Indignação!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Bom dia, venho aqui falar de um assunto que provavelmente não sou a única a queixar-me e o assunto é...... cães soltos pela rua.
O meu cão não tolera outros cães e obviamente que anda SEMPRE de trela mas existem umas quantas pessoas, que ainda são muitas que andam por ai com os seus cães soltos. Acho para já uma irresponsabilidade extrema para com os próprios cães que podem ser atropelados, depois uma falta de respeito para com as outras pessoas com cães, como já referi o meu cão não tolera outros cães e lá vêm os canitos soltos cheirar-lhe o rabinho. Não me venham cá com "ele não faz mal", oh senhora/o o meu faz e agora? Se o meu atacar outro cão que esteja solto como é? Quem tem a culpa? Eu né? Mas não existe uma lei que obriga os cães a andar com trela? Para piorar a situação dos cães que não fazem mal existe para aqui um maluco de solta os seus 3 cães de caça, que passam fome, andam a virar os caixotes do lixo, estão cheios de doenças e ainda são agressivos... Eu fico maluca com esta gente.
O meu cão não tolera outros cães e obviamente que anda SEMPRE de trela mas existem umas quantas pessoas, que ainda são muitas que andam por ai com os seus cães soltos. Acho para já uma irresponsabilidade extrema para com os próprios cães que podem ser atropelados, depois uma falta de respeito para com as outras pessoas com cães, como já referi o meu cão não tolera outros cães e lá vêm os canitos soltos cheirar-lhe o rabinho. Não me venham cá com "ele não faz mal", oh senhora/o o meu faz e agora? Se o meu atacar outro cão que esteja solto como é? Quem tem a culpa? Eu né? Mas não existe uma lei que obriga os cães a andar com trela? Para piorar a situação dos cães que não fazem mal existe para aqui um maluco de solta os seus 3 cães de caça, que passam fome, andam a virar os caixotes do lixo, estão cheios de doenças e ainda são agressivos... Eu fico maluca com esta gente.
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Se encontrar uma cidade portuguesa onde de facto exista civismo e respeito pelo próximo, avise, que eu mudo-me para lá!
O que não falta por ai é gente que deixa o cérebro em casa quando vai passear o cão. Já me aconteceu andar descansadinha a passear o meu afilhado que mora num canil, um cão pouco social, pela trela (numa zona pouco movimentada) e qual não é o meu espanto quando uma senhora de meia idade com dois cães pela trela decide soltar um deles dizendo "ai o seu cão tem um ar tão fofinho e a minha menina quer cheirá-lo! Deixe-os socializar."
Andámos ali numa luta porque a cadela teimava em vir para cima dele e ele não estava receptivo... Mandei uns valentes berros à senhora e, apesar de felizmente não ter acontecido nada de grave, fiquei com o dia estragado. Já para não falar nos ferimentos que podiam ter ocorrido, o que mais me atormenta é a ideia de deixar fugir o meu afilhado no meio do stress e nunca mais o ver...
Andámos ali numa luta porque a cadela teimava em vir para cima dele e ele não estava receptivo... Mandei uns valentes berros à senhora e, apesar de felizmente não ter acontecido nada de grave, fiquei com o dia estragado. Já para não falar nos ferimentos que podiam ter ocorrido, o que mais me atormenta é a ideia de deixar fugir o meu afilhado no meio do stress e nunca mais o ver...
Sem dúvida nenhuma!Se encontrar uma cidade portuguesa onde de facto exista civismo e respeito pelo próximo, avise, que eu mudo-me para lá!
Comigo também tive alguns episódios menos bons. O que é certo é que eu já fui duas vezes à PSP fazer queixa (uma delas, com os dados do sujeito, que ficou registado e ele até recebeu uma visita da própria PSP) e na hora do acontecimento, já pedi com cortesia às pessoas para prenderem o canito por causa do meu e mesmo assim, para ali andam armados em teimosos.
Dos piores foi de noite. O cão a desafiar o meu, enquanto que o dono, estava "bem instalado" no banco do jardim e nem se deu ao trabalho, de prender o cão. Tal cenário, como estarmos em pleno cinema e a ver a "animação".
