perda de pelo
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos. O meu gatinho 3 anos, é um comum europeu, sempre lhe caiu algum pêlo mas hoje fui escova_lo e verifiquei que sempre que puxava um bocadinho de pêlo vinha imenso na minha mãe, estive a pesquisar e estou alarmada com medo que seja insuficiência renal ou algo grave. Vou ter q ir ao veterinário, no entanto qual a vossa opinião? Ele não tem peladas, tem o pelo todo uniforme. Não noto alterações no comportamento. Não o tenho escovado com assiduidade, poderá ser disso? Mas é que nem preciso fazer força, basta agarrar um pouco de pelo q fica logo na minha mão :-\
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 12, 2007 7:47 am
Boa noite, na minha opinião acho que é normal tendo em conta que agora começa a muda do pelo mas pelo sim pelo não leve o gatinho ao vet e veja o que ele tem para lhe dizer. Sendo um gato tão novo não deve ser problema renal. A ração também conta muito para a manutenção da pele e do pelo e dar lhe geleias de omega-3 ajuda muito

Obrigada pela sua opinião, pois, também quero crer que não seja nada renal... mas de facto assustei-me com a facilidade com que o pêlo está a cair. Sim irei ao vet para que seja observado.
Vou procurar a geleia com omega3.
Dou-lhe royal canin para gatos esterilizados, espero que seja mesmo equilibrada.
Dono de animal de estimação sofre por antecipação
Vou procurar a geleia com omega3.
Dou-lhe royal canin para gatos esterilizados, espero que seja mesmo equilibrada.
Dono de animal de estimação sofre por antecipação

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 12, 2007 7:47 am
Essa ração é muito boa, também já dei aos meus, agora que estão velhotes estou a dar ração sénior
As cápsulas de ómega 3 são suplemento e devem ser usadas na muda do pelo, é só consultar o vet porque existem muitas no mercado.

As cápsulas de ómega 3 são suplemento e devem ser usadas na muda do pelo, é só consultar o vet porque existem muitas no mercado.