Ração ( Muitas fezes)
Moderador: mcerqueira
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
Stopaf, após todos estes comentários sobre o que é bom e sobre o que não presta, e após varias vezes lhe ter sido perguntado ( e que nunca respondeu objetivamente )quais são então no seu entender, as boas e confiaveis marcas de ração?
Não tenho nenhuma lista de marcas "boas e confiáveis", tenho um conjunto de coisas que quero ver numa ração e um conjunto de coisas que NÃO quero ver numa ração. Mas afinal onde é que anda o criador do seu cão?
Mais uma vez foge a resposta.
O criador do meu cão aconselhou-me a marca de ração que vende. Foi a 1a que lhe dei e causou-lhe diareia, para além disso recusava comer, só na refeição da noite é que comia, passei então para a TOTW e as diferenças foram notórias, logo na primeira semana, fezes consistentes e come como se não houvesse amanhã, o problema e razão pela qual abri este tópico, é que as fezes triplicaram de volume e a quantidade de vezes aumentaram também, noto o pelo junto ao rabo muito mais seco e com caspa. O criador disse-me que marcas como a RC e Eucanuba são bastante boas, mas a minha dúvida surgiu devido as variadas opiniões sobre essas marcas. E para ser sincera estou na mesma, mas já aprendi como é, nada como dar a experimentar e tirar as minhas próprias conclusões.
O criador do meu cão aconselhou-me a marca de ração que vende. Foi a 1a que lhe dei e causou-lhe diareia, para além disso recusava comer, só na refeição da noite é que comia, passei então para a TOTW e as diferenças foram notórias, logo na primeira semana, fezes consistentes e come como se não houvesse amanhã, o problema e razão pela qual abri este tópico, é que as fezes triplicaram de volume e a quantidade de vezes aumentaram também, noto o pelo junto ao rabo muito mais seco e com caspa. O criador disse-me que marcas como a RC e Eucanuba são bastante boas, mas a minha dúvida surgiu devido as variadas opiniões sobre essas marcas. E para ser sincera estou na mesma, mas já aprendi como é, nada como dar a experimentar e tirar as minhas próprias conclusões.
-
Anafcs
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai
Eu falo apenas pela experiencia que vi nos meus cães ao longo da vida, nos cães de amigos e familiares, e o que vi nos vários veterinários que trabalhei (todos vendiam Royal) mas TODOS os clientes que davam eukanuba nunca vi nenhum ter problemas causados pela ração.GOOLDINGG Escreveu: Em todos os testes realizados a Eukanuba apenas conta com 2 estrelas,o mesmo se aplica a nutra gold que e parecida a diamond mas a diamond e melhorzinha e mais barata
A Nutra Gold Holistic é uma das rações com que a Associação de treino que faço parte trabalha, TODOS os cães que treinam lá comem Gosbi ou Nutra e TODOS se dão super bem, músculos bem desenvolvidos e saudáveis, boas fezes, bom pelo, boa disposição. Há uma cachorra que não se dá com a de borrego (não gosta muito e faz fezes mais moles) mas é a única coisa que posso dizer que vi de mal a uma destas marcas... 1 cadela em cerca de 30 cães...
Não fiz testes científicos mas informei-me e vi experiencias ao vivo. A desvantagem é sem duvida os preços mas sempre ouvi dizer que a qualidade paga-se
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Podem não ter aspas, mas a meu ver tb não tem grande credibilidade mas isso sou eu ...St0pAF Escreveu:Ao menos fazem testes científicos (sem aspas), enquanto que os das filosofias não fazem népias e usam os cães dos clientes como cobaias. E depois é ver o pessoal a queixar-se muito espantados das diarreias, vómitos, falta de condição corporal, etc etc dos cães alimentados com as muito estreladas rações
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
Manuescrito
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Acho perfeitamente normal um cachorro com 4 meses fazer 4/5 vezes cocó por dia, era o que os meus faziam. À medida que vão crescendo a frequência com que fazem vai diminuindo até passarem a fazer 2/3 vezes por dia.
Acredito perfeitamente que as rações tipo, Origen, Acana, applaws, TOTW (esta última não tem condroprotetores, o que num dogue alemão em fase de crescimento é preciso e depois ainda mete sal lá pelo meio de tanta carne fresca), sejam um espetaculo e que sejam mais parecidas com o que os LOBOS comem em ambiente selvagem, no entanto e muito sinceramente, continuo sem perceber a aversão da grande maioria dos foristas a Marcas como a RC, a Proplan, ou mesmo a euKanuba. (Ah, já agora, eu tenho Caes, não tenho lobos!)
Já viram que a grande maioria das discussões do tipo "diarreia", "fezes moles", "cão que não ganha peso" etc sao quase sempre à volta destas rações espetaculares?!
Agora pensem...
Tenho 3 Caes, um com 10 anos, outra com 7 e o mais recente com 16 meses, comem e sempre comeram RC e não é que os sacanas nunca tiveram problema rigorosamente nenhum?! Excelente desenvolvimento, zero displasias, pelo super brilhante e fezes normalíssimas.
Qual é afinal o problema desta / destas marcas?
Conhecem alguém que tenha tido problemas com elas? (Acredito que sim, mas eu não!)
Afinal porque é que não se dá o devido respeito e mérito a estas marcas que estam no mercado desde que me lembro?
Ah e já se arranjam a preços super competitivos.
Emprenha-se muito pelos ouvidos, até eu já ia emprenhando, mas enquanto não tiver razão de queixa não mudo!
Se calhar o criador do seu cão até tem alguma razão. ..