É certo, que tudo terminou com muitos nomes ao ar e muita raiva à mistura. Mas pouca liberdade de reagir, devido aos espectadores nas janelas, da sua residência.
Agora? Agora não quero saber!
As pessoas precisam de valentes sustos para aprenderem.
Quando o meu filar um, paciência! Tem bom remédio! Levar ao próximo veterinário e explicar, que para além de não ter controlo do cão, andava solto de qualquer maneira e..."deixa andar".
A partir do momento em que uma gaja com um Pastor Belga Groenendael de 8 meses o deixa andar à solta, o cão vem em direcção às minhas cadelas de cauda no ar e cabeça levantada numa posição altamente dominante e especialmente desafiante, e levou uma dentada de raspão da minha mais velha para o pôr no devido lugar, e depois ainda tive de ouvir a gaja dizer que eu não solto as minhas porque não confio nelas e que o cão dela é de exposições, que desisti de tentar perceber estas mentes acéfalas....
Neste momento se algum cão se aproxima das minhas cadelas, à solta, eu deixo aproximar, se ele levantar a garimpa, as cadelas tratam de lha baixar... quanto ao dono, se necessário chamo a polícia.
Neste momento se algum cão se aproxima das minhas cadelas, à solta, eu deixo aproximar, se ele levantar a garimpa, as cadelas tratam de lha baixar... quanto ao dono, se necessário chamo a polícia.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
tartaruga
Não podem alegar que o nosso cão é perigoso e ser-nos retirado ou termos de pagar uma coima? Confesso que isso não faço ideia se pode acontecer, e deus me livre de perder o meu menino.Quando o meu filar um, paciência! Tem bom remédio! Levar ao próximo veterinário e explicar, que para além de não ter controlo do cão, andava solto de qualquer maneira e..."deixa andar".
Além disso os cães não têm culpa dos donos que têm.
Podemos fazer queixa dos donos que andam com cães soltos???? O que lhes acontece??? A onde nos temos de dirigir para fazermos a queixa, á PSP???
Eu agora passeio com o carrinho de bebé e a cadela atrelada à minha cintura. Farto-me de me cruzar com cães à solta, a maioria que vem meter-se com a minha cadela. Ela ou tenta fugir, ou tenta morder, ou põe-se aos saltos para a brincadeira, e eu ali à rasca a segurar a trela com uma mão, o carrinho com a outra, e nunca os donos dos outros cães se dão ao trabalho de os chamar ou ir buscar. Como disse no outro tópico, tenho de ver se aprendo a chamar a polícia...
Se a minha cadela atrelada morder um cão solto, azar o do cão!
Se a minha cadela atrelada morder um cão solto, azar o do cão!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
TheOne eu gostava de poder fazer isso, mas já estamos na fase (aos 8 meses) em que deixá-lo tratar-lhes da saúde significa isso mesmo. Há fortes hipóteses de a garimpa não levantar nunca mais...
Neste momento nem sequer corro o risco de o deixar andar sem o Halti ou a Dogmatic. O futuro da besta eslava passa garantidamente pelo açaime e daqueles Hannibal Lecter.
Pelo menos os donos dos cães soltos nem sequer sonham em dizer-me seja o que for, bazam e em velocidade enquanto vão chamando os cães com voz fininha.
Mas não me dá gozo porque sinceramente não desejo ver nenhum cão, por mais chato que seja, magoado a sério pelo meu.
Neste momento nem sequer corro o risco de o deixar andar sem o Halti ou a Dogmatic. O futuro da besta eslava passa garantidamente pelo açaime e daqueles Hannibal Lecter.
Pelo menos os donos dos cães soltos nem sequer sonham em dizer-me seja o que for, bazam e em velocidade enquanto vão chamando os cães com voz fininha.
Mas não me dá gozo porque sinceramente não desejo ver nenhum cão, por mais chato que seja, magoado a sério pelo meu.

-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu tenho tido cada vez mais situações.
