Pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
RonnieBaby
Registado: segunda abr 27, 2015 10:03 pm

segunda abr 27, 2015 10:28 pm

Boas,

Adoptei hoje um gatinho com 7 semanas e meia só que só agora reparei que o Ronnie está infestado de pulgas. Já estive a ler só posso dar o desparasitante aos 3 meses alguém sabe de algum método ou de algo para acabar com as pulguinhas? É que na minha casa o chão é todo em carpete e isto para criar uma infestação é um mimo. Alguém que ajude ou partilhe alguma solução.

Obrigada :oops: :oops:
soraiadani12
Membro Júnior
Registado: domingo ago 12, 2007 7:47 am

terça abr 28, 2015 12:34 am

Boa noite, o Advantage 40 pode ser aplicado em gatinhos a partir das 8 semanas, o que pode fazer é por só uma gotinha no cachaço do animal e por já tudo a lavar por onde ele anda (cama, mantas, etc). Existem também sprays para por no pelo mas como ele é muito pequeno não aconselho.
Boa sorte :)
RonnieBaby

terça abr 28, 2015 10:26 am

Muitoooo Obrigada pela ajuda já fico mais aliviada, pensava que não havia solução até ele fazer os 3 mesinhos.
soraiadani12
Membro Júnior

quarta abr 29, 2015 10:12 pm

De nada :) pense também em desparasitar internamente pois as pulgas podem transmitir vermes ou ténias, até aos 6 meses a desparasitação é mensal.
RonnieBaby

quinta abr 30, 2015 2:24 pm

Fiz uma desparasitação interna ao Ronnie e muitas pulgas morreram o tratamento ainda está a fazer efeito. Mas eu tem muitos ovos de pulga no pelinho. Esses ovos vao se transformar em pulgas ? Como faço para tira-los ? O Ronnie tem se coçado loucamente. Obrigada mais uma vez
soraiadani12
Membro Júnior

quinta abr 30, 2015 8:21 pm

O que vê no pelo são excrementos de pulga, os ovos costumam ficar no meio ambiente, dai a importância em por tudo a lavar e aspirar bem toda a casa. Se já pôs o insecticida as pulgas vão acabar por morrer e quando ele tiver o plano de vacinas completo pode pensar em dar-lhe um banhinho :) até la desparasite mensalmente interna e externamente.
RonnieBaby

sexta mai 01, 2015 11:40 am

Muito obrigada pelo esclarecimento, vou fazer a desparisataçao interna mensalmente ate ele completar os 6 mesinhos, vou comprar as pipetas para fazer desparasitaçao externa tambem, apesar de eu ja nao ver pulgas no pelinho dele, mas é sempre uma segurança.

Eu e o Ronnie agradecemos a ajuda :) :)
Responder

Voltar para “Gatos”