Boa tarde, de momento estou a um mês de ocorrer uma apresentação que no meu ver pode não correr muito bem. Vou adoptar um rafeiro alentejano pequeno e este terá de ser "apresentado" ao membro mais velho que se trata de um dalmata com 11 anos que nunca se relacionou muito bem com outros cães ( por erro meu nunca o socializei aquando novo, algo que pretendo mudar na educação do novo cão). A questão é, qual a melhor maneira de o fazer. Eu já pesquisei um pouco e disseram me para o encontro deles se dar quando ambos já estão "cansados e fora do local de "guarda" do meu dalmata, ou seja a minha casa. Alguém já teve uma experiência parecida ou dicas para me dar?
Obrigado
Apresentação de cão velho vs cão novo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não sei o que vos dizer.
Já tive dois machos inteiros juntos, com tamanhos muito diferentes, mas de vez em quando havia brigas. Começou a partir do momento que o mais jovem (e pequeno) atingiu os 10/11 meses. Nada de super grave, mas havia. Saliento que o maior era um Cão da Terranova e a raça não é particularmente agressiva.
Actualmente não teria dois machos juntos ponto. Mas também não teria duas fêmeas de determinadas raças juntas.
Já tive dois machos inteiros juntos, com tamanhos muito diferentes, mas de vez em quando havia brigas. Começou a partir do momento que o mais jovem (e pequeno) atingiu os 10/11 meses. Nada de super grave, mas havia. Saliento que o maior era um Cão da Terranova e a raça não é particularmente agressiva.
Actualmente não teria dois machos juntos ponto. Mas também não teria duas fêmeas de determinadas raças juntas.
-
- Membro
- Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3
Um truque que aprendi e que se tem provado eficaz é apresentar o cachorro ao cão mais velho agarrando nele e mostrando-o ao mais velho "de rabo" - ou seja, não lhe mostrar o cachorro de frente, apresentando-lhe antes a traseira do pequenito.
De resto, talvez seja boa ideia considerar a castração de pelo menos um deles, para evitar a territorialidade que vem com as hormonas - normalmente a partir dos 8 meses os cães estão em plena adolescência e começam a querer estabelecer território. O dálmata pode não achar grande graça...
De resto, talvez seja boa ideia considerar a castração de pelo menos um deles, para evitar a territorialidade que vem com as hormonas - normalmente a partir dos 8 meses os cães estão em plena adolescência e começam a querer estabelecer território. O dálmata pode não achar grande graça...
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Pois, para mim o problema está sempre quando eles atingem a idade da parvoeira.