Olá
Como só tenho cães e nunca tive cadelas, há assuntos sobre cadelas que já foram certamente aqui tratados, mas que me passaram ao lado.
Por outro lado, no meu site há um mini-fórum para debater assuntos relativos ao whippet e hoje foi lá colocada uma questão que vou aqui transcrever e à qual respondi, mas sobre a qual gostaria de saber a vossa opinião:
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a pilula.O meu veterinário disse que eu a podia dar à cadela, mas pareceu-me que acha que é melhor não dar nada, e é a opinião que recolho das pessoas com quem falo.Comecei ontem a dar a pilula à minha cadela, pois não os posso separar em casa e não quero tirar um deles de casa durante um mês; apesar disso tenho receio que a pilula faça mal à calela.
Paulo Silva
A minha resposta foi esta:
Em relação aos eventuais malefícios da pílula não tenho opinião formada. Se o veterinário a recomenda, julgo que deve seguir o seu conselho. Por outro lado, não confiaria muito na opinião de pessoas que não tenham formação específica nesta matéria, porque normalmente a sua mente está povoada de mitos.
Claro que a solução mais segura, mais radical e sem quaisquer riscos para a saúde da cadela é a esterilização. Mas em relação a isto também há muitos mitos, que aliás estão enumerados na página CURIOSIDADES do site - Mitos sobre a esterilização da cadela.
O único inconveniente (se é que constitui inconveniente?) é o de impedir irremediavelmente a hipótese de a cadela vir a ter uma ninhada...
No entanto, eu vou colocar a questão no fórum da Arca de Noé, onde estou integrado e onde participam pessoas experientes e técnicos, que certamente terão uma opinião mais segura do que a minha.
Comentários?
Pílula
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Cá esta o tópico donde se fala na pílula, eu tambem nunca tive cadelas e não faço a mínima ideia, mas daquela discusão fiquei com a ideia de que é só uma solução momentânea ao problema.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Alicia
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois, a injecção da d.carlota foi mesmo uma situação provisória. não tinha cão, mas ela ia todos os dias correr para o parque e eu não queria ver a braços com uns lindos cachorrinhos. não foi muito a gosto da vet. em relação às gatas, sempre foi recusada a sua administração. bom, a vet era outra.
as razões já têm sido mais que apresentadas. até parecem a história do cão
as razões já têm sido mais que apresentadas. até parecem a história do cão

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
nel Escreveu: Obrigado SeaLords e Aligra, respectivamente pelo comentário e pelo link do tópico onde afinal até participei.
Ai, a idade não perdoa...![]()

Não faz mal, eu tambem esqueço muita coisa (sobretudo coisas que tenho vontade de esquecer

Afinal pareço-me com o Dylan: sempre na brincadeira

Alicia