Raças da "Moda"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta abr 16, 2015 10:09 am

Specops Escreveu:Eu acredito que o criador certeficado tenha todos os cuidados e que saiba,o que está a fazer, etc....ou não, mas mesmo assim não é 100% garantido, que o cão venha com ótima saúde e com zero problemas.

Posso-lhe dizer, que presenciei alguns casos, que de facto até vieram de grandes criadores e o resultado foi muito insatisfeito. Além de que, ainda pagaram bem.
Portanto chego à conclusão que, nem tudo é como muitos pensam.
Mas isto é simplesmente, a minha opinião.

O caso do OLX também é muito simples.
O OLX já tem uma péssima fama. Até compreendo. E como de esperar, por um pagam todos. Mas infelizmente, as coisas parecem funcionar dessa maneira, nos dias de hoje.
Eu 'encontrei' a minha cadela no OLX. E graças a Deus veio muito saudável, sem quaisquer defeitos. Já os irmãos dela, segundo sei, também vieram todos suadáveis.

E a minha conclusão é esta. Há bons e maus em todo o lado :wink:

Cumpts
Como se costuma dizer :

A excepção confirma a regra.

Tb eu já presenciei casos em que o animal com proveniencia de um criador reputado não seria assim tão bom quanto isso no entanto não ponho sequer em causa que adquirir um animal a um criador conceituado seja a melhor opção.

É sem duvida nenhuma a melhor opção, no entanto quem está a comprar tb deve estar minimamente informado para poder adquirir um animal que corresponda ás suas expectativas e ao que está a pagar.

No olx compra aquilo que lhe querem vender e pronto...

É tipo a lotaria.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta abr 16, 2015 10:33 am

É sem duvida nenhuma a melhor opção, no entanto quem está a comprar tb deve estar minimamente informado para poder adquirir um animal que corresponda ás suas expectativas e ao que está a pagar.

Mas muitos, aproveitam-se de pessoas com menos informação, para enganar.
E isso tem vindo acontecer imensas vezes. Até porque, aqui no forum, se me lembro, tem havido alguns exemplos.
No olx compra aquilo que lhe querem vender e pronto...
Sim acredito. Até troca de cães por videojogos ou telemóveis, eu ja vi.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta abr 17, 2015 5:40 pm

Specops Escreveu:Eu acredito que o criador certeficado tenha todos os cuidados e que saiba,o que está a fazer, etc....ou não, mas mesmo assim não é 100% garantido, que o cão venha com ótima saúde e com zero problemas.

Posso-lhe dizer, que presenciei alguns casos, que de facto até vieram de grandes criadores e o resultado foi muito insatisfeito. Além de que, ainda pagaram bem.
Portanto chego à conclusão que, nem tudo é como muitos pensam.
Mas isto é simplesmente, a minha opinião.

O caso do OLX também é muito simples.
O OLX já tem uma péssima fama. Até compreendo. E como de esperar, por um pagam todos. Mas infelizmente, as coisas parecem funcionar dessa maneira, nos dias de hoje.
Eu 'encontrei' a minha cadela no OLX. E graças a Deus veio muito saudável, sem quaisquer defeitos. Já os irmãos dela, segundo sei, também vieram todos suadáveis.

E a minha conclusão é esta. Há bons e maus em todo o lado :wink:

Cumpts
E o que é um criador certificado?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AngusOg91
Membro
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sexta abr 17, 2015 7:47 pm

kitttten Escreveu:E o que é um criador certificado?
Kittten, criadores certificados são todos aqueles possuidores de Afixo, sócios do CPC e do clube especializado da raça (no caso do Pastor Alemão, o Pastor Alemão Clube de Portugal - PACP, por exemplo) e reconhecidos por este como criadores, e produzem ninhadas provenientes de progenitores titulares do Certificado de Apto para Reprodução, para o qual os cães têm que ser testados às principais doenças da raça, nomeadamente a Displasia.

Não existe o título de "Criadores Certificados", mas acho que é a este grupo de pessoas que os membros do Forum se referem quando falam em criadores certificados.
Specops Escreveu:E a minha conclusão é esta. Há bons e maus em todo o lado
Mas o que, já repetidamente, estava a tentar explicar é que, do meu ponto de vista, essa conclusão é incompleta e por isso errada porque ignora o facto de estatisticamente, os "maus" estarem muito mais presentes no OLX do que em criadores sérios cujo trabalho é reconhecido pelos seus pares. Colocar as coisas dessa forma, assim tão simplista, equivale a dizer que o OLX em geral é igual aos criadores em geral, e é muito injusto porque diminui o trabalho daqueles que se dedicam verdadeiramente aos cães.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta abr 17, 2015 7:58 pm

AngusOg91 Escreveu: Não existe o título de "Criadores Certificados", mas acho que é a este grupo de pessoas que os membros do Forum se referem quando falam em criadores certificados.
Acha mal. Por aqui o pessoal chama "criador certificado" a todo o bicho careta que aparece nas listas do CPC (ou seja, que simplesmente regista ninhadas ...)
AngusOg91
Membro
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sexta abr 17, 2015 8:16 pm

