O olx é igual a outro qualquer... De tudo o que tenho visto/lido e aprendido nos últimos anos há lá de tudo.... Que haja otários que compram cães sendo de raça X e que parecem qualquer coisa, a preços elevados.... realmente é estranho. Mas não tenho NENHUMA PENA dessas pessoas: Quem dá dinheiro (a sério) por uma cão de uma raça que nem sequer conhece....

está tudo dito!
O que me causa alguma apreensão são algumas chamadas raças da moda... É que quando se tenta criar cães tipo "iguais aos progenitores" realmente há que ter muito cuidado, porque a variabilidade genética é tão reduzida... que os problemas só podem aparecer. Não é raro uma raça ter sido dividida em duas ou três ... para que a coisa seja ainda mais restrita!
Há aqui 2 raças que andam aí muito na moda os CAVALIERS e os BULDOGS... que sinceramente...

são demasiados os relatos na net de problemas e mais problemas que podem surgir. Tanto maiores porque as exigências dos clubes de canicultura são do mais minucioso que se pode imaginar... e esses criadores são seguidores acérrimos.
Realmente as pessoas andam mal informadas. Não fazem ideia da quantidade de animais que sofreram e continuam a sofrer para se construir uma raça à medida dos clubes de cães de raça. Quantos terão sido enterrados? Provavelmente não menos do que todos os outros que andam por aí abandonados.
Realmente a expressão "mundo cão" diz tudo. E no meio te tanto "show off" de raças da moda, o que mais me chateia são os que aí andam a apregoar o que não fazem... a criar as ditas raças cio sim, cio sim... e ainda se vangloriam de fazer um BOM TRABALHO! Esta gente não se dá conta?

(Ao menos que façam o que apregoam, mesmo que seja um disparate!)
Pois...meras opiniões PESSOAIS.