Ou as pessoas estão mais parvas ou não sei.
No entanto eu lido com pequenos. E as pessoas parvas acham "fofinho" soltar os grandes. E agora o quiz: quem é que se lixa se um pequeno (preso) se chateia com um grande (solto)?
Estou a ponderar comprar um grande p guardar os pequenos!!
(mentira! Não estou nada! Mas dá vontade...)
Ou as pessoas estão mais parvas ou não sei.
No entanto eu lido com pequenos. E as pessoas parvas acham "fofinho" soltar os grandes. E agora o quiz: quem é que se lixa se um pequeno (preso) se chateia com um grande (solto)?
Estou a ponderar comprar um grande p guardar os pequenos!!
(mentira! Não estou nada! Mas dá vontade...)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Aqui há tempos também tive uma situação similar, se bem com contornos bem mais graves se a coisa tivesse dado para o torto.
Enquanto que passeava a Kyra, como sempre de trela curta, passo por uma senhora que estava distraidamente ao telemóvel enquanto que uma criança que ia com ela (deveria ter uns 5 anos) andava sem qualquer tipo de supervisão.
Conhecendo eu bem a minha cadela e sabendo a pouca paciência e tolerância que tem para com crianças encurtei a trela mais um pouco de forma que ela fosse "colada" á perna esquerda e segui caminho.
Nisto, e com uma rapidez surpreendente que me deixou á nora, a criança agarrou-se literalmente ao pescoço da Kyra!
A senhora, mãe da criança, nem se apercebeu de nada! Seguiu viagem ao telemovél e deixou-me a mim, á cadela que entretanto sacudia-se para sair da situação enquanto ia ficando com o pelo hirto, e a criança que não largava a Kyra!
Era eu com uma mão a afastar a cabeça da Kyra e com a outra a afastar a criança que naturalmente não sabia no que se estava a meter.
Apenas quando dei um berro valente á "mãe" para acordar para a vida é a que a personagem entrou em pánico a vir socorrer a criança. Pegou bruscamente na criança ao colo, e sem sequer um pedido de desculpas e com uma cara de nojo a olhar para a cadela foi-se embora..
E de quem era a culpa se tivesse acontecido algo de grave? Da cadela que se estava a "defender"? Da criança que ia ficar marcada para o resto da vida? Do dono da cadela (eu) que provavelmente ia dar em maluquinho ao saber que uma cadela minha atacou uma criança?
Pedro
Enquanto que passeava a Kyra, como sempre de trela curta, passo por uma senhora que estava distraidamente ao telemóvel enquanto que uma criança que ia com ela (deveria ter uns 5 anos) andava sem qualquer tipo de supervisão.
Conhecendo eu bem a minha cadela e sabendo a pouca paciência e tolerância que tem para com crianças encurtei a trela mais um pouco de forma que ela fosse "colada" á perna esquerda e segui caminho.
Nisto, e com uma rapidez surpreendente que me deixou á nora, a criança agarrou-se literalmente ao pescoço da Kyra!
A senhora, mãe da criança, nem se apercebeu de nada! Seguiu viagem ao telemovél e deixou-me a mim, á cadela que entretanto sacudia-se para sair da situação enquanto ia ficando com o pelo hirto, e a criança que não largava a Kyra!
Era eu com uma mão a afastar a cabeça da Kyra e com a outra a afastar a criança que naturalmente não sabia no que se estava a meter.
Apenas quando dei um berro valente á "mãe" para acordar para a vida é a que a personagem entrou em pánico a vir socorrer a criança. Pegou bruscamente na criança ao colo, e sem sequer um pedido de desculpas e com uma cara de nojo a olhar para a cadela foi-se embora..
E de quem era a culpa se tivesse acontecido algo de grave? Da cadela que se estava a "defender"? Da criança que ia ficar marcada para o resto da vida? Do dono da cadela (eu) que provavelmente ia dar em maluquinho ao saber que uma cadela minha atacou uma criança?
Pedro
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Ando fartinha da falta de civismo, no entanto julgo que caminhamos para situações piores, como a Lourença descreve...