St0pAF Escreveu:Acha mal. Por aqui o pessoal chama "criador certificado" a todo o bicho careta que aparece nas listas do CPC (ou seja, que simplesmente regista ninhadas ...)
Bolas, isso eu já não sabia. :roll: Isso é que é chato. Então temos que começar a ser mais exigentes =P
Specops
Membro Veterano

sábado abr 18, 2015 11:01 am

Acha mal. Por aqui o pessoal chama "criador certificado" a todo o bicho careta que aparece nas listas do CPC (ou seja, que simplesmente regista ninhadas ...)
Eu não quis dar continuidade a essas histórias, mas certamente percebeu o que quis dizer, assim como o AngusOg91.
Mas o que, já repetidamente, estava a tentar explicar é que, do meu ponto de vista, essa conclusão é incompleta e por isso errada porque ignora o facto de estatisticamente, os "maus" estarem muito mais presentes no OLX do que em criadores sérios cujo trabalho é reconhecido pelos seus pares. Colocar as coisas dessa forma, assim tão simplista, equivale a dizer que o OLX em geral é igual aos criadores em geral, e é muito injusto porque diminui o trabalho daqueles que se dedicam verdadeiramente aos cães.
Eu respeito quem dedica do seu tempo e trabalho, à criação, como é o caso desses criadores certificados e de grande conhecimento, etc...
E não disse que as pessoas que vendem cães no OLX, chegam ao mesmo nível que esses criadores. De maneira nenhuma.

Mas, por outro lado, também posso-lhe dizer, por conhecimento próprio, sei de uma pessoa, como aqui costumam dizer, criadeiro de OLX, que tem condições tão boas ou melhores, que muitos senhores criadores certificados e vende cães muito bons.

Portanto, eu não vou dizer que de um lado é bom e do outro é mau. Não vou dizer que é melhor ou pior.
Simplesmente para mim é muito relativo, isto por conhecimento de causa :wink:

Cumpts
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado abr 18, 2015 11:15 am

Specops Escreveu:
Mas, por outro lado, também posso-lhe dizer, por conhecimento próprio, sei de uma pessoa, como aqui costumam dizer, criadeiro de OLX, que tem condições tão boas ou melhores, que muitos senhores criadores certificados e vende cães muito bons.

Portanto, eu não vou dizer que de um lado é bom e do outro é mau. Não vou dizer que é melhor ou pior.
Simplesmente para mim é muito relativo, isto por conhecimento de causa :wink:

Cumpts
Concordo. Nos melhores sítios há as piores pessoas e pessoas que são uma jóia, no sítio mais improvável. A internet é um mundo global, há de tudo em todo o lado. Não percebo porque é que isso faz tanta confusão às pessoas.

Por isso se diz que é necessário ir ver, falar com as pessoas, etc etc.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado abr 18, 2015 11:23 am

Specops Escreveu:
Eu não quis dar continuidade a essas histórias, mas certamente percebeu o que quis dizer, assim como o AngusOg91.
Não, não percebi, e continuo sem perceber, e você insiste em falar em "criadores certificados". Explique lá, então o que é para si um "criador certificado". Sabe, é que é muito frequente por aqui umas pessoas falarem em alhos e outras acharem que são bogalhos ...
Specops
Membro Veterano

sábado abr 18, 2015 11:37 am

Bem, neste caso, se você continua sem perceber ou não quer perceber, como na maioria das pessoas, não vou ser eu certamente, explicar as coisas de passo a passo.

Até porque já houve quem se adiantasse por mim, na definição de criador certificado. criadores certificados são todos aqueles possuidores de Afixo, sócios do CPC e do clube especializado da raça.

E se é frequente por aqui, pessoas falarem do que não sabem, então ajudem mais e critiquem menos. Porque ninguém nasceu ensinado e não necessita de levar com bocas ranhosas, como eu já vi.

Ficou claro?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado abr 18, 2015 10:35 pm

Mais achas prá fogueira.

Um criador "certificado" não é apenas um que tenha afixo, sócio do cpc, e sócio do clube da raça, isso qualquer macaco pode ser.
Os cães tem que ter provas dadas do sangue que têm.
E é um luxo quando os cães "falam" pelo criador, e já há uns anos que não acompanho os ringues.
Vou-vos dar um exemplo.
Há aqui um user que tem um cão, embora não o conheça, conheço mais dois com os quais me cruzo e tal practicamente todos os dias, vieram todos do mesmo sítio. E embora não sejam bem a minha "praia", não tem o corpinho que eu gosto, são pesadões e tal, mas se algum dia me der para esses lados, esse criador será a primeira porta onde eu vou bater.
E estou a falar de uma raça que nunca me disse muito, Há muita diferença entre cães da mesma raça, um pode ser uma porcaria, no entanto o outro pode ser o que estamos à procura.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo abr 19, 2015 10:56 am

botas96 Escreveu: Os cães tem que ter provas dadas do sangue que têm.
E é um luxo quando os cães "falam" pelo criador, e já há uns anos que não acompanho os ringues.
É dentro de tudo o que está no estalão, há aquela linha com que um criador se identifica mais e vai atrás e depois desenvolve e outra da qual não gosta, apesar de serem as duas extremamente válidas.

E aí, da mesma forma, o gosto pessoal do Juíz também conta.
zitapets

terça abr 21, 2015 2:10 pm

[Tópico editado e bloqueado pela moderação para evitar continuação de discussões pessoais e fora de tópico]
Bloqueado

Voltar para “Cães”