Indignação!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta mai 13, 2015 11:16 am

Anda aqui muito ódio contra os cães soltos e etc... que chamam a polícia e fazem isto e aquilo.

Convém não esquecer AnnieBata que a senhora também é obrigada a andar com os cães açaimados na via pública. Será que o faz? :? :? :? :?

Atenção que também não gosto nada de cães indisciplinados e desobedientes sem trela... :o :o :o :o Mas tenho visto muitos bem comportados, sem qualquer problema. O meu anda 50% do tempo sem trela sem qualquer problema.... :o :? E gosto de o ver a socializar com os cães aqui da zona...
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta mai 13, 2015 11:46 am

Anda aqui muito ódio contra os cães soltos e etc... que chamam a polícia e fazem isto e aquilo.
Ódio, não digo, mas sim muita falta de civismo por parte de algumas pessoas.
Pessoas essas, que simplesmente não querem saber se os outros cães irão reagir bem ou mal.
Convém não esquecer AnnieBata que a senhora também é obrigada a andar com os cães açaimados na via pública. Será que o faz?
Eu sei que é a lei. Lei estúpida, mas não deixa de ser lei. Mas já está mais comprovado, que muita gente desculpa-se e trás esse "argumento" à baila. Só e simplesmente, porque é um cão que pertence a uma lista registada de cães potencialmente perigosos(não são, o ser humano é que faz questão, que o seja...).
Como falei anteriormente, o cão pode ser uma paz alma, mas vai ter que andar na via pública, estilo gladiador, a continuar a espalhar a má imagem do animal.
Atenção que também não gosto nada de cães indisciplinados e desobedientes sem trela... Surprised Surprised Surprised Surprised Mas tenho visto muitos bem comportados, sem qualquer problema. O meu anda 50% do tempo sem trela sem qualquer problema.... Surprised Confused E gosto de o ver a socializar com os cães aqui da zona...
Eu também não gosto de cães indisciplinados e desobediente sem trela, mas lá está, há quem faça questão, que eles soltos de qualquer maneira e feito é que é a solução para tudo. E quanto na verdade, por mais dócil que o seu cão seja, você nunca irá saber se o outro é amigável ou não, no momento em que se cruzam.

E se na sua zona, tudo se dá bem sem problemas, então ainda bem.
surprisedog
Membro Veterano

quarta mai 13, 2015 12:30 pm

Não me estava a referir ao specops. Concordo com o que diz. :? :? :? É preciso haver bom senso e chamar a polícia só em caso último, últimíssimo. :o :o :o

É não esquecer que muitta gente critica os outros, mas só têm é telhados de vidro.

Deixa-me dizer que também vejo cães, melhor donos, que sinceramente. Tal é o pânico em que entram quando um cão se aproxima deles, até com trelas... Não admira que os seus cães sejam totalmente agressivos..

Eu sinceramente só tenho receio dos cães gigantes, porque realmente nunca se sabe :? :? :? :? :? :?

É preciso haver bom senso, nem 8 nem 80... :o :o
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta mai 13, 2015 1:14 pm

surprisedog Escreveu:Anda aqui muito ódio contra os cães soltos e etc... que chamam a polícia e fazem isto e aquilo.

Convém não esquecer AnnieBata que a senhora também é obrigada a andar com os cães açaimados na via pública. Será que o faz? :? :? :? :?

Atenção que também não gosto nada de cães indisciplinados e desobedientes sem trela... :o :o :o :o Mas tenho visto muitos bem comportados, sem qualquer problema. O meu anda 50% do tempo sem trela sem qualquer problema.... :o :? E gosto de o ver a socializar com os cães aqui da zona...
Eu tenho de andar com o meu cão açaimado porque? :o Porque não se dá bem com cães machos? Eu nunca disse que ia chamar a policia por ver um cão sem trela, apenas quero saber como proceder quando encontro aqueles donos de cães que se tão nas tintas se o cão é mordido ou morde o meu, nunca lhe apareceu nenhum destes á frente? É que comigo é frequente, especialmente o meu vizinho que deixa os cães irem á sua vida.
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Specops
Membro Veterano

quarta mai 13, 2015 1:45 pm

Não me estava a referir ao specops. Concordo com o que diz. Confused Confused Confused É preciso haver bom senso e chamar a polícia só em caso último, últimíssimo.
Eu sei, que não se estava a referir a mim. Apenas tentei explicar de uma forma, mais simples, de como as coisas geralmente são, neste "assunto".

