[AJUDA]Rafeiro Alentejano doente
Moderador: mcerqueira
Boa Tarde
um dos refeiros que a minha maria tem esta doente, o coitado comecou com um problema de figado causado aparentemente por uma caraça, deixou de comer, andava muito mole, o xixi era meio alaranjado, mas foi melhorando.
desde 2ºfeira qe come muito pouco, ja se nota a "magreza" dele, vomita, tem a lingua a ficar um "rosa claro".
O outro Rafeiro (irmao) ontem empurrou ele para ele se mexer do sitio, e la com algum esforço ele saiu do sitio.
comeu ontem ao jantar uma papa misturada com a ração, e passado algum tempo vomitou tudo fora.
obrigado
um dos refeiros que a minha maria tem esta doente, o coitado comecou com um problema de figado causado aparentemente por uma caraça, deixou de comer, andava muito mole, o xixi era meio alaranjado, mas foi melhorando.
desde 2ºfeira qe come muito pouco, ja se nota a "magreza" dele, vomita, tem a lingua a ficar um "rosa claro".
O outro Rafeiro (irmao) ontem empurrou ele para ele se mexer do sitio, e la com algum esforço ele saiu do sitio.
comeu ontem ao jantar uma papa misturada com a ração, e passado algum tempo vomitou tudo fora.
obrigado
O que é que o veterinário disse?els88 Escreveu:Boa Tarde
obrigado
Não tem a ver com o assunto, mas os cães são rafeiros alentejanos porque são rafeiros e devem ter vindo do Alentejo
Que ajuda é que quer mesmo?

<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
que tem anemia segundo o veterinario, vai ter um suplemento para lhe aumentar o apetite, os globos brancos baixaram um pouco mas o figado continua ainda com os niveis um pouco altos.suprem0 Escreveu:O que é que o veterinário disse?els88 Escreveu:Boa Tarde
obrigado
tambem chamados de "Castro-Labroeiros"St0pAF Escreveu:Não tem a ver com o assunto, mas os cães são rafeiros alentejanos porque são rafeiros e devem ter vindo do Alentejo![]()

que devo fazer, que tipo de alimentação lhe devo dar, como dar a medicação sem ele notar que a comida tem alguma coisa, é que ele é demasiado desconfiado

De génio...els88 Escreveu:tambem chamados de "Castro-Labroeiros"St0pAF Escreveu:Não tem a ver com o assunto, mas os cães são rafeiros alentejanos porque são rafeiros e devem ter vindo do Alentejo![]()
Que ajuda é que quer mesmo?![]()
que devo fazer, que tipo de alimentação lhe devo dar, como dar a medicação sem ele notar que a comida tem alguma coisa, é que ele é demasiado desconfiadocheira, se notar algo diferente, nao pega.

E não perguntou isso tudo ao vet porquê???
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MesmoTheOne Escreveu: De génio...![]()

Quanto a dar a medicação é enfiar-lhe pela goela abaixo
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
Com um animal desse porte pode ser um bocado complicado enfiar-lhe a mão pela goela abaixo, mas a forma de dar medicação "correcta" é mesmo enfiar-lhe pela garganta abaixo, se ele fechar os dentes com a mão lá dentro é que é um problema do caraças 
Tente com alguma comida que ele goste bastante....

Tente com alguma comida que ele goste bastante....
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Nada mais fácil.
Enfie o comprimido num bocadinho de pão.
O cão sentar-se à sua frente e ''Cão, Apanha''
E nem o mastiga!
Cumps, Lesly
E nem o mastiga!
Cumps, Lesly
-
- Membro
- Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3
Os sintomas que descreveu são de insuficiência hepática.
No seu lugar, eu voltava ao veterinário.
No seu lugar, eu voltava ao veterinário.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
Que estranho.... não estava nada à espera....
Levar ao vet depois de morto de pouco vale sabia?...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
E todos os caes são iguaislesleyanne Escreveu:Nada mais fácil.
E nem o mastiga!
Cumps, Lesly

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
els88 Escreveu:bem, o bichinho nao se aguentou mais uma noite.![]()
ainda nao sei a causa da morte do cao, mas assim que souber alguma coisa meto aqui.
Obrigado

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ao menos fico a saber o que lhe pode ter causado a morte.TheOne Escreveu:Que estranho.... não estava nada à espera....![]()
desde o inicio dos problemas dele foi seguido pelo veterinario, infelizmente nao se aguentou.