Otite e aplicação de tratamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
cá em casa , a saga dos tratamentos ultrapassa os limites com o gato serafum. ele teve um traumatismo muito grave num olho e esteve em risco de ficar sem ele. então, vai ter de fazer talvez durante 3 meses, 4 ou 5 medicamentos, entre gotinhas e pomadas. e algumas têm de ser feitos 6 vezes por dia. o antibiótico deveria ser feito de hora a hora. já andamos nisto há 1 mês. ele coitadinho até é bonzinho, mas mete dó. é uma canseira para ambos, mas tem de er 

Elianarags Escreveu:Realmente deve ser complicado...nem imagino. O meu Sam também tem otite crónica, já chegou a ter otites nas duas orelhas ao mesmo tempo, mas devo ter imensa sorte, porque ele adora que lhe limpe as orelhas, é só ver-me com os "utensílios" na mão e põe-se logo a jeito para a limpeza
, senta-se ou deita-se exatamente do lado que é necessário. No que toca aos gatos, também já tive o Lúcio com otite, não gosta, mas também não faz grande fita, fica a espera que eu acabe, e depois foge
. Nos labradores é comum as otites, o que a veterinária me aconselhou foi a limpar com mais frequência, felizmente já há uns tempos que o Sam não tem tido...mas também basta vê-lo a coçar a orelha e vou logo verificar e limpar.
Olá Elianarags, Boa noite. A veterinária há aproximadamente um ano falou-me nesta tendência para as otites e desde aí em diante colocamos um spray da Virbac para fazer limpeza dos ouvidos. Não era propriamente a coisa que o Spark mais gostava de fazer mas até tolerava e deixava limpar sem levantar obstáculos. Agora quando a otite foi diagnosticada ainda tolerou as primeiras limpezas e aplicações de tratamento, ao fim de dois dias não percebo porque razão começou com esta teima de não deixar aplicar os produtos ( provavelmente por ter dor no ouvido?) O que é estranho é que permite que lhe levante as orelhas e espreite o ouvido, desde o momento em que eu lhe mostre que não tenho nada nas mãos. No entanto se vê algum frasco ou algodão por perto começa logo a entrar em stress e foge a sete pés. O que temos feito é ir de vez em quando ao pé dele com um dos frascos numa mão e um biscoito na outra e em vez de lhe querermos aplicar o produto fazemos festinhas, brincamos e damos o biscoito. Será que estamos a fazer bem? O que pretendemos é que ele associe os frascos a algo bom e agradável, ou pelo menos que não se ponha á légua de cada vez que os vê, pois quando isto terminar vamos ter que fazer na mesma a limpeza dos ouvidos frequentemente.
Olá anja-azul, Boa noite. As melhoras para o seu gatinho, que tudo corra pelo melhor.anja-azul Escreveu:cá em casa , a saga dos tratamentos ultrapassa os limites com o gato serafum. ele teve um traumatismo muito grave num olho e esteve em risco de ficar sem ele. então, vai ter de fazer talvez durante 3 meses, 4 ou 5 medicamentos, entre gotinhas e pomadas. e algumas têm de ser feitos 6 vezes por dia. o antibiótico deveria ser feito de hora a hora. já andamos nisto há 1 mês. ele coitadinho até é bonzinho, mas mete dó. é uma canseira para ambos, mas tem de er
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Boas. Ainda bem que o seu cão já está melhor.
O produto que eu conheço é de outra marca (conofite f), mas o efeito deve ser o mesmo... Ao fim de 2/3 dias os sintomas parecem passar, apesar do tratamento de prolongar...
O produto que eu conheço é de outra marca (conofite f), mas o efeito deve ser o mesmo... Ao fim de 2/3 dias os sintomas parecem passar, apesar do tratamento de prolongar...
Olá surprisedog, Boa tarde,surprisedog Escreveu:Boas. Ainda bem que o seu cão já está melhor.
Obrigada. Está um pouco melhor mas não me parece que esteja o suficiente. O ouvido (embora com melhor aspeto que no inicio) continua avermelhado e ainda lhe deve doer pois sacode as orelhas e coça a orelha esquerda. Fora isso está bem, come e brinca. Amanhã vou com ele de novo á veterinária passa saber qual a opinião dela, não sei o que se segue... provavelmente terá que fazer outro medicamento.
As otites são demoradas de tratar...
Portanto tenha muita paciência, na primeira otite que a Nalla teve até questionei a veterinária dela se era normal, o tratamento estar a demorar tanto, o que ela respondeu que sim, mas que variava de cão para cão.
Evite ele coçar a orelha porque pode causar autohematoma
Portanto tenha muita paciência, na primeira otite que a Nalla teve até questionei a veterinária dela se era normal, o tratamento estar a demorar tanto, o que ela respondeu que sim, mas que variava de cão para cão.
Olá Makayla, Boa tarde, Ok, ObrigadaMakayla Escreveu:As otites são demoradas de tratar...