Acredito perfeitamente que as rações tipo, Origen, Acana, applaws, TOTW (esta última não tem condroprotetores, o que num dogue alemão em fase de crescimento é preciso e depois ainda mete sal lá pelo meio de tanta carne fresca), sejam um espetaculo e que sejam mais parecidas com o que os LOBOS comem em ambiente selvagem, no entanto e muito sinceramente, continuo sem perceber a aversão da grande maioria dos foristas a Marcas como a RC, a Proplan, ou mesmo a euKanuba. (Ah, já agora, eu tenho Caes, não tenho lobos!)
Já viram que a grande maioria das discussões do tipo "diarreia", "fezes moles", "cão que não ganha peso" etc sao quase sempre à volta destas rações espetaculares?!
Agora pensem...
Tenho 3 Caes, um com 10 anos, outra com 7 e o mais recente com 16 meses, comem e sempre comeram RC e não é que os sacanas nunca tiveram problema rigorosamente nenhum?! Excelente desenvolvimento, zero displasias, pelo super brilhante e fezes normalíssimas.
Qual é afinal o problema desta / destas marcas?
Conhecem alguém que tenha tido problemas com elas? (Acredito que sim, mas eu não!)
Afinal porque é que não se dá o devido respeito e mérito a estas marcas que estam no mercado desde que me lembro?
Ah e já se arranjam a preços super competitivos.
Emprenha-se muito pelos ouvidos, até eu já ia emprenhando, mas enquanto não tiver razão de queixa não mudo!
Se calhar o criador do seu cão até tem alguma razão. ..
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
O meu cão nunca teve nenhum problema com a Totw, a titulo de brincadeira e respondendo á sua analogia entre o cão e o lobo eu tenho um cão não tenho uma galinha 
Nobody can give you freedom
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Pois não, tem um porco, os porcos é que comem batatas 
-
surprisedog
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Tentando responder ao tópico, já que a discussão vai longa, sem qualquer conclusão digna de registo..., não sei qual pode ser o problema da quantidade de fezes!
O problema seria se fossem poucas.... O excesso acho que nunca foi um problema, pelo contrário..

Em relação aos condroproctetores, estou a dar como suplemento quer por indicação do vet, como do criador.
Quanto ás fezes, pessoas amigas com experiência ( mais do que eu) disseram-me que, quando a % de cinzas nas rações são altas os cães produzem mais fezes, também quando não estão a aproveitar todos os nutrientes das rações, ou seja quanto maior o volume de fezes mais desperdicio de alimento, daí o facto de ele estar sempre com fome. Como já referi, a quantidade de fezes triplicou de tamanho, volume ,monte. Faz cocó, às 6h, às 9h, 12h, 17h, 21h ( +ou-). Isto foi o que várias pessoas me disseram (desperdício). Por isso tentei exclarecer aqui.
Finalizando com a ração, vou tirar as minhas próprias conclusões com a Eucanuba.
Quanto ás fezes, pessoas amigas com experiência ( mais do que eu) disseram-me que, quando a % de cinzas nas rações são altas os cães produzem mais fezes, também quando não estão a aproveitar todos os nutrientes das rações, ou seja quanto maior o volume de fezes mais desperdicio de alimento, daí o facto de ele estar sempre com fome. Como já referi, a quantidade de fezes triplicou de tamanho, volume ,monte. Faz cocó, às 6h, às 9h, 12h, 17h, 21h ( +ou-). Isto foi o que várias pessoas me disseram (desperdício). Por isso tentei exclarecer aqui.
Finalizando com a ração, vou tirar as minhas próprias conclusões com a Eucanuba.
-
surprisedog
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Não querendo jurar, o que influencia a quantidade de fezes são as fibras e não as cinzas... As cinzas é material inorgânico e até hoje estou (estava) convencido que era absorvido pelo organismo.. em mineraisanhuska7 Escreveu:Em relação aos condroproctetores, estou a dar como suplemento quer por indicação do vet, como do criador.
Mas é certo que nem tudo o que é ingerido (embora o pudesse ser) é absorvido. Os cães absorvem menos do que as pessoas, pelo menos é assim que entendo, sem certeza absoluta. Tem a ver com a qualidade dos produtos e com os próprios organismos...
Acho que, mais do que seguir as indicações das rações em termos de quantidades, deve controlar o peso do cão....
Por um lado é bom o cão ter apetite (gostar da ração)... Mas também convém que não goste demasiado (lol)
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Também acho que a quantidade das fezes se deve à percentagem de cinza pelo que uma vez falei com a veterinária, mas não me recordo bem. Das fibras ela falou-me foi que podia causar mais gases
(as rações para perde de peso têm sempre mais fibra e a Pucca andava com uns quantos gases na altura).
Li também relativamente às cinzas que quanto maior a percentagem de cinzas maior a percentagem de osso (no caso das carne utilizadas).
Li também relativamente às cinzas que quanto maior a percentagem de cinzas maior a percentagem de osso (no caso das carne utilizadas).
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
E milho comem as galinhasSt0pAF Escreveu:Pois não, tem um porco, os porcos é que comem batatas
Mas afinal que ração usa neste momento aos seus animais.. Sem rodeios...
Pedro
Mas que curiosidade que desperta sempre a ração que uso
É uma ração clássica, com arroz, milho, e polpa de beterraba, enfim, coisas já testadas e que já mais que provaram que funcionam. Ah, e, claro, europeia (os europeus estão anos-luz à frente dos americanos em termos de legislação, rastreabilidade e controlo de qualidade)