Convém não esquecer AnnieBata que a senhora também é obrigada a andar com os cães açaimados na via pública. Será que o faz?

Atenção que também não gosto nada de cães indisciplinados e desobedientes sem trela...

Moderador: mcerqueira
Ódio, não digo, mas sim muita falta de civismo por parte de algumas pessoas.Anda aqui muito ódio contra os cães soltos e etc... que chamam a polícia e fazem isto e aquilo.
Eu sei que é a lei. Lei estúpida, mas não deixa de ser lei. Mas já está mais comprovado, que muita gente desculpa-se e trás esse "argumento" à baila. Só e simplesmente, porque é um cão que pertence a uma lista registada de cães potencialmente perigosos(não são, o ser humano é que faz questão, que o seja...).Convém não esquecer AnnieBata que a senhora também é obrigada a andar com os cães açaimados na via pública. Será que o faz?
Eu também não gosto de cães indisciplinados e desobediente sem trela, mas lá está, há quem faça questão, que eles soltos de qualquer maneira e feito é que é a solução para tudo. E quanto na verdade, por mais dócil que o seu cão seja, você nunca irá saber se o outro é amigável ou não, no momento em que se cruzam.Atenção que também não gosto nada de cães indisciplinados e desobedientes sem trela... Surprised Surprised Surprised Surprised Mas tenho visto muitos bem comportados, sem qualquer problema. O meu anda 50% do tempo sem trela sem qualquer problema.... Surprised Confused E gosto de o ver a socializar com os cães aqui da zona...
Eu tenho de andar com o meu cão açaimado porque?surprisedog Escreveu:Anda aqui muito ódio contra os cães soltos e etc... que chamam a polícia e fazem isto e aquilo.
Convém não esquecer AnnieBata que a senhora também é obrigada a andar com os cães açaimados na via pública. Será que o faz?![]()
![]()
![]()
![]()
Atenção que também não gosto nada de cães indisciplinados e desobedientes sem trela...![]()
![]()
![]()
Mas tenho visto muitos bem comportados, sem qualquer problema. O meu anda 50% do tempo sem trela sem qualquer problema....
![]()
E gosto de o ver a socializar com os cães aqui da zona...
Eu sei, que não se estava a referir a mim. Apenas tentei explicar de uma forma, mais simples, de como as coisas geralmente são, neste "assunto".Não me estava a referir ao specops. Concordo com o que diz. Confused Confused Confused É preciso haver bom senso e chamar a polícia só em caso último, últimíssimo.
Ei, amigo, não só em cidades portuguesas. Aqui no Brasil os malucos andam com pitt bulls soltos, apesar de existir leis que punem com multa, prisão e indenização em caso de ataque. Muito bonitas as leis, mas tem algum policial para cumpri-las?srYuki Escreveu:Se encontrar uma cidade portuguesa onde de facto exista civismo e respeito pelo próximo, avise, que eu mudo-me para lá!
Pois...mas não se esqueça que no Brasil é muito frequente haver lutas de cães e quase todos os dias, vejo grandes mutilações e mau tratados a animais no Facebook.Ei, amigo, não só em cidades portuguesas. Aqui no Brasil os malucos andam com pitt bulls soltos, apesar de existir leis que punem com multa, prisão e indenização em caso de ataque. Muito bonitas as leis, mas tem algum policial para cumpri-las?
Que horrorElMariachi Escreveu:Aqui há tempos também tive uma situação similar, se bem com contornos bem mais graves se a coisa tivesse dado para o torto.
Enquanto que passeava a Kyra, como sempre de trela curta, passo por uma senhora que estava distraidamente ao telemóvel enquanto que uma criança que ia com ela (deveria ter uns 5 anos) andava sem qualquer tipo de supervisão.
Conhecendo eu bem a minha cadela e sabendo a pouca paciência e tolerância que tem para com crianças encurtei a trela mais um pouco de forma que ela fosse "colada" á perna esquerda e segui caminho.
Nisto, e com uma rapidez surpreendente que me deixou á nora, a criança agarrou-se literalmente ao pescoço da Kyra!
A senhora, mãe da criança, nem se apercebeu de nada! Seguiu viagem ao telemovél e deixou-me a mim, á cadela que entretanto sacudia-se para sair da situação enquanto ia ficando com o pelo hirto, e a criança que não largava a Kyra!
Era eu com uma mão a afastar a cabeça da Kyra e com a outra a afastar a criança que naturalmente não sabia no que se estava a meter.
Apenas quando dei um berro valente á "mãe" para acordar para a vida é a que a personagem entrou em pánico a vir socorrer a criança. Pegou bruscamente na criança ao colo, e sem sequer um pedido de desculpas e com uma cara de nojo a olhar para a cadela foi-se embora..
E de quem era a culpa se tivesse acontecido algo de grave? Da cadela que se estava a "defender"? Da criança que ia ficar marcada para o resto da vida? Do dono da cadela (eu) que provavelmente ia dar em maluquinho ao saber que uma cadela minha atacou uma criança?
Pedro
Era bom que assim fosse. No caso, dos cães potencialmente perigosos torna-se um pouco dificil "defender-se" porque a lei obriga, o animal andar açaimado. Logo, como será?Se o cão está solto e o seu está preso e houver problemas é o outro o "culpado" sempre! independentemente de raça, tamanho ou o que seja...
Infelizmente um cão de uma raça dessa lista horrorosa tem de estar de acordo com a lei ou então pode ser considerado culpado.Specops Escreveu:Era bom que assim fosse. No caso, dos cães potencialmente perigosos torna-se um pouco dificil "defender-se" porque a lei obriga, o animal andar açaimado. Logo, como será?Se o cão está solto e o seu está preso e houver problemas é o outro o "culpado" sempre! independentemente de raça, tamanho ou o que seja...
Só se der a desculpa, que ia dar água ao animal e entretanto aparece um cao para se atirar a ele. Coisa que já ouvi, mas que nem todos os policias caieem.
É complicado...