Tenha uma cadela que adotei á 3 semanas, e agora trouxe-a para a minha avó, a cadela que adotei têm 3 anos , e a minha avó tem um cachorro macho de 5 meses.
Ao inicio quando os apresentei fi-lo na casa da minha avó , porque o cachorro como é pequeno ainda não têm a dominância de aquela ser a casa dele , mas a minha cadela que é bastante calma, parecia muito confiante.
A minha avó no quintal tem um canil grande e foi onde coloquei a minha cadela, e o cachorro da minha avó anda a solta pelo quintal , o cachorro as vezes vai la buscar comida (ração seca) de cães grandes , que a minha cadela manda para fora do canil ao mexer o prato .
O que notei ontem foi , eu estava dentro do canil com a minha cadela, e quando o cachorro veio á grade a minha cadela começou a rosnar, mais á noite fui ver como a cadela estava (por ser o 1º dia) e estava tudo bem, no entanto lá veio o pequeno á grade e ela rosnou-lhe outra vez, será por ter apanhado a ração dela do chão?
Tenho um pouco de receio de os meter juntos, hoje quando fui passear a minha cadela , até meti o cachorro dentro de casa para evitar que ele viesse ter comigo e que acontecesse algo .
Acham que devo tentar juntá-los e colocar um açaime na minha cadela para ver a reacção? E se ela demonstrar comportamento agressivo repreendo-a com uma palmada?
Tenho também outra duvida, os açaimes tornam os cães mais agressivos? Ou habituam-se bem a eles?
Obrigado