É óbivo que muda de zona para zona. Como há gente mais implicante que outra. E ainda bem que é tudo diferente.

O meu mais velho confesso que é agressivo para com os outros cães, por ser territorial e macho alfa.
É mesmo da natureza dele.

Tento ser o mais responsável possível por ele, para que não haja incidentes.
Mas o que me mais chateia é, para além de ele já ser bem conhecido pelas pessoas, que por ali também partilham o mesmo terreno que eu, soltam na mesma os cães. Ora...se formos a ver, por fim, quem acaba por ser sempre o mais prejudicado é o animal e não o dono.

Só que as pessoas, parecem não querer.
Havendo comunicação e bom senso da parte de cada um de nós, acredite que evita muito problema.
E assim toda a gente se dá bem. Mas não. Há quem vá passear o seu EGO à trela, em vez, do cão...

Eu também gosto de ver os cães a brincar, acredite. Principalmente a minha cadela. Este sábado, até espero ir pela primeira vez ao parte dos cães, no Campo Grande. E confesso, que tenho pena do mais velho, não ser como ela...

Resumindo e concluindo, é tudo uma questão de bom senso da parte das pessoas.
j70j82
Membro Júnior
Registado: quarta mai 13, 2015 6:58 pm

quarta mai 13, 2015 7:23 pm

srYuki Escreveu:Se encontrar uma cidade portuguesa onde de facto exista civismo e respeito pelo próximo, avise, que eu mudo-me para lá!
Ei, amigo, não só em cidades portuguesas. Aqui no Brasil os malucos andam com pitt bulls soltos, apesar de existir leis que punem com multa, prisão e indenização em caso de ataque. Muito bonitas as leis, mas tem algum policial para cumpri-las?

Procure na internet e veja que é muito comum, aqui, ataques de cães ferozes a crianças pequenas, causando traumas, sequelas e até morte. Frequentemente as vítimas são obrigadas a passar por longas e dolorosas cirurgias plásticas, e não pense que o Estado ou o dono da fera irão pagá-las.

No caso em questão, deve-se pensar em um adestramento básico para o animalzinho. Assim, embora ele fique exposto a cães soltos, ele poderá manter a calma, enquanto a dona consegue direcionar o passeio para outro lado.

Abraços.

[Editado pela moderação]
Specops
Membro Veterano

quinta mai 14, 2015 9:33 am

Ei, amigo, não só em cidades portuguesas. Aqui no Brasil os malucos andam com pitt bulls soltos, apesar de existir leis que punem com multa, prisão e indenização em caso de ataque. Muito bonitas as leis, mas tem algum policial para cumpri-las?
Pois...mas não se esqueça que no Brasil é muito frequente haver lutas de cães e quase todos os dias, vejo grandes mutilações e mau tratados a animais no Facebook.

Chego ao ponto, de me questionar que raio de país é aquele?!?!
Embora, aqui em Portugal também se vê o mesmo, mas não em grande escala, como é no Brasil.

E desordem ali reina...
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta mai 14, 2015 8:17 pm

Eu tenho um bocado uma situação "oposta" com uma das minhas cadelas.
A Bianca, é um caniche de 3,8 kg e é um amor com pessoas, mas extremamente agressiva com outros cães (grandes, pequenos, bebé, adultos, tudo o que seja cão...) comprei um açaime para a poder treinar, ara além da obediência básica acho que nestes casos eles precisam mesmo é de ser obrigados a lidar com outros cães e a solução foi pôr-lhe um açaime e junta-la a cães meigos e habituados a outros cães.

O que as pessoas vinham embirrar comigo na rua!
"Que maldade! cão tão pequenino e tão fofinho com isso no focinho!", "Que horror! Tadinho do animal!", "Que mal fez o animal para estar a ser castigado dessa maneira?!" Entre outras bocas que tive de ouvir...