Que remédio tenho eu senão encher-me de paciência...
Que remédio tenho eu senão encher-me de paciência...
Para fazer queixa à PSP, aonde é que acha que tem de se dirigir? Já agora, pq não se informa lá sobre o que lhes pode acontecer...?AnnieBata Escreveu:Não podem alegar que o nosso cão é perigoso e ser-nos retirado ou termos de pagar uma coima? Confesso que isso não faço ideia se pode acontecer, e deus me livre de perder o meu menino.Quando o meu filar um, paciência! Tem bom remédio! Levar ao próximo veterinário e explicar, que para além de não ter controlo do cão, andava solto de qualquer maneira e..."deixa andar".
Podemos fazer queixa dos donos que andam com cães soltos???? O que lhes acontece??? A onde nos temos de dirigir para fazermos a queixa, á PSP???
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-
- Membro Veterano
tartaruga
Ahahahahah Como é óbvio eu não estava a perguntar o que entendeu. Como deve saber, em relação á nova lei de abandono e maus tratos animal, as queixas são feitas na SEPNA. Neste assunto dos cães soltos não sei quem atua e estava a perguntar se nos temos de dirigir á PSP, GNR etc...?Aletheia Escreveu:Para fazer queixa à PSP, aonde é que acha que tem de se dirigir? Já agora, pq não se informa lá sobre o que lhes pode acontecer...?AnnieBata Escreveu:Não podem alegar que o nosso cão é perigoso e ser-nos retirado ou termos de pagar uma coima? Confesso que isso não faço ideia se pode acontecer, e deus me livre de perder o meu menino.Quando o meu filar um, paciência! Tem bom remédio! Levar ao próximo veterinário e explicar, que para além de não ter controlo do cão, andava solto de qualquer maneira e..."deixa andar".
Podem alegar que é perigoso e todo o tipo de coisa, quando se tratar de um cão de raça potencialmente perigosa (que é o meu caso). Já se sabe como as coisa funcionam aqui...estes cães, nem conseguem levar uma qualidade de vida, idêntica a um cão de raça, não potencialmente perigosa.Não podem alegar que o nosso cão é perigoso e ser-nos retirado ou termos de pagar uma coima? Confesso que isso não faço ideia se pode acontecer, e deus me livre de perder o meu menino.
O animal pode ser a coisa mais dócil do mundo, mas acabam sempre por dar uma imagem daquilo que ele não é, infelizmente.
Vou-lhe dar um pequeno exemplo:
A minha cadela, desde que veio para mim, nunca usou açaime. Quem a conheçe (muita gente, vizinhos inclusive) adora-a! É um doce!
Pequena, meiguinha com crianças (até se aproxima com muito cuidado, até parece que ela percebe que é uma criança fragil), com gatos ( até quero um lá para casa) e com todo o tipo de cão. Considere, a criatura mais simpática do mundo.
E agora vou ser obrigado a meter-lhe açaime, porque meteram um número de operacionais da Policia Municipal, no conselho onde vivo, mesmo para andar a fiscalizar todos os cães...
Que posso dizer? Nada...é a lei...e com esta lei, vou dar uma imagem completamente errada da minha cadela. Até as pessoas (que não tenham conhecimento da lei, e que até são muitas) vão-se questionar o porquê, de um momento para o outro o porquê do uso do açaime.
"Será que ficou má?"
"Está agressiva?"
É triste sabe...
Quanto ao meu mais velho...ele usa açaime porque não tolera outros animais. Mas mesmo assim, com açaime ele é "desafiado" por outros cães, de donos, que se estão nas tintas...até ao dia, que as coisas correm para o torto (como na maioria das vezes).
É um facto que eu aviso várias vezes com simpatia. Mas mesmo com simpatia, parece que gozam com a nossa cara. E claro, uma pessoa vai perdendo a paciência para isto, como é natural.
Quanto ao caso da PSP, eu já fui fazer queixa de um senhor, mas com a identificação dele! E com a identificação dos seujeito, eles conseguem avançar com a notificação. E assim aconteceu.