euros cada
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo abr 05, 2015 12:16 pm

Mas espere lá... Afinal está com o cão em dieta ou quer que ele ganhe corpo?
É que se junta arroz/água para saciar mais rapidamente o cão ele vai comer menos daquilo que realmente interessa... ração... :roll:

Pedro
Kat25
Membro Júnior
Registado: domingo abr 05, 2015 7:11 pm

domingo abr 05, 2015 7:21 pm

Já experimentou o site da tiendanimal.pt para comparer os preços das rações (como a loja é espanhola tem o iva mais baixo )?

eles têm uma raçao exclusive da loja que é a ração criadores que é super premium mas como só se compra ali sai mais barato, o meu mastim passou da Hill's large puppy para a criadores cachorros de raças grandes e está se a dar super bem, o saco de 15kg é +/- 40€, mas se forem dois fica a 37 cada saco. de qualquer maneira eles têm imensas marcas de rações.

quanto á Eukanuba nao se aconselhada para pitbulls, se ela gosta da ração pergunte a mais que um veterinário antes de mudra, ás vezes eles têm opiniões muito distintas
GOOLDINGG
Membro

domingo abr 05, 2015 7:29 pm

ElMariachi Escreveu:Mas espere lá... Afinal está com o cão em dieta ou quer que ele ganhe corpo?
É que se junta arroz/água para saciar mais rapidamente o cão ele vai comer menos daquilo que realmente interessa... ração... :roll:

Pedro
se eu deixar la uma saca de 3 quilos ela come-a,tem de comer o que e pretendido para o peso dela não?
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo abr 05, 2015 7:40 pm

Segue religiosamente a dose que vem indicada no saco da ração? :o
GOOLDINGG
Membro

domingo abr 05, 2015 8:07 pm

St0pAF Escreveu:Segue religiosamente a dose que vem indicada no saco da ração? :o
Dou sempre um bocado a mais,mas porque?
GOOLDINGG
Membro

sexta abr 17, 2015 11:37 pm

Boas a todos,e assim resolvi começar a dar a minha cadela Acana puppy large breed saco de 18kg,mas ainda tenho la 2 kg e tal da Eukanuba puppy large breed eu posso misturar esses 2 kg na ração acana?Como e pouco pensei para não andar la a rolar por casa que dizem?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado abr 18, 2015 10:44 am

GOOLDINGG Escreveu:Boas a todos,e assim resolvi começar a dar a minha cadela Acana puppy large breed saco de 18kg,mas ainda tenho la 2 kg e tal da Eukanuba puppy large breed eu posso misturar esses 2 kg na ração acana?Como e pouco pensei para não andar la a rolar por casa que dizem?
Já fez a transição?

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”