Juntar cachorro com cadela de 3 anos ..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

quarta abr 29, 2015 1:51 pm

Eu estou na mesma situação mas inversa á que uma utilizadora publicou aqui no forum.

Tenha uma cadela que adotei á 3 semanas, e agora trouxe-a para a minha avó, a cadela que adotei têm 3 anos , e a minha avó tem um cachorro macho de 5 meses.

Ao inicio quando os apresentei fi-lo na casa da minha avó , porque o cachorro como é pequeno ainda não têm a dominância de aquela ser a casa dele , mas a minha cadela que é bastante calma, parecia muito confiante.

A minha avó no quintal tem um canil grande e foi onde coloquei a minha cadela, e o cachorro da minha avó anda a solta pelo quintal , o cachorro as vezes vai la buscar comida (ração seca) de cães grandes , que a minha cadela manda para fora do canil ao mexer o prato .

O que notei ontem foi , eu estava dentro do canil com a minha cadela, e quando o cachorro veio á grade a minha cadela começou a rosnar, mais á noite fui ver como a cadela estava (por ser o 1º dia) e estava tudo bem, no entanto lá veio o pequeno á grade e ela rosnou-lhe outra vez, será por ter apanhado a ração dela do chão?

Tenho um pouco de receio de os meter juntos, hoje quando fui passear a minha cadela , até meti o cachorro dentro de casa para evitar que ele viesse ter comigo e que acontecesse algo .

Acham que devo tentar juntá-los e colocar um açaime na minha cadela para ver a reacção? E se ela demonstrar comportamento agressivo repreendo-a com uma palmada?

Tenho também outra duvida, os açaimes tornam os cães mais agressivos? Ou habituam-se bem a eles?

Obrigado :)
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

sábado mai 02, 2015 9:52 am

De que tamanho é cada um dos cães?

Por a sua cadela num canil está a piorar a situação. Vendo-se atrás das grades, ela sente-se confortável (com as costas quentes) para implicar com o outro cão.

Pegue no cão mais pequeno, que deve ser o mais submisso, e vire-o de rabo para o outro cão de forma a que o consiga cheirar. Ao fazer isto, esta a dar a dominância ao cão que cheirou. Depois, com trelas no chão, deixe-os interagir e interfira apenas se a coisa sair do controlo.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

sábado mai 02, 2015 7:47 pm

SummerRB Escreveu:De que tamanho é cada um dos cães?

Por a sua cadela num canil está a piorar a situação. Vendo-se atrás das grades, ela sente-se confortável (com as costas quentes) para implicar com o outro cão.

Pegue no cão mais pequeno, que deve ser o mais submisso, e vire-o de rabo para o outro cão de forma a que o consiga cheirar. Ao fazer isto, esta a dar a dominância ao cão que cheirou. Depois, com trelas no chão, deixe-os interagir e interfira apenas se a coisa sair do controlo.
Sr Summer , o problema já está resolvido haha , não se como , mas quando tiro a minha cadela da box , o outro (mais novo de 5 meses) salta-lhe para cima, metesse a frente etc e ela ignora-o completamente .

Ela é uma cadelinha muito assustada .. adoteia (é tamanho médio) o cachorro que a minha avó tem é macho e é de tamanho pequeno :D

Mas já estão bem , obrigado de qualquer forma :)
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

sábado mai 02, 2015 9:00 pm

Ainda bem, folgo em sabê-lo! :D
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
Responder

Voltar para “Cães”