Olá pessoal. Hoje ia a passear a minha cadela na rua, carrinho de bebé à minha frente, cadela atrelada com trela curta presa à minha cintura (que é a única maneira que a consigo passear e segurar o carrinho de bebé...) e de repente aparecem 2 cães à solta que correm a ladrar agressivamente para a minha cadela. Ela com a trela curta não tem hipotese de fugir ou de se defender, pelo que me pus logo à frente dela e não deixei os cães aproximarem-se. Aparece a dona furiosa, aos berros comigo para deixar os cães dela em paz e que me mata a cadela. Berro-lhe também que os cães dela é que estão à solta e queriam atacar a minha cadela, ela avança para mim a berrar que me mata a cadela e cada vez mais perto de mim. E eu ali com o carrinho de bebé numa mão e a cadela presa a mim e ninguém ali ao pé a não ser outra tipa que estava com esta maluca. Ainda lhe berrei que era muito fácil atacar mulheres sozinhas com bebés e fui-me embora. Há com cada maluco por aqui. Fiquei mesmo com medo. Se ela me ataca o que é que faço? Tento soltar a cadela da trela se tiver tempo e espero que ela fuja. Porque é muito fácil matar um cão com um pontapé. E eu não me posso defender a mim, à cadela e ao bebé ao mesmo tempo, especialmente de malucos como esta. E por aqui há muitos assim... Já é pelo menos a terceira vez que me acontece algo assim, se bem que nunca tão agressiva como hoje...
Uma ruas mais à frente encontro a polícia na rua e queixo-me. O polícia diz-me que em situações assim, em que sou ameaçada, devo telefonar imediatamente para a polícia e dá-me o número de telefone. Mas telefonar com uma maluca aos berros sem saber se me vai atacar, e sem saber o nome da rua, não me vai ajudar muito... Entretanto descrevi a localização e os cães da maluca e os polícias foram averiguar. Espero que a tenham encontrado e perguntado porque é que os cães andam na rua sem trela...
O que é que faço para a próxima que me acontecer uma destas?