Em relação ao coçar vou estar mais atenta, obrigada pelo aviso

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Elianarags, com os cães nunca tive problemas, mas nem todos os meus gatos gostam de limpar as orelhas. Percebo a Anja muito bem.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a gata cinderela tem uma otite e acho que crónica. como não passou com o último medicamento, vai ter de fazer análise para ver o tratamento certo. enfim. não basta estarem velhos... é só maleitas. ou por isso mesmo 

-
- Membro Veterano
No meu caso tive de colocar o produto durante 15 dias.
Acho que deveria tentar perceber se houve alguma coisa que tenha precipitado esse problema. Tenho aqui um palpite que muitas das otites se devem a banhos... mal dados

Acho que deveria tentar perceber se houve alguma coisa que tenha precipitado esse problema. Tenho aqui um palpite que muitas das otites se devem a banhos... mal dados

Olá Surprisedog, Bom dia,surprisedog Escreveu:No meu caso tive de colocar o produto durante 15 dias.
Acho que deveria tentar perceber se houve alguma coisa que tenha precipitado esse problema. Tenho aqui um palpite que muitas das otites se devem a banhos... mal dados![]()
![]()
![]()
No nosso caso não foi devido ao banho, mesmo porque o ultimo que tomou com água foi em outubro do ano passado. Desde aí até agora tenho-o lavado com champo seco da artero. Banho com água vai tomar quanto o tempo estiver mais quente e aí, como faço sempre, terei o cuidado de lhe colocar compressas no ouvido para evitar que entre água.
Entretanto, está melhor da otite mas já arranjámos outra, ontem de madrugada desceu as escadas a correr e bateu mal com a cauda. Ás 7 da manhã gania cheio de dores e lá fomos para a vet. Fez-lhe exames ás patas, á anca, á cauda e detetou que devido á pancada formou um nódulo na cauda e estava muito doído. Deu-lhe uma injeção com anti-inflamatório e fomos para casa com recomendação de repouso absoluto. Ás 17 horas tive que ir com ele de novo para a clínica porque estava cheio de dores e não queria andar. Fizeram rx, análises, exames, e não detetaram nada, a única coisa detetada até aqui foi o nódulo na cauda, que terá sido provocado pela pancada. . Temos que aguardar e ver como vai desenvolver. Caso não haja melhoras terá que fazer uma tac. Viemos para casa com nova recomendação de repouso absoluto, anti-inflamatório e comprimidos para as dores de 12 em 12 horas. Esta noite não dormiu nada com dores, se bem que ás 7 quando os meus filhos chegaram ao pé dele levantou-se e deu ao rabo, muito devagarinho, mas mexeu-se. Só me apetece chorar.... desculpem o desabafo.
Olá Surprisedog, Bom dia,surprisedog Escreveu:No meu caso tive de colocar o produto durante 15 dias.
Acho que deveria tentar perceber se houve alguma coisa que tenha precipitado esse problema. Tenho aqui um palpite que muitas das otites se devem a banhos... mal dados![]()
![]()
![]()
No nosso caso não foi devido ao banho, mesmo porque o ultimo que tomou com água foi em outubro do ano passado. Desde aí até agora tenho-o lavado com champo seco da artero. Banho com água vai tomar quanto o tempo estiver mais quente e aí, como faço sempre, terei o cuidado de lhe colocar compressas no ouvido para evitar que entre água.
Entretanto, está melhor da otite mas já arranjámos outra, ontem de madrugada desceu as escadas a correr e bateu mal com a cauda. Ás 7 da manhã gania cheio de dores e lá fomos para a vet. Fez-lhe exames ás patas, á anca, á cauda e detetou que devido á pancada formou um nódulo na cauda e estava muito doído. Deu-lhe uma injeção com anti-inflamatório e fomos para casa com recomendação de repouso absoluto. Ás 17 horas tive que ir com ele de novo para a clínica porque estava cheio de dores e não queria andar. Fizeram rx, análises, exames, e não detetaram nada, a única coisa detetada até aqui foi o nódulo na cauda, que terá sido provocado pela pancada. . Temos que aguardar e ver como vai desenvolver. Caso não haja melhoras terá que fazer uma tac. Viemos para casa com nova recomendação de repouso absoluto, anti-inflamatório e comprimidos para as dores de 12 em 12 horas. Esta noite não dormiu nada com dores, se bem que ás 7 quando os meus filhos chegaram ao pé dele levantou-se e deu ao rabo, muito devagarinho, mas mexeu-se. Só me apetece chorar.... desculpem o desabafo.
-
- Membro Veterano
Que grande azar.
O que mais me custa nessas alturas é não ser fácil perceber se têm dores e a que se devem. É difícil...
Não sei se ajuda, mas uma vez usei uns pensos para as dores, que estão sempre a libertar analgésico.
As melhoras.

O que mais me custa nessas alturas é não ser fácil perceber se têm dores e a que se devem. É difícil...
Não sei se ajuda, mas uma vez usei uns pensos para as dores, que estão sempre a libertar analgésico.
As melhoras.
Pode não ter nada que ver com banhos, são cães de orelha partida, pesada e o pavilhão auricular não é arejado, é uma zona que está sempre humida, logo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Olá Surprisedog, Bom dia,surprisedog Escreveu:Que grande azar.![]()
![]()
As melhoras.
Obrigada. Realmente aqui em casa temos andado de azar. Hoje já está melhor, já come, já quer brincadeira, e já abana a cauda, mas ainda não a levanta:( Embora ainda tenha que fazer medicação e repouso até sábado (próxima visita na veterinária) conseguimos perceber que há uma enorme melhora. A parte do repouso é que começa a ser complicada pois como já se sente melhor já quer andar de um lado para o outro. A otite também melhorou, provavelmente o anti-inflamatório que está a tomar ajudou. E como fica um pouco molengão do analgésico tenho conseguido limpar o ouvido e aplicar o tratamento.
A mim também é o que mais me custa, perceber o que tem, onde dói... vê-lo assim a ganir, sem conseguir andar, todo a tremer e não conseguir perceber o que se passava foi horrível.
Obrigada pela sugestão dos pensos mas ele está medicado com analgésico.