Até que um dia,já com o problema controlado, já consigo que ela ande á trela (ou solta em ambiente controlado) sem que vá atacar ninguém ou se esteja a espumar para o fazer, vou eu a passear por um jardim com a minha cadelita á trela vem um cachorrinho Boxer solto todo feliz da vida saltar para cima da Bianca a querer brincar... Resultado? A Bianca ficou pedurada na bochecha do cão enquanto ele tentava fugir desesperado da vida dele... Lá vem uma tia toda muito ofendida e zangada que "o cão estava a sangrar e ia ficar traumatizado para o resto da vida!" e a insistir que eu tinha de me responsabilizar que queria o meu contato e se o cão tivesse de ser operado (ERA SÓ UM ARRANHAM) eu tinha de pagar a despesa... claro que fui confirmar se o cão estava bem por descargo de consciência, mas era um caniche de nem 4 kg contra um boxer que já devia de pesar uns 15 ou 20 kg e o cão não tinha mesmo nada e já estava a abanar o rabinho, e mandei a mulher passear...

Mas decidam-se, é patético andar com um caniche miniatura á trela ou tenho de pagar se o cão morde um cão solto?!
Palhaçada!

Se o cão está solto e o seu está preso e houver problemas é o outro o "culpado" sempre! independentemente de raça, tamanho ou o que seja...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Anafcs
Membro Veterano

quinta mai 14, 2015 8:22 pm

ElMariachi Escreveu:Aqui há tempos também tive uma situação similar, se bem com contornos bem mais graves se a coisa tivesse dado para o torto.

Enquanto que passeava a Kyra, como sempre de trela curta, passo por uma senhora que estava distraidamente ao telemóvel enquanto que uma criança que ia com ela (deveria ter uns 5 anos) andava sem qualquer tipo de supervisão.
Conhecendo eu bem a minha cadela e sabendo a pouca paciência e tolerância que tem para com crianças encurtei a trela mais um pouco de forma que ela fosse "colada" á perna esquerda e segui caminho.
Nisto, e com uma rapidez surpreendente que me deixou á nora, a criança agarrou-se literalmente ao pescoço da Kyra!
A senhora, mãe da criança, nem se apercebeu de nada! Seguiu viagem ao telemovél e deixou-me a mim, á cadela que entretanto sacudia-se para sair da situação enquanto ia ficando com o pelo hirto, e a criança que não largava a Kyra!
Era eu com uma mão a afastar a cabeça da Kyra e com a outra a afastar a criança que naturalmente não sabia no que se estava a meter.
Apenas quando dei um berro valente á "mãe" para acordar para a vida é a que a personagem entrou em pánico a vir socorrer a criança. Pegou bruscamente na criança ao colo, e sem sequer um pedido de desculpas e com uma cara de nojo a olhar para a cadela foi-se embora..

E de quem era a culpa se tivesse acontecido algo de grave? Da cadela que se estava a "defender"? Da criança que ia ficar marcada para o resto da vida? Do dono da cadela (eu) que provavelmente ia dar em maluquinho ao saber que uma cadela minha atacou uma criança?

Pedro
Que horror :o Essa mulher devia de levar duas marretadas na cabeça... :evil:

Tive uma situação parecida com a minha Isa, mas a criança não chegou a tocar na Isa e a cadela é uma srd de 9 kg...
O casal vai a passear de mão dada e a criança vai "solta" em direção á Isa de mão no ar, a Isa começa a rosnar a avisar para não se aproximarem, nós chamamos a atenção dos pais e eles apanham a criança de tal maneira que o miúdo desata a chorar e eles começam a acusar que a cadela mordeu ao miúdo e que vão chamar a policia... passo-me logo e disse que sim para chamarem porque eles foram negligentes e deixaram a criança sozinha :evil: eles ficaram confusos e foram-se embora...
Specops
Membro Veterano

sexta mai 15, 2015 9:36 am

Se o cão está solto e o seu está preso e houver problemas é o outro o "culpado" sempre! independentemente de raça, tamanho ou o que seja...
Era bom que assim fosse. No caso, dos cães potencialmente perigosos torna-se um pouco dificil "defender-se" porque a lei obriga, o animal andar açaimado. Logo, como será?

