Exposições

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

domingo mai 10, 2015 5:30 pm

Boa tarde pessoal.
Em principio já tenho o meu cachorro, encontrei um criador português com Lop e afixo em que os pais tem exames e despistes feitos, concluindo acho que está tudo no bom caminho ;)
Acontece que queria ja comessar a comprar alguns acessórios como a trela de exposição, e preciso de um esclarecimento. Li que a cor da trela de exposição deve ser da mesma cor que o pêlo do cão para passar mais despercebida, é verdade? Onde vosses compram as trelas dos vossos patudos? So encontro na tienda e em cor de rosa, agora nao sei :s

Obrigada!
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo mai 10, 2015 6:16 pm

Não percebo nada disso e nunca me disseram que a cor da trela tinha importância.

Mas nas próprias exposições há sempre trelas dessas à venda e em todas as cores.
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

domingo mai 10, 2015 6:31 pm

WaterMonitor Escreveu:Não percebo nada disso e nunca me disseram que a cor da trela tinha importância.

Mas nas próprias exposições há sempre trelas dessas à venda e em todas as cores.
Então, não há qual quer problema de a cor da trela ser diferente da da cor do pelo do cão ?!

Também achei estranho e como vi algures na net preferi vir aqui perguntar a quem tem mais experiência que eu :)

Obrigada ;)
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

domingo mai 10, 2015 6:48 pm

Não é determinante mas é preferível ter a trela da cor do pelo. Depende também um pouco da raça mas o mais comum e usar se a trela da cor do pelo
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

domingo mai 10, 2015 8:22 pm

Mais uma vez irá depender sempre da raça. Nos dobermann por exemplo é indicada uma coleira fina de metal juntamente com uma trela fina de pele.

O que não quer dizer que seja obrigatório o mesmo. Já vi por varias vezes serem utilizadas diferentes tipos de trela/coleiras em julgamentos da raça.

Mas mais uma vez digo-lhe que se escolheu bem o criador, não precisa de se preocupar com isso, pois irá ser com certeza ser acompanhada/ensinada pelo criador.

Pedro
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

quarta mai 13, 2015 6:15 pm

AngusOg91 Escreveu:Não é determinante mas é preferível ter a trela da cor do pelo. Depende também um pouco da raça mas o mais comum e usar se a trela da cor do pelo
Obrigada
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

quarta mai 13, 2015 6:17 pm

ElMariachi Escreveu:Mais uma vez irá depender sempre da raça. Nos dobermann por exemplo é indicada uma coleira fina de metal juntamente com uma trela fina de pele.

O que não quer dizer que seja obrigatório o mesmo. Já vi por varias vezes serem utilizadas diferentes tipos de trela/coleiras em julgamentos da raça.

Mas mais uma vez digo-lhe que se escolheu bem o criador, não precisa de se preocupar com isso, pois irá ser com certeza ser acompanhada/ensinada pelo criador.

Pedro
Eu sei, mas queria já começar a comprar algumas coisas, nomeadamente a trela de exposição
j70j82
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta mai 13, 2015 6:58 pm

quarta mai 13, 2015 7:04 pm

LPipas Escreveu:Boa tarde.
Gostaria de vos colocar uma questão visto que há aqui bastantes pessoas que concorrem a exposições

Como posso treinar um cão para uma exposição? O que tenho de fazer? E como? Agradeço todas as dicas e conselhos.
Olá,
Acredito que o mais importante, além da raça a ser escolhida, seja o criatório originário.
Você deve verificar se a raça que escolheu para expor é a mais indicada. Em exposições, algumas raças podem dar mais trabalho do que outras. Além disso, é importante que o criador originário seja de confiança. Isso porque alguns criadores de cães podem efetuar o cruzamento entre animais da mesma família, por exemplo, e utilizar-se de outras práticas que não são as mais corretas.
Boa Sorte!

http://www.adestramento-para-caes.com
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 14, 2015 8:44 am

j70j82 Escreveu:Isso porque alguns criadores de cães podem efetuar o cruzamento entre animais da mesma família, por exemplo, e utilizar-se de outras práticas que não são as mais corretas.
Boa Sorte!
O inbreeding não é uma prática pouco correcta se feita com um propósito no que respeita à linha genética.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta mai 14, 2015 11:52 am

Como referido anteriormente, existem inúmeras coisas que devemos ter em conta antes de adquirirmos um cão e nos iniciarmos no mundo das exposições caninas.
Primeiro, a escolha da raça mas sobretudo a escolha de um bom criador, com provas dadas na criação (Saúde, temperamento e morfologia devem ser os aspectos fundamentais antes de se escolher um cachorro). Deve visitar o criador e ver a ninhada e os progenitores, ver as condições em que os cães são criados e pedir para ver todos os relatórios, exames e atestados médicos provenientes dos progenitores que atestam que estão livres das doenças que são características dessa raça em questão.
Segundo, falar com o criador na sua intenção de expor o cão. O criador terá seguramente interesse em que você apresente um cão de qualidade já que estará a representar o seu canil e irá esclarecer as suas duvidas e ajuda-lo naquilo que for necessário.
Terceiro, quando se escolhe um cão para exposição nada nos garante que o cão será um excelente exemplar pois existem inúmeros casos de cachorros que eram muito promissores de cachorros e ao crescerem a qualidade não se manteve. Da mesma forma que acontece ao contrario, cães que a partida seriam somente para companhia acabam por desenvolver-se em excelentes exemplares da sua raça.
Concluímos então que não existe nenhuma garantia quando se escolhe um cachorro para exposições mas um criador experiente saberá esperar e escolher o cachorro que para si já com tão tenra idade apresenta todas as características necessárias para vir a ser um grande exemplar.
Entrando na vertente das apresentações nas exposições caninas, cada raça é apresentada de forma diferente, e isso você poderá aprender visitando as exposições ou vendo vídeos no youtube. De forma mais simplificada, você entra no ringue, seja sozinha ou contra outros cães, e o juiz dá uma olhada geral a todos os cães, após isto irá vê-los individualmente, é nesse momento que deve posicionar o seu cão. O juiz irá avaliar o seu cão, passando-lhe as mãos no peito, na cabeça, no corpo e vai ver os dentes também. De seguida pede-lhe que faça um ir e vir, ou seja, terá que mover o seu cão num passo acelerado, sem que ele salte. Depois dará a volta ao ringue (isto tudo muito por alto).
Eu comecei à 6 anos e posso dizer que falando com muitas pessoas e vendo os vídeos ajudou-me imensamente.
Existem também pessoas que recorrem a Handler Profissionais para apresentar os seus cães porque não tem tempo para se deslocarem às exposições ou simplesmente porque ficam demasiado nervosos nas apresentações e os cães não se portam nas condições desejadas.
Com o tempo depois vai entender o que é necessário comprar, as horas a que deve chegar para preparar o seu cão, o que deve vestir etc...
Se encontrar um bom criador, não terá problema nenhum em adaptar-se :)
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”