CANE CORSO MAGRO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NINJA81
Registado: sábado jun 22, 2013 2:36 pm

domingo jun 23, 2013 6:27 pm

Olá tenho um cao cane corso de 4 meses e ele esta um pouco magro, estou-lhe a dar raçao da pro plan e desde dia 8 de junho k dobrei a quantidade de comida relativo ao valor indicado na embalagem por ordem do meu veterinario. Estou-lhe a dar 800g a dividir por 4 refeiçoes ao dia e no meu ver ele continua na mesma. Sera k como uma vez k so no dia 8 deste mes é k lhe dobrei a quntidade ainda é cedo para ver resultados??? É que ja n sei o k fazer pois esta desparasitado, vacinas em dia, saudavel, brincalhao e n engorda, para alem das pessoas na rua dizerem k ele esta um pouco magro pois parece k o deixo passar fome o k nao é o caso, pois so quero o bem dele. Agradecia a vss ajuda, obrigado.
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

domingo jun 23, 2013 8:41 pm

e agora em Português, por favor...
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

domingo jun 23, 2013 8:51 pm

Mude de ração.

O meu canito desde que está a comer a ração Orijen Puppy large breed parece outro.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jun 23, 2013 11:53 pm

Come bem? Tem diarreia? O pêlo está bom? O vet o que é que disse na última visita?

Fica aqui a escala de condição corporal para que possa avaliar:
Imagem

Se come bem, as fezes são normais e o pêlo está bom e em termos de condição corporal está bem, não me preocupava.. ignore.
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

segunda jun 24, 2013 8:49 am

leapais Escreveu:e agora em Português, por favor...
comentarios deste tipo sao completamente desnecessarios...

on topic.
minha cadela tambem teve uma altura por volta dos mesmos 4 meses em que estava magrinha porque teve diarreia durante 3 dias foi se logo a baixo, se esta desparasitado e realmente come essas 800 gramas por dia ele vai engordar, eles nessas idades crescem muito rapido, tem poucas reservas e sao bastante activos logo nao engordam quase nada, a minha so agora perto de um ano é que esta a encorpar mais um pouco mas tambem como tem pelo nao se nota tanto...
Última edição por Cresp0 em segunda jun 24, 2013 8:56 am, editado 1 vez no total.
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

segunda jun 24, 2013 8:51 am

Quanto pesa? Ainda é cachorro... Se come bem, tem boas fezes e bom pêlo, não será preocupante, mas um vet é o melhor para responder a essa questão.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda jun 24, 2013 9:08 pm

O cão pode ter comido algo que lhe esteja a obstruir o estomago, uma meia umas cuecas etc.
Recentemente um cão meu conhecido engoliu um pano turco e começou a emagrecer muito, depois saiu nas fezes ao fim de 3 dias no dia em que o dono o ia levar ao vet.
Não o quero alarmar mas pode ser uma possibilidade, os cachorros comem tudo
Eborense
Registado: domingo jun 02, 2013 2:42 pm

terça jun 25, 2013 10:41 pm

boas amigo, olha a minha cadela tb andava assim mas são fases.. ela come que se farta e não engordava e de repente deu um salto (em peso e tamanho) não te preocupes ele há de engordar. eu so dou de comer a minha 2 vezes ao dia(não sei o peso que lhe dou) mas quando lhe vou verificar se ainda tem .. nada quer é mais. Sempre mt ativa e brincalhona. A minha tem 5 meses agora (os 6 dia 2 do próximo mês).
Deixa o tempo passar que vais ver resultados.
Kiradog
Registado: sexta mai 08, 2015 6:11 pm

sexta mai 08, 2015 6:29 pm

Eu também tenho uma cadela Cane Corso com 4 meses, com 17quilos e parece que não cresce, exatamente como a sua, não sei o que faça.
Já vou na 3ª ração, 1º Royal Canin, depois Hills, agora Pro Plan, mas ela não come, está desparasitada e a veterinária diz que está muito magrinha. Dou-lhe Animal Stratch e até agora nada. Estou muito preocupada.

Se alguém me puder ajudar agradeço.

Obrigada :?
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sexta mai 08, 2015 8:00 pm

Pela minha experiencia, rações como a Gosby ou a Nutra Gold são as melhores para raças de grande porte, a Gosby Puppy principalmente é das melhores rações que já vi!

