Ração PepeTed (no Continente)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cookie3
Mensagens: 8
Registado: sábado jul 27, 2013 2:26 pm

quinta nov 27, 2014 11:30 am

Comprei uma saca enorme de ração Pepeted (nova no hipermercado Continente) porque tinha uma óptima promoção e reparei que os meus patudos, para além de não gostarem, voltaram a ter hábitos antigos de comer fezes. Além disso, as suas próprias fezes ficaram brancas e secas.

Concluo que esta ração seja pouco nutritiva. Alguém mais experimentou?
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quinta nov 27, 2014 4:22 pm

Sei de quem experimentou e a parte das fezes "brancas" quase em pó confirma-se.

Só em último dos últimos casos daria uma ração desse género aos meus. :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta nov 27, 2014 8:32 pm

Essa ração intriga-me pois diz na embalagem que é fica á em Guimarães, tem site e tudo não encontro nada...
prodrigue
Mensagens: 1
Registado: terça fev 24, 2015 4:00 pm

terça fev 24, 2015 4:07 pm

Boa tarde,
Desde que surgiu à venda no Continente que uso a Gama Activity para os meus 2 cães, um Labrador e um Rafeiro. Não só adoram a ração como noto o pêlo aparentemente mais saudável (mais brilho), na minha opinião acho uma excelente ração e uma boa alternativa às marcas premium que usava anteriormente. Existe um bom site de suporte à marca em pepeted.com
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça fev 24, 2015 4:10 pm

Farinha de ossos...
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

quarta fev 25, 2015 7:47 pm

Qualquer ração de cereais não presta.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta fev 26, 2015 10:24 am

Bom dia.

Já é a segunda vez que dou essa ração, dessa marca aos meus.

Eles até gostam e comem bem. A diferença que noto de outras rações é nas fezes. Para além de fazerem mais vezes, são da cor da ração (muito claras) e rijas.

Mas dou muito de vez em quando. Normalmente dou a do Continente ALta Energia e a Ultima.

Cumpts
Dudapf
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

quinta fev 26, 2015 11:33 am

Bom dia,

Pesquisei sobre essa ração e na minha opinião não a daria a nenhum cão meu a não ser em extrema necessidade, isto porque, aparentemente estas rações , para além de não serem nada nutritivas em relação a muitas outras, os ingredientes iniciais são aqueles que não queremos.
O que se deve procurar em primeira mão nos ingredientes de uma boa ração é carne !
Tudo o que começe com cereais , ou que contenha muita quantidade de cereais e farinhas não aconselho...
Eu estive super indecisa em que ração dar ao meu patudinho, mas após pesquisa intensiva, decidi não dar Royal Canin ( tem conservantes e não me chama muito a atenção, tenho medo que seja só fama :? :| ) e por isso optei por outra marca , a Nutro Natural Choices, quase as mesmas coisas , sem conservantes e natural. Adorei até agora e o O'Neill tambem.
Sei que nem toda a gente tem possibilidade de comprar estas raçoes, mas existem outras no mercado que são melhorzitas que a PepeTed e onde o preço é semelhante.
Alguns familiares meus alimentam os seus cães com Dog Chow ( Purina ) , é uma gama mediana mas muito nutritiva.
Os precos variam muito , mas se for dando uma vista de olhos nos ingredientes tenha atenção e veja aquilo que lhe compensa mais e faz melhor ao seu amigo de 4 patas :wink: :D
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta fev 26, 2015 3:21 pm

Sim, a PepeTed não é mesmo das melhores para ser dar. Esta é a 2ª vez que dou aos meus cães. Até lá, nunca se deram mal com a ração.

Juntamente, também lhes costumo dar pescoços e outras carnes, principalmente de aves.

Se há ração que sempre admirei e é bastante boa para eles é ProPlan da Purina. Para mim, consegue ser das melhores rações que por aí andam.

Cumpts
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta fev 26, 2015 4:15 pm

A proplan não é má, já as restantes mencionadas incluindo a que o user questiona são boas para dar ás galinhas ...

Já ós cães podem ter efeitos colaterais a curto, médio e longo prazo :)
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
csetembro
Mensagens: 9
Registado: sexta abr 17, 2015 6:17 pm

sexta abr 17, 2015 10:58 pm

Onde arranjam ProPlan a bom preço?
REISLEAO
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta jul 08, 2004 8:31 pm

terça abr 21, 2015 11:13 pm

csetembro Escreveu:Onde arranjam ProPlan a bom preço?
A Proplan não sei mas eu dou uma ração aos meus pastores que acho que é muito boa é a Visan Optima que é uma ração premium e compro a 2 euros o kg
se quiser analisar e comparar visite a loja online [Editado pela moderação - Recomendações de lojas devem ser feita via PM]
bigodifodi
Mensagens: 6
Registado: domingo abr 05, 2015 8:21 am

quarta abr 22, 2015 6:36 am

Esta raçao parace-me boa, ronda os vinte e dois euros saco de 20kgs
[Editado pela moderação - Recomendações de lojas devem ser feita via PM]
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

quarta abr 22, 2015 12:51 pm

De todas as rações que foram faladas neste tópico a melhor e a visan óptima ou óptima nova
REISLEAO
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta jul 08, 2004 8:31 pm

quarta abr 22, 2015 11:18 pm

GOOLDINGG Escreveu:De todas as rações que foram faladas neste tópico a melhor e a visan óptima ou óptima nova
Com a Visan Optima que é uma ração premium tenho tido excelentes resultados ,com a Optima Nova como é uma ração super premium provavelmente os resultados serão ainda melhores mas já não será a dois euros o kilo mas irá rondar os 3 euros o kilo
Responder

Voltar para “Cães”