Tenho é cerca de mes e meio um cachorro mastim espanhol que apesar de ter apenas 3 meses, devido ao seu tamanho descobriu como por as patas e roubar as coisas da mesa e dos balcões da cozinha. Felizmente até agora só apanhou panos e maçãs mas tenho medo que ele faça cair alguma coisa e se magoe e tb n dá jeito se ele for lá roubar a comida.
se vemos a tempo quando ele está a "dar balanço" chamamos-lhe a atençao e ele para, o prob é quando não estamos a ver.
Qual a melhor maneira de o ensinar a não subir? cortar-lhe o acesso á cozinha n é uma opçao, é onde ele passa a maior parte do tempo e é a divisão que dá acesso ao quintal
cachorro empuleira-se nas mesas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3
A menos que o cão só posso estar na cozinha quando um dos donos esteja também, para o poder corrigir, não vai conseguir controlar o seu problema.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
o meu sempre foi educado a nao o fazer, e se estiver presente pode ter o melhor bife no canto da mesa que ele nao se atreve... mas basta ir á cozinha e nao estar lá niguem que come ate o que estiver para descongelar... é mais forte que ele... nao sei se sao todos assim ou se só o meu...
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
É continuar a fazer o que está a fazer mas recompensar quando ele parar.
Ele vai a ganhar o impulso, alerta. Ele para, recompensa.
Atenção, se ele já estiver em cima da bancada e se você ralhar e ele descer não recompense.…isso é ensinar a descer, não é ensinar a não subir.
Por enquanto ele é muito novo para obedecer a esse comando na vossa ausência.
Ele vai a ganhar o impulso, alerta. Ele para, recompensa.
Atenção, se ele já estiver em cima da bancada e se você ralhar e ele descer não recompense.…isso é ensinar a descer, não é ensinar a não subir.

Por enquanto ele é muito novo para obedecer a esse comando na vossa ausência.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."