Só se der a desculpa, que ia dar água ao animal e entretanto aparece um cao para se atirar a ele. Coisa que já ouvi, mas que nem todos os policias caieem.

É complicado...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 15, 2015 3:02 pm

A questão é só uma, pequenos ou grandes, os cães devem andar à trela.

Ninguém, tenha um cão pequeno ou grande, deve ter que levar com os cães soltos dos outros.

E quem tem cães grandes, na minha opinião, tem uma responsabilidade acrescida, pois os danos que podem causar são muito maiores.

O que aprendi, e tento incutir à minha besta eslava com grande dificuldade, é que ao passar um cão pequeno, devidamente atrelado, ele tem que se deitar.

Para mim costumava ser uma mera questão de cortesia, mas dadas a ideias aguerridas do exército vermelho, neste momento é uma forma de o (tentar) impedir de dar os saltos característicos da raça.
Anafcs
Membro Veterano

sexta mai 15, 2015 8:08 pm

Specops Escreveu:
Era bom que assim fosse. No caso, dos cães potencialmente perigosos torna-se um pouco dificil "defender-se" porque a lei obriga, o animal andar açaimado. Logo, como será?

Só se der a desculpa, que ia dar água ao animal e entretanto aparece um cao para se atirar a ele. Coisa que já ouvi, mas que nem todos os policias caieem.

É complicado...
Infelizmente um cão de uma raça dessa lista horrorosa tem de estar de acordo com a lei ou então pode ser considerado culpado.

Mas um cão que esteja dentro da lei e seja atacado nunca pode ser considerado culpado...

Houve aqui á tempos uma situação complicada com um membro da Ass. onde treino. O rapaz tem uma xPitt LINDA e como é mesmo mesmo muito igual a um cão puro, mesmo dizendo SRD no boletim e na junta ele é obrigado a tratar de tudo como se fosse um pitt puro. A cadela está super bem treinada e NUNCA sai do junto sem o dono mandar, então ele acaba por andar muitas vezes com ela solta.
Está num parque e aparece um casal a sair do carro com uma miúda pequena e a miúda entra em histerismo que tem medo do cão e não sai do carro por causa de tar ali AQUELE cão... O homem vai direito ao dono "VOÇE NÃO VÊ QUE A CRIANÇA TEM MEDO DESSE MONSTRO?! VOU CHAMAR A POLICIA PARA MANDAR MATAR ESSE BICHO!" claro que o dono passou-se logo e começou também a discutir com o homem... Infelizmente a lei estava do lado do idiota do homem e só não aconteceu nada de pior porque os policias gostavam de cães e conseguiram acalmar a situação e o dono pos a trela no cão e eles mandaram-no embora...

Mas sem duvida que os animais de raça POTENCIALMENTE perigosas, têm sempre que ter cuidados extra com os cães :evil: :cry: E sem duvida que é uma grande injustiça...
De TODOS os cães que conheço dessas raças só 1 ou 2 é que são realmente mais agressivos, de resto a minhas más experiencias são com alguns PAs com rafeiros alentejanos e o UNICO cão que me mordeu em toda a minha vida foi um fd"#$%&&#" de um Beagle... :o
O dono faz o cão, independentemente da raça ou porte...
Specops
Membro Veterano

sexta mai 15, 2015 11:06 pm

A sério??? :o :o

Pronto, como vê....estes cães estejam onde estiverem serão sempre criticados.

Mas acredite que se o meu for atacado, perde a razão se se proteger.
Porque ao defender-se, tem que sair o açaime, certo? E pronto...gera aí uma confusão de tal maneira, que até mete raiva...

Só lhe posso dizer, que desde que inventaram essa lei, todos os que estão na lista, deixaram de ter "qualidade de vida" como um simples cão.

Cumpts
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta mai 15, 2015 11:48 pm

Está a sugerir obrigar todos os cães a andar açaimados na via publica?
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
surprisedog
Membro Veterano

sábado mai 16, 2015 9:47 am

Um cão que ataca outro cão fora da sua residência é um cão considerado PERIGOSO, o que ainda e pior do que PP. Teria de andar com açaime... "Decreto-Lei n. 312/2003" :? :? :? :? :?
Responder

Voltar para “Cães”