Tem mais alguns sintomas? Coça-se? O pelo cai? O primeiro sintoma da alergia de uma das minhas cadelas (alergia á carne) foi apenas e só ter 4 meses e estar magrinha, comer IMENSO e não engordar...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Kiradog

sexta mai 08, 2015 9:08 pm

Boa noite, realmente ela coça-se um bocadinho e perdeu pêlo junto ao pescoço, mas pensava que seria da coleira...será alergia???? Mas ela nem come...Obrigada :)
Anafcs
Membro Veterano

sexta mai 08, 2015 9:59 pm

Kiradog Escreveu:Boa noite, realmente ela coça-se um bocadinho e perdeu pêlo junto ao pescoço, mas pensava que seria da coleira...será alergia???? Mas ela nem come...Obrigada :)
A minha menina, começou por ser apenas coçar, perda de peso, perda de pelo e fezes sempre muito moles ou liquidas.
Começou depois a ter uma espécie de "borbulhas" na pele, no caso da minha ficaram mais localizadas nas orelhas e ouvidos e nas patas traseiras.
Logo antes de conseguirmos descobrir o problema chegou a ter fezes com sangue...
Quando fomos pedir uma 3a opinião (já tínhamos passado por 2 vets diferentes) ele assim que olhou para a cadela disse que era alergia alimentar...
Foi super sincero comigo (e aproveito para aconselhar a quem seja da zona, clinica veterinária AMS, na Lourinhã, 2 vets ESPETACULARES, Dt Luis e Dt José Bruno) e disse-me "os testes são caros e normalmente acabam por ser inconclusivos, vamos fazer já uma dieta de eliminação, vamos dar frango e arroz, apenas, e passados uns 15 dias vemos como ela está e adicionamos mais um ingrediente, até descobrirmos o problema".
Não foi preciso mais nada, no dia depois de darmos o frango ela piorou imenso, veterinário com ela, passamos a peixe e arroz, e os sintomas pararam.
Começamos a dar Nutra Gold Holistics de salmão e agora estamos a dar gosbi de peixe. Já á mais de 6 meses que não está a tomar medicamentos nenhum e está OTIMA :D
Anafcs
Membro Veterano

sexta mai 08, 2015 10:08 pm

Fale com o seu veterinário (ou peça uma segunda opinião) sobre estas alergias e veja o que eles acha.
Nós fizemos todos os testes e mais alguns porque toda a gente achava que era um problema de pele...

Não sei porque mas a maior parte dos veterinários não pensa num problema que está a ser cada vez mais comum...
Tenho falado do assunto com algumas pessoas conhecedoras (veterinários e uma professora universitária de biologia) e tenho descoberto algumas coisas importantes sobre o assunto, essa prof. por exemplo diz que os animais (e igual para nós) não somos alérgicos aos produtos em si mas sim a todas as porcarias que eles levam... Ela adivinho sem saber minimamente do meu caso que a alergia da cadela era á carne e principalmente a aves...
Para além de me contar uma situação em que o sobrinho é supostamente alérgico á carne de vaca e ela foi para lamego com a família a deu ao miúdo um belo de um bife de uma vaca que um Sr lá da terra criou desde sempre sem qualquer produtos ou medicamentos e o menino não faz reação a esta carne...

No caso da sua veja bem porque pode não ser á carne. Pela minha pesquisa é uma probabilidade mínima. vejamos se me consigo explicar:
50 % de todos os animais são alérgicos a alguma coisa, 40% são alergias externas (pulgas, polens, etc) 10% são alimentares e apenas cerca de 3% são alergias á proteína, o resto custuma ser ao cereal...

Aconselhava mesmo a falar com o vet e fazer uma dieta de eliminação, ou experimentar simplesmente uma ração sem cereal, a Nutra gold tem uma grain-free muito boa e um pouco mais barata que a holistic...

Ps.: peço desculpa a todos os foristas pelos testamentos :lol:
Kiradog

sábado mai 09, 2015 9:59 am

Muito obrigada por todas essas explicações. Vou mudar para salmão e vou ver se há novidades.
Se ela melhorar eu aviso.

Bem haja. Um bjo :)
Kiradog

quinta mai 14, 2015 11:58 am

Olá Ana, já mudei para uma ração canadiana Taste of the Wild de salmão e sem cereais,mas não come na mesma...das duas que me disse, qual acha mais apetitosa? Estive á procura da Nutra Gold, mas não encontro de salmão...e tudo de galinha. Devo ter que encomendar pela net, pois eu moro na Marisol e aqui ninguém vende nenhuma dessas rações :(
Agora fui ao facebook e vi a página da Gosby e já pedi informações.
E hoje descobri que ela come o cocó dos meus outros cães. E sempre que ela acha que eu não vejo, rouba a comida dos outros cães.
É comida de adultos e não dá para ela.
Obrigada pela ajuda :)

Ana
Responder

Voltar para “Cães”