Ração até 30€?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Canhao27
Membro Júnior
Registado: quarta mai 01, 2013 4:43 pm

sexta mai 01, 2015 5:47 pm

Olá a todos.
O meu Boris (arraçado de podengo) tem largado pelo todo o ano. Quando chega a estas épocas é uma loucura.
Neste momento estou a dar ração para raças pequenas do Pingo Doce. Pois é isto que a carteira permite. Como suplemento dou óleo de fígado de bacalhau mas nao melhora nada.
Estou disposto a sacrificar um pouco a carteira para ver melhorias no meu Boris.
Também já me sugeriram para dar levedura de cerveja em vez do oleo , nas não seivo que fazer. Se continuar na ração e mudar suplemento (ele adora a ração e faz fezes consistentes e com pouco odor) ou se mudo ração.
Aqui surge outro problema. Qual ração escolher para não gastar mais do que 30€/32€ por 15kg.
Agradeço todas as opiniões.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 01, 2015 6:40 pm

Tem a Salvaje na tiendanimal ou a Dingo Adult&Daily e são muito melhores que essa que dá e escusa de suplementar...
Também pode escová-lo mais. E dar-lhe um banho.
bigodifodi
Registado: domingo abr 05, 2015 8:21 am

sexta mai 01, 2015 10:06 pm

Avenal alta energia

[Editado pela moderação - Links para lojas devem ser enviadas via PM]

20 euros saco 20Kgs
soraiadani12
Membro Júnior
Registado: domingo ago 12, 2007 7:47 am

sábado mai 02, 2015 12:19 am

Boa noite, para ajudar na manutenção da pele e pelo aconselho "regar" a ração com óleo de milho ou óleo de linhaça, uma vez que contem omegas vai ajudar muito essa questão do pelo e em termos de ração de supermercado a melhorzita é sem duvida Purina One mas é uma questão de ver os preços.
Boa Sorte :)
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

sábado mai 02, 2015 9:38 am

O óleo de milho tem ómegas mas são os errados. Pro inflamatórios e portanto provavelmente vão piorar o problema.
O óleo de linhaça, por outro lado, tem os ómegas certos mas também não é o mais adequado para cães.

Os melhores óleos para suplementar uma alimentação do cães é o óleo de salmão e o óleo de cocó (que à temperatura ambiente é sólido)

Mas mais que mudar de ração ou adicionar óleos indescrimidamente, é importante começar por uma dieta de exclusão e uma visita ao vet.

A dieta de exclusão consiste em eliminar os alergenios mais comuns da alimentação do seu patudo e ver se ajuda. Infelizmente esta é uma técnica morosa não só porque os resultados da eliminação de um alimento não são imediatos, mas também porque na maioria dos casos uma dieta de exclusão obriga a que o dono prepare as refeições em casa com alimentos crus e cozinhados, o que nem sempre as pessoas têm paciência para fazer.

Uma consulta no vet também é importante para fazer uma raspagem e perceber se há alguma coisa na pele. O vet também pode fazer um painel alérgico, mas são caros e nem todos têm acesso a um laboratório que os faça.

Já agora aproveito para referir que os alergenios mais comuns são o frango, vaca, soja, milho, produtos lácteos, ovos e cevada.
Se optar por uma dieta de exclusão aconselho-o a escolher uma proteína (ex frango) e fazer uma dieta à base dessa proteína, fruta e legumes durante duas semanas para ver se ajuda. Depois mude de proteína e mantenha os restantes ingredientes, avaliando de seguida.

Sem saber se o seu cão é alérgico ou intolerante a algum alimento, pode passar a vida dele a mudar de ração e nunca ver melhorias, basta que o ingrediente a que ele é aalérgico esteja em ambas.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sábado mai 02, 2015 10:11 am

Para que gastar dinheiro numa ração mais barata, e depois gastar o mesmo ou até mais em óleos e suplementos alimentares??

Que tal fazer bem as contas e comprar unicamente uma boa ração?

E essa questão do pêlo é normal nesta época.... É só escovar mais vezes por semana e resolve o assunto

Cumps, Lesly
Canhao27
Membro Júnior

sábado mai 02, 2015 10:14 am

Obrigado.
Para o proximo mes vou ao vet, aproveito e falarei com certeza deste problema do Boris.
Contudo, estou a pensar comprar uma destas racoes para ver se ele melhora alguma coisa:
Libra borrego e happy life borrego (28.50€)
Visan optima borrego (32.50€)
Ultima borrego (31€) promocao continente
Aconselham alguma destas? Qual sera a melhor?
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

sábado mai 02, 2015 10:16 am

Qualquer uma das rações que apontou têm cereais, um dos principais alergenios.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado mai 02, 2015 11:52 am

Mas o cão é alérgico a alguma coisa?
Canhao27
Membro Júnior

sábado mai 02, 2015 3:24 pm

Ola novamente.
Que eu saiba o Boris não é alérgico. Mas quero mudar para ver se resolve o problema
Quanto a escovar faço-o todos os dias e a queda é anual. O pelo cai 365 dias por ano. Por isso é k não e normal.
Aconselham mais alguma ração?
Obrigado
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mai 02, 2015 3:52 pm

O cão deve ser alérgico é a ração que não presta, dê-lhe uma boa ração com ou sem cereais e vai ver se o pelo fica bom se não fica.
É que poupar no preço da ração e a seguir suplementar não está com nada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

sábado mai 02, 2015 11:41 pm

Visan,criadores da tienda estão volta dos 30€
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo mai 03, 2015 8:54 am

Canhao27 Escreveu:Olá a todos.
O meu Boris (arraçado de podengo) tem largado pelo todo o ano. Quando chega a estas épocas é uma loucura.
Neste momento estou a dar ração para raças pequenas do Pingo Doce. Pois é isto que a carteira permite. Como suplemento dou óleo de fígado de bacalhau mas nao melhora nada.
Estou disposto a sacrificar um pouco a carteira para ver melhorias no meu Boris.
Também já me sugeriram para dar levedura de cerveja em vez do oleo , nas não seivo que fazer. Se continuar na ração e mudar suplemento (ele adora a ração e faz fezes consistentes e com pouco odor) ou se mudo ração.
Aqui surge outro problema. Qual ração escolher para não gastar mais do que 30€/32€ por 15kg.
Agradeço todas as opiniões.
levedura de cerveja e óleo de fígado são duas coisas usadas para fins diferentes. Uma tem óleos outra tem mais vitaminas :? :? :?

Desconfio que pode dar o suplemento que quiser, que o seu cão continuará a largar o pelo todo a que tem direito. É uma característica dos cães, sobretudo de algumas raças. :o :o :o :o
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

domingo mai 03, 2015 10:32 am

Boas,
Tens a Nutra Gold Grain-free nas lojas Pet's Park (tens se não me engano em torres vedras, amoreiras, dolce vita tejo e oeiras)
Eles fazem um desconto fixe e se levares sempre 2 sacas (14 kg cada) fica-te a 40 euros e já uma ração de uma liga completamente diferente... A de peixe é espetacular para o pelo...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Canhao27
Membro Júnior

quinta mai 14, 2015 2:22 pm

Alguém conhece a ração cotecnica optima.
Será uma boa escolha ou nem por isso?

Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”