Ainda bem que temos opiniões diferentes. Eu acho saudável. A ver se me lembro do que li...
AST: Eu não lhe vou dizer o que penso de pessoas que compram cães como o seu, porque você é que sabe o que faz com o seu dinheiro. Acho piada à sua reacção quando foi você precisamente que começou por criticar as compras dos outros.... Eu só lhe tentei fazer ver que....

Ao LOPAS: Dar 300 euros por um cão com pintas pensando que é dalmata, pode ser tudo: é o cão que a pessoa gosta, a pessoa tem muito dinheiro (?), a pessoa quer é um cão que tenha um nome de uma raça, mesmo sem perceber o que está a comprar ( é o que se costuma chamar uma tonta....???)...
Mas também lhe digo, 300 euros é muito dinheiro: Devia ser um cão, no mínimo, especial, com características raras.

BOTAS: Ok.

lesleyanne: Alguns (quero pensar que são só alguns) criadores de LOP criam o que dá dinheiro. Isto é por modas. Há pessoas que gostam do que é raro e estão dispostas a dar dinheiro por isso. Há uns anos foram os buldogs. Agora que já se vendem a 200 euros, já não lhes deve interessar muito... É aguardar a raça que será a próxima a entrar na moda.... Isto soa-me a negócio....

Não se indignem. Espero que, nenhum dos que se exaltam, ganhe de alguma forma, directa ou indirectamente, dinheiro à custa de animais, sejam com venda de produtos animais, com venda de animais, com publicidade com animais, com a saúde de animais, sejam treinadores de animais.... porque perdem toda a credibilidade quando se trata de influenciarem as pessoas sobre o que devem fazer ao seu dinheiro...